Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

                                       Livro Terceiro

     

                              

                                capítulo 18

 

 Como, a exemplo de Cristo, se hâo de sofrer com igualdade de ânimo as  misérias temporais 

 

1- Jesus: Filho desci do céu para, tua salvação; tomei tuas misérias, não levado pela necessidade, mas pelo amor, para ensinar-te a paciência e a suportar com resignação as misérias temporais.Porque, desde a hora do meu nascimento até a morte na cruz nunca estive um instante sem sofrer.Padeci grande penúria dos bens terrestres:Ouvi muitas vezes grandes queixas de mim, sofri com brandura injúrias e opróbrios, recebi, pelos, benefícios, ingratidões, pelos milagres, blasfemia, pela doutrina, repreensões.

2-A alma: Senhor, já que fostes tão paciente em vossa vida cumprindo nisso principalmente a vontade de vosso Pai, justo é que eu, mísero pecador, me sofra a mim com paciência, conforme quereis, e suporte por minha salvação o fardo desta vida corruptível. Porque se bem que a vida presente seja pesada, tornarão-se contudo, com a vossa graça, muito meritória e, com vosso exemplo e o de vossos santos, mais tolerável e leve para o fracos.É também muito mais consoladora do que outrora,na lei antiga, quando a porta do céu estava fechada e bem poucos tratavam de buscar o reino dos céus.Nem os justos sequer e predestinados podiam entrar no reino celeste antes da vossa paixão e resgate da vossa sagrada morte.

3-Oh! Quantas graças vos devo render, por vos terdes dignado mostrar a mim e a todos os fiéis o caminho direito e seguro para vosso reino eterno!Porque vossa vida é o nosso caminho e pela santa paciência caminhamos para vóz que sois nossa coroa sem vossos exemplos! E se ainda andarmos tíbios, com tantos prodígios e ensinamentos, que seria se não tivéssemos tantas luzes para voz seguir?

 

 

               

Exibições: 234

Respostas a este tópico

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço