Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

MARIA de Nazaré , Sua Vida

Imagem

Maria de Nazaré, filha de Eli e Ana, nasceu na cidade de Nazaré, próximo ao mar mediterrâneo na Galiléia, norte da Palestina.
Nazaré era uma pequena cidade, situada na Baixa Galiléia. As construções eram das melhores da época, por serem nelas usadas pedras calcáreas e hábeis canteiros trabalhavam as formas, de acordo com o desejo do futuro morador. As principais plantações eram figueiras e oliveiras. Também o trigo era cultivado com abundância na baixada nazarena. As flores quase naturais dos campos e rebanhos de cabras e carneiros se estendiam por toda a encosta do pequeno lugarejo.

Desde menina, Maria apresentou uma característica que a marcou por toda a vida: sua espontaneidade. Sempre dava sua opinião de forma direta e objetiva, não importando a quem. Sempre branda, porém direta e objetiva.

Filha dedicada, respeitava os pais e nunca foi motivo de preocupação – além das normais, é claro.

Eli e Ana sempre tiveram consciência da Missão da filha. Eles eram – e são – espíritos de grande evolução e através de diversos avisos espirituais (sonhos, intuições, aviso de videntes, etc.) construíram esta convicção da missão de Maria. Nos seu devido tempo passaram esta convicção para Maria, que também a confirmou por seus próprios meios.

Eles constituíram um lar simples onde reinava a harmonia e o companheirismo, o que ajudou na formação moral de Maria.

Maria casou-se com José - o Carpinteiro. Homem trabalhador e justo, havia tornado-se viúvo de Débora e tinha quatro filhos de seu primeiro casamento - Matias, Cleofas (Simão), Eleazar e Judas (Não é o Iscariotes). Com Maria teve mais três filhos (Jesus, Efraim e Tiago - não era o apóstolo), sendo Jesus o primogênito. Além destes filhos tinha algumas parentes próximas que moravam com eles: Ana, Elisabete e Andréia; o que levou a alguns considerá-las irmãs de Jesus.

Quando os evangelistas se referem a Jesus, nos seus Evangelhos, eles deixam patenteada a sua condição de filho de Maria e José, como um fato concreto e indiscutível na época, e sem qualquer alusão ao Espírito Santo. O evangelista Marcos é muito claro, quando diz: “Olha, tua mãe, teus irmãos e irmãs estão lá fora à tua procura” (Marcos, 3:32). O evangelista João também o confirma no seguinte: “Depois disto, vieram para Cafarnaum; ele e sua mãe, seus irmãos e seus discípulos” (João, 2:12). Mateus, apesar de responsável pela idéia de Jesus descender do Espírito Santo, também alude à exata filiação de Jesus no seu evangelho, explicando “Porventura não é este o filho do oficial (carpinteiro), não se chama sua mãe Maria e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? (Mateus, 13:55). E acrescenta, no versículo 56: “E tuas irmãs, não vivem entre nós?”

Maria adotou os filhos de José como seus e construiu com eles um lar onde prevalecia o amor e o respeito pois, eles também a adotaram como mãe.

José e Maria, espíritos de grande evolução, desceram do mesmo plano espiritual para cumprirem a Missão de gerar e orientar o redentor do planeta. Em seu lar havia respeito mútuo, amor e harmonia.

José era um trabalhador persistente e, com dificuldade, provia o lar com alegria e responsabilidade. Pai amoroso, sem deixar de ser rígido com os filhos, como era costume na época.

Maria, mãe dedicada, tinha amor, amizade e respeito com José. Teve, pelos meios naturais normais, três filhos com José. Esta família numerosa fazia com que tivesse de se desdobrar nos afazeres domésticos mas, sempre conseguia realizá-los a contento, dando atenção a todos.

Jesus veio cumprir a Lei e só poderia cumpri-la nascendo de acordo com a Lei Natural do Planeta, ou seja, através de fecundação e parto naturais. Foi concebido por uma Virgem pois, Maria era virgem quando se casou com José.

O Ato sexual se torna divino quando realizado com Amor e dedicado a Deus. Isto não desmerece em nada a grande missão de Maria, José e Jesus.

Maria acompanhou Jesus de perto durante toda sua vida, até o começo de sua missão. Aliás, se todos os filhos de hoje respeitassem seus pais como Jesus repeitou José e Maria saberíamos como é uma verdadeira família. Maria teve em José o companheiro de todas as horas e necessidades. Quando teve que fugir para o Egito com Jesus ainda pequeno, foi José que conduziu, a pé, o animal que a levava. Sabiam, José e Maria, da missão de seu filho e apoiavam como podiam para que ela se concretizasse.

Maria, apesar dos afazeres domésticos, sempre achava tempo e recursos para a prática da caridade. Distribuía amor e com amor o pouco que possuía. Uma visita, um gesto de carinho, um prato de comida...

Nesta época, na Palestina, estava em plena atividade uma sociedade secreta – A Fraternidade dos Essênios – orientada por Moisés e dirigida pelo discípulo Essen. Todos os trabalhos da Fraternidade eram feitos em silêncio. Havia santuários no Monte Carmelo, no Monte Tabor, no Monte Hermon, nos Montes Moab e Nebo, na Judéia e vários outros pontos secretos. Os sacerdotes essênios eram terapeutas e saiam cuidando dos enfermos, gratuita e anonimamente.

Esta Fraternidade foi fundada cerca de 200 anos a.C. com a finalidade de apoiar a Missão do Messias. Em seus templos Jesus recebeu o preparo iniciático necessário para o cumprimento de sua missão. Por ela também passaram João Batista, todos os apóstolos e, também, José e Maria.

José, Maria e Jesus desceram de um mesmo plano espiritual e até hoje ombreiam juntos em trabalhos a favor deste e de outros planetas.

Por sua obra como Mãe, esposa e filha, Maria é o exemplo maior para todas as mulheres deste nosso planeta. Sua dedicação, seu amor, sua humildade, seu companheirismo são exemplos para todas as mulheres interessadas em evoluir espiritualmente. Se Jesus nos deu o arquétipo (modelo) máximo do Ser Humano neste planeta, Maria nos legou o arquétipo máximo da mulher.

A você, Maria, nossa homenagem.


http://www.mariadenazare1.kit.net


http://telepatas.ning.com

Imagem

Exibições: 1247

Responder esta

Respostas a este tópico

Também concordo que Jesus foi feito pelos métodos naturais como qualquer outro ser humano. Agora tenho as minhas dúvidas quanto a ter tido irmãos biológicos entre Maria e José.

Que irmão de Jesus era José? "não se chama sua mãe Maria e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?" e cima está "quatro filhos de seu primeiro casamento - Matias, Cleofas (Simão), Eleazar e Judas (Não é o Iscariotes). Com Maria teve mais três filhos (Jesus, Efraim e Tiago - não era o apóstolo)".

Acredito que José pai de Jesus pudesse ter filhos do primeiro casamento, ou como há outras histórias de que José adoptou algumas crianças de familiares afastado, como dele.

Pela Mãe de Matias ter falecido deixaria de ser ele o Primogénito(filho que nasceu em primeiro,o filho mais velho)? Pelo que sabemos é que Jesus é o filho primogénito entre José e Maria, e verdade seja dita desconhecemos muita coisa dessa época, quanto a leis e a verdadeira história de José e Maria. Admito que posso estar errado mas aqui ficam as minhas dúvidas actuais. 

Um bem acha para todos. Ala Shalon.

Achei sua postagem um pouco fria, distante e tecnicista... Permita-me só acrescentar, Maria, sim uma grande Mulher, mas mais do que isso, um maravilhoso exemplo de Mãe!!!

Acima de tudo, acredito no Divino Espírito Santo.

Muita Paz e Luz!

Invés de chamar a minha postagem de "fria" eu lhe chamaria "aprofundada", ao invés de chamar "distante" eu lhe chamaria "compenetrada" e ao invés de chamar "tecnicista" eu lhe chamaria "coerente"...respeito é requerido a quem põe a vida em detrimento da D.ª Isabel e dos outros.

Que a Luz da Nossa amada Mãe se propague em todo o teu ser para que o entendimento flua em tua mente, assim como, a de todos que anseiam respostas.

Ala Shalon.

Isabel Alexandra disse:

Achei sua postagem um pouco fria, distante e tecnicista... Permita-me só acrescentar, Maria, sim uma grande Mulher, mas mais do que isso, um maravilhoso exemplo de Mãe!!!

Acima de tudo, acredito no Divino Espírito Santo.

Muita Paz e Luz!

Por vezes a Língua Portuguesa nem sempre é tão clara como se pretende, esclareço que meu comentário se referia à postagem da amiga Denise e, democraticamente pretendi dar minha humilde opinião! Pobre de espírito quem corrige sem compreender mais além as palavras proferidas por outros, e ainda mais pobre aquele que não tem um vasto conhecimento dos diferentes sentidos de outras visões. Simplesmente, entre o branco e o preto, existe o cinzento... Entendimento, nem sempre é conhecimento e para além de pretender que este flua em minha mente, também pretendo que minha mente flua em e com outras mentes!

Muita Paz e Luz!

Na Mística Cristã Maria é Virgem, antes e depois do parto. Não tenho dificuldades em aceitar isso. E a concepção foi por meio do Espírito Santo. Também não sinto dificuldades de crer que foi assim. Estas "verdades" são básicas para o entendimento da atuação de Nossa Mãe como aquela que gera e nutre o Cristo em cada um de nós. O Cristo, o Primogênito.

EU CREIO, CONFORME DIZ A BÍBLIA JÁ NO ANTIGO TESTAMENTO, POR EXEMPLO EM IS 7,14 ONDE DIZ : " EIS QUE UMA VIRGEM CONCEBERÁ, E DARÁ À LUZ UM FILHO E LHE DARÁ O NOME DE EMANUEL " E, EM LC 1,26 - 38 QUANDO O ANJO GABRIEL ANUNCIOU A MARIA QUE ELA IRIA CONCEBER O FILHO DE DEUS E MARIA FICOU CONFUSA PORQUE NÃO TINHA SE RELACIONADO COM NENHUM HOMEM ,AO QUE O ANJO RESPONDE : " O ESPÍRITO SANTO DESCERÁ SOBRE TI, E O PODER DO ALTÍSSIMO TE COBRIRÁ COM SUA SOMBRA. POR ISSO ,AQUELE QUE NASCER´DE TI SERÁ CHAMADO SANTO , O FILHO DE DEUS". AÍ ACONTECE O  " FIAT " DE MARIA: " EIS AQUI A SERVA DO SENHOR! FAÇA - SE  EM MIM SEGUNDO A TUA VONTADE "! QUANTA HUMILDADE, ENTREGA E CONFIANÇA TOTAL EM DEUS. MARIA CONFIOU, NÃO ERA DE MUITAS PALAVRAS, ESCUTAVA E REFLETIA TUDO EM SEU CORAÇÃO. QUE GRANDE MULHER, MAIOR QUE MARIA NÃO HÁQ E NUNCA HAVERÁ NA FACE DA TERRA. MARIA É A MÃE DE JESUS E COM CERTEZA" NOSSA TAMBÉM "

COMO NÃO AMAR MARIA SE POR ELA NOS VEIO O SALVADOR, O NOSSO REDENTOR JESUS CRISTO. CREIO EM TUDO ISSO QUE ACONTECEU E NÃO TENHO  DÚVIDAS; MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS , MARIA  PELO SEU " SIM " TROUXE A SALVAÇÃO AO MUNDO !

   QUE JESUS E MARIA NOSSA SANTA MÃE NOS PROTEJAM SEMPRE. AMÉM

MARIA É UM SER ESPECIAL,ÚNICO NA GERAÇÃO HUMANA. JESUS É HOMEM-DEUS OU DEUS-HOMEM. A SUTRA SAGRADA DA SEICHO NO IÊ EXPLICA QUE NA ORIGEM TODOS SOMOS HOMEM-DEUS, ANTES DA QUEDA, LIBERTOS DA ILUSÃO QUE DOMINA NOSSAS MENTES, LIBERTOS DA "MATRIX" SATÂNICA NA QUAL A HUMANIDADE ESTÁ APRISIONADA POR LÚCIFER. QUEM LÊ A SUTRA SAGRADA ENTENDE A LINGUAGEM DO ENVANGELHO.

MARIA É ESPECIAL PORQUE FOI PROJETADA PELA TRINDADE PARA SER MÃE DE UM DEUS. ESSE DEUS TERIA QUE OFERECER UM PERFEITO SACRIFÍCIO DE OBEDIÊNCIA À TRINDADE PARA ANULAR A DESOBEDIÊNCIA DE ADÃO E EVA E, ASSIM, LIBERTAR A HUMANIDADE DA ESCRAVIDÃO ESPIRITUAL.

PARA DEUS O MELHOR, O MAIS PERFEITO, SEM DEFEITOS, SEM MÁCULAS, SEM MANCHAS! QUE OFERECERIA A UM REI HUMANO O PIOR ALIMENTO DA SUA CASA? POR CAUSA DESTE SACRIFÍCO, MARIA FOI PROJETADA LIVRE DAS CONSEQUÊNCIAS BIOLÓGICAS E GENÉTICAS DA DESOBEDIÊNCIA, PORQUE, DO SEU CORPO SERIA FORMADO O CORPO DE JESUS A SER SACRIFICADO.

SÓ 3 PESSOAS FORAM "ARREBATADAS" NA BÍBLIA: ENOQUE, NO GÊNESIS, ELIAS, NO ANTIGO TESTAMENTO E MARIA, APÓS A ASCENSÃO DE JESUS.

A IGREJA CATÓLICA CHAMA ISSO DE ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA EM CORPO E ALMA. ELA FOI ARREBATADA EM CORPO E ALMA E ESTA VIVA. É A MÃE ARQUETIPICO DA HUMANIDADE REDIMIDA!

O ARREBATAMENTO ESTÁ PREVISTO PARA ACONTECER A QUALQUER MOMENTO. MINHA SOBRINHA, SEM RELIGIÃO, FÍSICA FORMADA PELA UNB E MESTRA EM FÍSICA PELA UNIFESP, SONHOU RECENTEMENTE COM AS PESSOAS CAMINHANDO NA AVENIDA PAULISTA E, ATRÁS DELAS, SERES DE LUZ. DE REPENTE, ESSAS PESSOAS DESAPARECIAM! ELAS NÃO ENTENDEU NADA, MAS FICOU IMPRESSIONADA COM O SONHO E ME CONSULTOU E EU LHE EXPLIQUEI QUE ERA O ARREBATAMENTO BÍBLICO!

MARIA NÃO TEVE OUTROS FILHOS, ALÉM DE JESUS. ELA E JOSÉ ERAM SERES ESPIRITUAIS, CONSAGRADOS A DEUS, COM A LIBIDO EM PERFEITO CONTROLE. ISSO QUE OS MONGES BUDISTAS CONSEGUEM, ELES TINHAM POR GRAÇA DE DEUS. ASSIM, ELES VIVERAM POR ANTECIPAÇÃO O PROJETO DE DEUS PARA A NOVA HUMANIDADE NA NOVA TERRA, COMO DISSE JESUS: "SEREIS COMO OS ANJOS DO CÉU, QUE NÃO SE CASAM E NÉM SE DÃO EM CASAMENTO".

O NOSSO GOZO NÃO SERÁ CARNAL, MAS MÍSTICO, FRUTO DA UNIÃO DA ALMA COM DEUS. MARIA E JOSÉ VIVERAM ISSO ANTECIPADAMENTE. AMOR PURAMENTE PLATÔNICO E ESPIRITUAL!

A REENCARNAÇÃO PODE EXISTIR, COMO CONSEQUÊNCIA DA QUEDA. MAS, QUANDO A PESSOA "ACEITA JESUS", COMO DIZEM OS EVANGÉLICOS, ELA CESSA E A SUA PURIFICAÇÃO SERÁ NO NÍVEL ESPÍRITUAL, NO MUNDO ASTRAL. SIM, PORQUE ANTES DO MUNDO ESPIRITUAL, EXISTE O MUNDO ASTRAL! SÓ SE ENTRA NO MUNDO ESPIRITUAL COMPLETAMENTE PURIFICADO.

A REENCARNAÇÃO É A JUSTIÇA DIVINA, IMPOSSÍVEL DE SER PAGA POR QUALQUER SER HUMANO. DEUS-AMOR PROVIDÊNCIOU A SUA JUSTIÇA QUE JUSTIFICA TODO HOMEM QUE CRÊ NO SEU FILHO. A VERDADEIRA JUSTIÇA QUE APLACA AS EXIGÊNCIAS DA JUSTIÇA DIVINA É O SACRIFÍCIO DE JESUS E A FÉ NELE. OS MÉRITOS DO SEU SACRIFÍCO SÃO USADOS EM FAVOR DE QUEM NELE CRÊ. COMO DIZ PAULO, É A "LOUCURA DA CRUZ"! ULTRAPASSA O INTELECTO HUMANO, PORQUE DEUS DIZ "VOSSOS PENSAMENTOS NÃO SÃO MEUS PENSAMENTOS". POR ISSO, SÓ OS HUMILDES ENTENDEM, PELA FÉ, OS MISTÉRIOS DE DEUS.

A CRIAÇÃO EXISTE, A QUEDA EXISTIU E LÚCIFER E SEUS ANJOS TAM´BEM. ELE OCUPAVA O 4° PODER, O LUGAR QUE HOJE OCUPA A VIRGEM MARIA! CARL GUSTAV JUNG CHEGOU A ESSA CONCLUSÃO PELOS SEUS ESTUDOS DO INCONSCIENTE. A IGREJA CATÓLICA AINDA NÃO ADMITE QUE MARIA É O 4° PODER. É UM DOGMA A SER PROCLAMADO QUE ENVOLVERÁ MUITA POLEMICA E ATRAIRÁ A IRA DOS EVANGÉLICOS! MAS, A CIÊNCIA O ABALIZA! E EU CREIO, ASSIM COMO OUTRAS PESSOAS DE DIVERSOS TIPOS DE FÉ, PELO MUNDO INTEIRO. MARIA É UNIVERSAL E ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS DA IGREJA CATÓLICA, APESAR DE SER A IGREJA CATÓLICA QUEM A REVELA PARA A HUMANIDADE.

ACEITAR JESUS É SE LIVRAR DAS REENCARNAÇÕES E ACEITAR O AMOR DE DEUS!

UM AMIGO MEU, EM BRASÍLIA, ESTAVA NO CARREFOUR NUM DIA DE SÁBADO COM A ESPOSA E, DE REPENTE, UMA MULHER, VIDENTE, QUE ELES NÃO CONHECIAM, LHE FALOU: "EEEEEE, QUEM DIRIA? AGORA TU ACEITAS JESUS, VIVES CORRENDO ATRÁS DELE A ONDE ELE ESTÀ, NÃO É? MAS TU FOSTE UM SOLDADO ROMANO QUE PERSEGUISTES E MATASTES OS CRISTÃOS. E HOJE, APÓS MUITO SOFRER NO ASTRAL, ESTÁS AÍ, SEGUINDO JESUS"

ESTE AMIGO É EVANGÉLICO E SUA ESPOSA ESPIRITUALISTA. ELES FICARAM PASMADOS! O INTERESSANTE É QUE ELE É PROFESSOR, FORMADO EM LETRAS, E SABEM COMO ELE ESCREVE? EM FORMA DA ALGARISMOS ROMANOS, NÃO SABE ESCREVER DE OUTRA FORMA!

COMO DISSE SÓCRATES, O PAI DE TODOS OS FILÓSOFOS " SÓ SEI UMA COISA E É QUE NADA SEI". HUMILDADE DIANTE DOS MISTÉRIOS DE DEUS NÃO FAZ MAL A NINGUÉM.

ISABEL, SUA RESPOSTA FOI CLARA E ELEGANTE E NINGUÉM É OBRIGADO A CONCORDAR 100%  COM O ENTENDIMENTO DO OUTRO. ESTE SITE É ECUMÊNICO, MAS DEDICADO À VIRGEM MARIA, TAL QUAL A HUMANIDADE A CONHECE, COMO RAINHA DO CÉU E DA TERRA E MÃE DO FILHO DE DEUS. AQUI SE AMA E SE EXALTA MARIA, COMO A HUMANIDADE VEM FAZENDO HÁ 2.000 ANOS! PARA NÓS ELA É A MÃE DIVINA , O ARQUÉTIPO FEMININO PERFEITO TOTALMENTE REDIMIDO, COMO JUNG CONCLUIU NAS SUAS PESQUISAS DO INCONSCIENTE COLETIVO. SEGUNDO JUNG, CULTUAR MARIA, INDEPENDENTE DE RELIGIÃO, SÓ FAZ BEM A ALMA HUMANA. ELA É UM SER CURADOR, UM PRESENTE DE DEUS E DE JESUS PARA A HUMANIDADE. MAS, NÃO PARA TODOS, NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITÁ-LA COMO MÃE ESPIRITUAL. MUITOS PREFEREM DESQUALIFICÁ-LA E COLOCÁ-LA COMO UMA SIMPLES MULHER HUMANA PECADORA E, POR ORGULHO ESPIRITUAL DISPENSAR OS SEUS CUIDADOS. DEUS A DEU PARA NÓS, SENDO ELA MÃE VERDADEIRA UNICAMENTE DE JESUS. MAS, NINGUÉM É OBRIGADO A ACEITÁ-LA E AMÁ-LA. MAS, OS QUE NÃO A HONRAM  TÊM O DEVER DE RESPEITAR OS QUE A AMAM E HONRAM, COMO NÓS.

AQUI NINGUÉM ESTÁ FAZENDO A CABEÇA DE NINGUÉM MAS, APENAS, EXPONDO OPINIÕES.


Isabel Alexandra disse:

Por vezes a Língua Portuguesa nem sempre é tão clara como se pretende, esclareço que meu comentário se referia à postagem da amiga Denise e, democraticamente pretendi dar minha humilde opinião! Pobre de espírito quem corrige sem compreender mais além as palavras proferidas por outros, e ainda mais pobre aquele que não tem um vasto conhecimento dos diferentes sentidos de outras visões. Simplesmente, entre o branco e o preto, existe o cinzento... Entendimento, nem sempre é conhecimento e para além de pretender que este flua em minha mente, também pretendo que minha mente flua em e com outras mentes!

Muita Paz e Luz!

Responder à discussão

RSS

© 2018   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço