Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

SÃO HORAS DE TERMOS DISCIPLINA E POSTURA - O TEMPO URGE

Tendo em vista o momento atual que passamos e acredito, muitos experimentam o que rimei no poema abaixo e firmes no propósito sentem o peso de sua cruz. Nada mais louvável e merecedor, pedir auxílio a nossa MÃE DIVINA e acreditarmos que somos merecedores de suas dádivas e proteção.

A batalha se agiganta dentro de cada um de nós e como diz-se  lemos e aprendemos: Assim como é dentro é fora, encima é embaixo.

Que nossa amada Mãe Maria nos abençoe e nos oriente.

 

Vejam bem, amor de pai/mãe é amor limitado. Quando se ama incondicionalmente se ama a tudo e a todos.
Por isso Deus é amor incondicional porque ELE contém o todo e o todo está contido Nele.

Só podemos nos doar incondicionalmente quando nossa mudança interior ocorreu por mérito e meritório é aquele buscador que na sua simplicidade, humildade trilhou a senda da luz ao vislumbrar algo que transcende o mundo da materialidade, dos cinco sentidos.
No seu coração soou a silente voz quando em uníssono a dualidade se manifestou. É o casamento alquímico, a pedra filosofal o encontro com o seu EU SOU. Sua alma gêmea?
O despertar advem do uso correto instruído por sua essência, sua intuição, sua silente voz. Mas para isso passamos por percalços e muitas vezes sentimos nossa alma cansada e desalentada e quase destituída de esperança. Muitas vezes logramos perceber um vislumbre dessa verdade, para no final constatar, ao segui-la e tentar alcançá-la, que desaparecia no além e não passava de uma miragem. O verdadeiro discípulo está alimentado de postura, de disciplina. São requisitos necessários na senda espiritual.
Para a direita ou para esquerda é muito fácil caminhar mas o caminho do meio (Guatama) (Jesus) (Amor incondicional) é muito difícil trilhar. (Dos pés até a cabeça são 7 pontos sagrados. Neste que agora estou (amor incondicional) céu e terra estão casados)
Perigos, infortúnios, necessidades, dores é o que com mais ou menos certeza aguarda todo aquele que vem a este mundo.
Desde cedo devemos fortalecer nossa mente com coragem e paciência para que possamos suportar, com resolução adequada, aquilo que nos espera dos males humanos. Um espírito nobre desdenha as adversidades da fortuna e a grandeza de sua alma não desfalece.
“Somos o que pensamos ou assim como pensa seu coração, será você”. Qualificamos ou desqualificamos energias por pensamentos, palavras e obras. Um verdadeiro discípulo que está apto a servir a luz trará de berço em sua mente o nobre emprego no estudo das obras do seu Criador.
Devemos alimentar a assertiva de que, TUDO QUE PODEMOS CRIAR EM NOSSA IMAGINAÇÃO, PODE SER CRIADO EXTERIORMENTE, RECEBER VIDA E FORMA, DE ACORDO COM AS LEIS DO MUNDO MATERIAL.
Portando, nós que pretendemos ser útil a uma causa maior, ser colaboradores com nossos mestres
vamos começar o dia ativando nossos processos mentais neste propósito da mudança interior. O nosso entorno só mudará quando o nosso interior sofrer um processo de mudança. O fortalecimento interior através de bons pensamentos, dá solidez, com certeza, ao nosso alicerce.
VAMOS MUDAR? Vamos construir nossa PAZ interior?
Atente para um detalhe:
Ninguém é obrigado a semear mas a colher o que plantou sim. Não tem como delegar a terceiros.
Não cairá um só cabelo de vossa cabeça sem que o Pai o saiba a mente cósmica, universal.
No entanto, cuidem bem quando o momento chegar, ou seja, se o discípulo estiver pronto... "Já não sou eu que vive é o Cristo que vive em mim". Haja responsabilidade pois o poder do verbo é tanto que até os elementos da Mãe terra recuam.

Finalizando, vos deixo palavras e entre linhas!

Sentimentos que transmuda
O ser terra no SENHOR,
Basta pois vibrar no Baixo
No fogo transmutador.

Centro ígneo serpentino
Que sobe com mui calor,
Movimentas muitas vidas
Transforma o ódio em amor.

Buscadora da verdade
Preste muita atenção...
Por que buscar o elixir
Fora do teu coração ?

Se és encima és embaixo
Dentro e fora também são,
Somos Unos Pai e Filho
Entenderam esta lição?

Tira pois tuas sandálias
Para neste chão pisar,
Sarça ardente, terra santa
Este é o vosso lar.

Que habitas com teu mestre
Teu Deus Pai o criador,
És face da mesma face
Filho pródigo sonhador!

Encontrou tua alma gêmea
Alfa e Omega ó buscador,
Anjo alado ser andrógino
Filho pródigo retornou.

Universos infinitos
Sempre fui, serei, EU SOU,
Nas trevas SEMPRE FUI LUZ
SOU LUZ, LUX, EU SOU AMOR!
Amém
Benivio Valentim
Fpolis-10.03.2010

Exibições: 133

Responder esta

Respostas a este tópico

TUDO QUE PODEMOS CRIAR EM NOSSA IMAGINAÇÃO, PODE SER CRIADO EXTERIORMENTE, RECEBER VIDA E FORMA, DE ACORDO COM AS LEIS DO MUNDO MATERIAL.

AMEI..BEIJOSSS CARINHOSOSSS

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço