Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Virgem da Revelação dos últimos tempos - Santuário de São Lázaro em Capua (Caserta) - Itália

SANTUÁRIO DE SÃO LÁZARO EM CAPUA

Breve história da aparição de Nossa Senhora a António


Nossa Senhora apareceu ao António no dia 25 Fevereiro 2001 no Santuário de São Lázaro em Capua (Caserta) definindo-se como “Virgem da Revelação dos últimos tempos”.

ELA pediu a difusão do Santo Terço em todo o mundo para se meditar sobre a Paixão de Jesus e dois cenáculos de oração para se terem no Santuário na primeira e terça 3ª feira de cada mês.

O Santuário de São Lázaro onde apareceu a Madonna está aberto todos os domingos para rezar o Santo Terço e celebração Eucarística das 10 às 11.30 h.


História da aparição da Virgem dos ultimos tempos


Na cidade de Capua na Província de Caserta existe um pequeno Santuário dedicado a São Lázaro que apenas abre ao domingo para a Celebração da Santa Missa.
Está afastado do centro populacional e somente na altura do Pentecostes, uma vez por ano, é visitado pelos peregrinos vindos das terras limitrofes que ainda conservam uma veneração antiga pelo Santo que fez muitos milagres como por exemplo pelas promessas que se podem admirar no interior do Santuário. António que no ano 2000 se encontrava no “armário da integração” recebeu do Pároco, as chaves do Santuário para mantê-lo aberto todos os dias com a incubência de sacristão.

No dia 25/02/2001, quando estava a preparar o altar, ouviu uma voz dulcíssima que lhe disse:”Nada temas, sou a Virgem da revelação dos últimos tempos”. Voltou-se e viu do lado esquerdo do tabernáculo do Santuário, uma figura feminina de um esplendor excecional. Estava vestida de azul e tinha um manto cor creme que cobria os cabelos e descia até aos pés. Tinha na cabeça uma coroa de doze estrelas e estava rodeada de milhares de anjinhos. ELA disse-lhe: “Sou a Virgem da revelação dos ultimos tempos”. António, pasmado, ajoelhou e começou a rezar. Seguiram-se outras aparições nas quais a Virgem Santa pedia dois cenáculos de oração para estarem no Santuário na primeira e terça 3ª feira de cada mês, para meditar através da reza do Santo Rosário sobre a paixão de Jesus.

Antonio guardava este desejo da Virgem Santa no seu coração até quando a própria Madonna,a 25/12/2001 autorizou-o a confidenciar o Seu pedido ao sacerdote do Santuário. A coisa aconteceu no dia 11 de Janeiro de 2002. O sacerdote escutou-o atentamente e sem comentar convidou-o a esclarecer este acontecimento extraordinário com o Bispo. Este encontro teve lugar no dia 12 Janeiro 2002. Naquele local, o Bispo sem se manifestar sobre o mérito da aparição mariana, autorizou os cenáculos de oração no Santuário de S. Lázaro a partir de 19/02/2002. Entretanto, sob o convite da Madonna, continuava-se a fazer o quadro que a retratava como ELA apareceu ao António e que deveria ser colocado no interior do Santuário, de acordo com o Sacerdote.

A 19/03/2003 o Santuário fechou para remodelação.

A 11/06/2003 por ordem da Virgem Santa foi entregue ao Arcebispo de
Capua e seguidamente ao Sacerdote do Santuário uma missiva escrita à mão com o pedido que ELA fez ao António.

Na reabertura do Santuário a 21/05/2004, após conclusão das obras, não chegou a ser lá permitido os cenáculos de oração nem consentido a entrada do quadro da Virgem da revelação dos ultimos tempos, já terminado. Os encontros de oração da primeira e terça 3ª feira de cada mês, pedidos pela Madonna continuaram e continuam sempre em Capua (Caserna) na via San Tammaro, 20 – Parque da rosa, ent. “B” - numa sala privada, preparada para acolher e guardar também o quadro da Madonna.

No encontro de 18/01/2005, a Virgem pediu a “décimaquartina”, um período de intensa oração de 12 a 25 de Fevereiro de cada ano, no coração da Quaresma, solicitando que nesse período de 14 dias, se participasse diariamente na Santa Missa e se rezasse o Santo Rosário em frente da Sua imagem meditando na estação da Via Sacra de cada dia.

Sempre por ordem da Virgem dos últimos tempos, foi inaugurada a 4 Junho 2006, dia de Pentecostes, a Associação, denominada “Movimento Mariano Rainha dos ultimos tempos” de cuja constituição o Conselho Diretivo, por carta de 16 Maio 2006 informou tanto o Bispo
da Diocese como o Pároco do Santuário. Estando ainda a decorrer as aparições marianas e tendo sido criada a Associação em torno disso, o Bispo na sua carta de 14 Junho 2006 endereçada ao Presidente e publicada na Diocese de Capua, manifestava-se assim: “O Movimento Mariano Rainha dos últimos dias” não é reconhecido pela Igreja Diocesana pelo que os cristãos obedientes e devotos se devem abster de participar neste grupo religioso”


Em Janeiro 2008,o Padre Angelo, sacerdote da Diocese de Caserta, ofereceu-se espontaneamente para Guia espiritual do grupo mariano com a “condição sine qua non” de dissolver a Associação “Movimento
Mariano Rainha dos ultimos dias” enquanto esta não fosse reconhecida pela Igreja Diocesana. Com data de 5 Abril 2008 a Associação foi dissolvida e disso foram informados por escrito tanto o Bispo Diocesano como o Sacerdote do Santuario de São Lázaro. Atualmente, já que o Padre Angelo foi transferido para outro lugar, o grupo de oração age e trabalha apenas com a mão de Deus, continuando os encontros de oração na primeira e terça 3ª feira de cada mês, no local habitual como sinal de amor e fidelidade à Virgem Maria.

A MAIS RECENTE MENSAGEM de 25.02.2011


Queridos Filhos, amo-vos e abençoo-vos e abençoo todos aqueles que estão assegurando a vossa oração. Filhos meus, rezai todos os dias o Santo Rosário para meditarem juntos comigo sobre a paixão de Jesus. Esta oração vos curará o corpo e alma e vos permitirá entrar na nova era. Filhos, não temeis pelo que está acontecendo no mundo porque sereis protegidos pelo Anjo do Senhor e as forças das trevas não vos atingirão porque vos acontecerá como aconteceu no tempo de Moisés em que foram salvos da morte todos os que se marcaram com o sangue do cordeiro (Lucas 12-1-12).

http://www.verginedegliultimitempi.com/

traduzido do italiano pelo sr.Jaime Barbosa para Ave Luz


Comentar

Você precisa ser um membro de Aparições e Sinais de Maria pelo Mundo para adicionar comentários!

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 26 maio 2012 às 21:31

Amém Jesus e Maria!

Comentário de Roseane Valle em 26 maio 2012 às 17:37

Grata Fada San!!

© 2017   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço