Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

(clique no título acima para baixá-lo)
PREFÁCIO
            A autora anônima deste livro, cheio de boa doutrina e animado de um espírito são, abre a seus leitores um caminho, que somente será palmilhado pelas almas que aspirarem o mais perfeito.
            Se o mais perfeito na vida, sob qualquer aspecto que se o considere, não se atinge sem luta, com mais razão podemos afirmar que uma verdadeira guerra se desencadeia contra uma alma, que, aspirando a perfeição, tem que vencer as próprias paixões, como as seduções do mundo corruptor.
            É no campo, pois, da Ascética, que, ensinando a combater as más inclinações da natureza, leva o homem a construir o edifício de suas próprias virtudes, que decorrem os capítulos deste livro que com razão leva o nome de “O Bom Combate na Alma de Boa Vontade”.
            O amor sobrenatural, uma confiança inalterável, uma generosidade sem par, uma renúncia completa, uma abnegação pessoal e real, e uma observância piedosa e inteligente dos próprios deveres, eis as virtudes fundamentais que aí aprende uma alma desejosa de perfeição, que, por amor e sem condição, se entrega à vontade do Divino Lapidador.
            E só essas almas d’escol, que corresponderem à atuação da graça transformante, se tornarão fortes na Fé e ardentes no Amor, para merecerem os arroubos da vida mística, numa santa, doce e casta união com o Divino Esposo.
            Tal é o piedoso escopo deste livro, que, sob as bênçãos de Nossa Mãe e Riqueza, Maria Santíssima, vai correr mundo em benefício das almas de boa vontade.
Campinas, 4-8-36.
F. de M.

Exibições: 144

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço