Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Informação

NOVENAS

Grupo para publicação de Novenas diversas

Membros: 9
Última atividade: 19 Out

Fórum de discussão

Oração da novena – Rosário do Espírito Santo (Beata Elena Guerra)

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elciene Maria Tigre Galindo 15 Maio, 2016. 1 Resposta

Início: Vinde ó…Continuar

Novena em honra ao Espírito Santo, composta pela Beata Elena Guerra de 6 a 14 de maio

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de 3t1y8x4m1dntb 7 Maio, 2016. 2 Respostas

Novena em honra ao Espírito Santo, composta pela Beata Elena Guerrade 6 a 14 de maio…Continuar

Tags: santo, espírito, novena

NOVENA DAS ROSAS

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Marcella Lobo 13 Fev, 2014. 5 Respostas

ORIGEMO Rev. Padre…Continuar

Tags: novena, terezinha, santa

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de NOVENAS para adicionar comentários!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:31

Todos os dias antes de dormir e quando vou ao Terço rezo esta Oração a Santa Filomena

Resultado de imagem para Novena a Santa Filomena

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:30

Fiz esta Novena a Santa Filomena duas vezes..

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:24

NONO DIA!

NONO DIA
Considerai que Santa Filomena, depois de tudo haver sacrificado neste miserável mundo por amor a Jesus Cristo, d'Ele recebeu, mesmo neste mundo, mais do cêntuplo de quanto havia dado. Quanta reputação! Quanto poder! Quanta glória!Quanta grandeza humilhada a seus pés!Que numerosa afluência de peregrinos a seus diversos santuários!Quantas festas em sua honra! Que testemunhos de veneração lhe são tributados! Assim exatamente cumpre Deus as suas promessas. Oh!, se com igual fidelidade guardássemos as nossas para com Ele!... Mas privando-O de Sua glória, não viremos talvez a privar-nos também de tantos méritos e favores, seja neste mundo seja no outro?... Coragem, portanto. Sede fiéis, para que Deus o seja convosco.
 
PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia (Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Fazei hoje alguma obra de misericórdia em honra da santa... Disponde-vos para uma boa confissão a fim de receber dignamente a Jesus Cristo Nosso Senhor.

 
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a glória de Santa Filomena. Não poderia ser diferente! Depois de tantos martírios e tormentos, depois de seu belo testemunho de fé, depois de dizer para toda Roma o quanto amava Jesus Cristo, nossa linda e heroica jovem recebe a justa coroa do martírio e da virgindade. Dioclesiano não pôde mais resistir, não suportava mais ver tamanha fé e convicção, então ordenou que Santa Filomena fosse decapitada, último suplício que A fez morrer para esse mundo e nascer na vida eterna, com todas as honras que merecidamente conquistou. Nós, seus devotos, devemos contemplar a vida de Santa Filomena e seguir os mesmos passos, e temos a felicidade e honra de poder contar com a proteção dessa Santinha que é mais do que especial. Hoje o dia é de agradecimento, pela vida de Santa Filomena e por esses nove dias que passamos em oração, dias tão abençoados.
 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!

 

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:23

OITAVO DIA!

OITAVO DIA
Considera que Santa Filomena, morrendo por Jesus Cristo para todas as coisas da terra, entrou no gozo da vida eterna. Sim, eu estou certa, dizia ela, de que o Soberano Juiz me dará, pelos bens caducos que eu sacrifico ao seu amor, a coroa da justiça, que me prometeu... Esta digna esposa de Jesus Cristo morre, e logo brilha no tabernáculo de Deus com os homens, em seguimento ao cordeiro... São porventura estes os pensamentos que eu desejo estampar no meu coração, quando se trata de fazer algum sacrifício?... De que lado fazem eles inclinar a balança?... Ah! Diziam os santos: "Para ter tudo, percamos tudo." Que direi eu?...


PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia (Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)

2° Imponde-vos hoje algum sacrifício voluntário... Fazei, prontamente e de boa vontade, aqueles que pertencem aos vossos deveres.
 
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre o heroísmo de Santa Filomena. Acredito que nem é preciso dizer o quanto Ela foi heroica! Oh querida Santinha, que suportastes o acoite, as flechas, a âncora, as cadeias, humilhações e sarcasmos com tanto heroísmo. Lance um doce sorriso para os vossos fiéis devotos e nos ajude a trilhar o nosso caminho rumo à santidade. Que possamos ter o mesmo heroísmo de Santa Filomena, que saibamos dizer não as investidas do maligno e entregarmos-nos de corpo e alma à Jesus.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!

 

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:22

SÉTIMO DIA!

SÉTIMO DIA
Considera que Santa Filomena, morrendo por Jesus Cristo, teve de experimentar as zombarias, os sarcasmos, os ultrajes de seus perseguidores, de seus algozes, e da maior parte dos espectadores dos seus suplícios... Ela não foi menos generosa... menos constante... menos alegre na confissão pública da sua fé... Se o mundo vos dá à beber este calix, sentis vós muito ânimo para suportar a amargura com sentimentos semelhantes? Ah! Que importam seus desprezos, seus desdéns, suas perseguições, mesmo as mais injustas, as mais sanguino-lentas!... Aquilo que Deus estima, pode jamais ser, ou julgar-se desonra? Não temais... Continuai vosso caminho... é a glória eterna a que ele vos conduz.
 
PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia (Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Não deixeis alterar o vosso coração, se hoje se vos diz alguma palavra áspera, grosseira, picante, ofensiva.
 
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre invencibilidade de Santa Filomena. Com apenas 13 anos de idade foi capaz de suportar tantos martírios e tormentos. Em um de seus suplícios fora violentamente transpassada por flechas, porém ao ser levada novamente para a cadeia, recebeu a terna visita de Maria Santíssima, que a confortou e curou suas chagas. Dioclesiano, cego de ira e achando que Santa Filomena era feiticeira, mandou que esquentassem a ponta das flechas e lhe flechassem novamente. Desta vez, as flechas porém, se voltaram contra os arqueiros, mantando alguns destes, e não acertaram nossa querida Santinha. Este é mais um sinal de que quando nos consagramos verdadeiramente à Deus, Ele nos protege e ampara, mas é preciso confiar inteiramente em sua misericórdia e mostrar o nosso valor. Será que temos confiado em Deus, de todo nosso coração? Tomemos ânimo pois, e entreguemos nossa vida aos cuidados de Deus.
 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!
Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:20

SEXTO DIA!

SEXTO DIA
Considera que Santa Filomena, morrendo por Jesus Cristo, teve de pôr em prática estas palavras do Salvador: "Aquele que não aborrecer sua vida por amor a mim, não pode ser meu discípulo..." Ela não hesitou... Ela sacrificou tudo, ainda que gritasse o sangue e a natureza... Nas ocasiões menos difíceis acaso nos mostramos dignos de Jesus Cristo? Se há concorrência entre o amor de Deus e a criatura, entre a graça e a natureza, entre o amor de Deus e as afeições humanas, a quem damos preferência?...

Oh! Não degeneremos mais da nossa dignidade de filhos de Deus e discípulos de Jesus Cristo!...


 
PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia (Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Esforçai-vos hoje por não agradar senão a Deus, ou às criaturas unicamente por Deus. Longe de vós toda a afeição desordenada!
 

REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a inalterabilidade de Santa Filomena. Ela foi condenada a ser jogada no rio Tibre, tendo uma âncora amarrada em seu pescoço. E eis que Nosso Senhor Jesus Cristo enviou anjos, que cortaram a corda e a levaram para as margens do rio sem que tivesse sequer molhado o seu vestido. Diante deste prodígios muitas pessoas se converteram à fé Cristã, e tal fato serviu de conforto para o coração de Santa Filomena. Imaginem quanta alegria, ser instrumento nas mãos de Deus para converter tantas pessoas. Todos nós somos chamados a seremos Santos e Santas, é nossa missão como batizados dar testemunho e evangelizar. Que possamos ser instrumentos de Deus e deixa-Lo agir em nossas vidas e realizar prodígios.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!

 

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:19

QUINTO DIA!

QUINTO DIA
Considera que Santa Filomena sofreu martírio por Jesus Cristo... Pretendeu-se arrancar-lhe a fé... fazer-lhe violar os votos do seu batismo... reduzi-la a seguir os exemplos dos idólatras e dos apóstatas... Que pretendem de vós em tantas ocasiões o demônio, o mundo e a carne, e vosso próprio coração, senão arrastar-vos a faltas semelhantes? Os vãos temores não vos fazem eles então faltar a vossos deveres ou trair vossos juramentos?... Ó Deus! Que vergonhosa fraqueza! Enfim, tomai ânimo!...


PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia (Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)

2° Alcançai alguma vitória sobre o respeito humano... Dizei-vos de tempos em tempos: É melhor agradar a Deus que aos homens.

 
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a constância de Santa Filomena. Apesar de muito jovem, 13 anos apenas, soube ser fiel a Cristo Jesus e para Ele se manteve pura e casta. A exemplo de seu divino mestre derramou seu sangue e professou a sua fé. Em meio a tantos martírios, Santa Filomena fora levada novamente para a prisão, porém o Senhor quis curá-la para duplicar vossos combates e multiplicar os vossos triunfos. Uma doce e terna visita de Nossa Senhora na cadeia confortou o coração de nossa Santinha e curou suas feridas. Diante desse exemplo podemos ver o quanto Deus é misericordioso e não desampara os seus filhos. Temos nós a mesma confiança e fé que tinha Santa Filomena? Que mantenhamos viva a nossa fé e confiança em Deus, buscando amar e servir fielmente a Nosso Senhor Jesus.
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!
Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:18

QUARTO DIA!

QUARTO DIA
Considera que Santa Filomena foi mártir... que ela teve muito a sofrer... a sofrer até à morte... e que mostrou nos seus tormentos uma invicta paciência... Sofreis vós com esta paciência inabalável? Vós, contudo, raras vezes tendes a sofrer... pouco a sofrer... jamais até a morte... Donde vem pois tanta fraqueza? Não quereis pôr-lhe o remédio? Que meios tomareis vós para isto?
 
PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia ( Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Sofrei com paciência as poucas dores, as contradições, os trabalhos que agradar ao Senhor enviar-nos nesta vida.

 
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre o valor de Santa Filomena. Ela foi capaz de superar tantos martírios por amor de Jesus Cristo e não fraquejou. Essa doce e corajosa menina suportou com tamanha paciência e resignação numerosos martírios, e mesmo sendo levada diante de Dioclesiano novamente, após sofrer tantos tormentos, manteve viva e ardente a sua fé. Foi capaz de conservar em seu coração o puro amor que prometeu a Jesus Cristo. Ela soube mortificar as necessidades da carne e dedicar-se inteiramente a Deus. Quantas vezes em nossa existência nos deixamos abater pelos sofrimentos e trabalhos que passamos? Quantas vezes deixamos de confiar em Jesus e em sua misericórdia? Que tomemos para nós o exemplo de Santa Filomena, e nos mantenhamos constantes e vivos em nossa fé.
 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 
 
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!

 

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:17

TERCEIRO DIA!

ERCEIRO DIA
Considera que Santa Filomena conservou e aumentou o amor que ela possuía por uma pureza perfeita... pela oração, fonte abundante da vida espiritual!... pelos Sacramentos onde a alma se purifica no sangue de Jesus Cristo e se nutre de seu corpo sagrado, gérmen divino da virgindade cristã... pela lembrança de que seus membros eram membros do corpo de Jesus Cristo e seu corpo templo do Espírito Santo... Não tendes vós os mesmos meios?... Que tendes feito?...
 
PRÁTICAS
1° Como no primeiro dia ( Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)

2° Redobrai o fervor nas vossas orações... Dizei-vos a vós mesmos de tempos em tempos: Meus membros são de Jesus Cristo e eu sou o templo do Espírito Santo.

 
REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a fortaleza de Santa Filomena, mesmo sendo uma menina de apenas 13 anos, Ela se mostrou forte e corajosa. Preferiu enfrentar os tormentos e martírios de uma cadeia, do que abrir mão do amor que tínheis jurado a Jesus Cristo. Assim como as virgens prudentes, que nos fala o Evangelho de São Mateus (Mt, 25, 1-4.10), Santa Filomena se preparou para o encontro com seu divino noivo, e se manteve atenta, e em oração, seguindo o conselho de Jesus: “Vigiai, pois não sabeis o dia nem a hora” da chegada do noivo. Nossa querida jovem, manteve acessa a lâmpada da fé e morreu por ela. Quantas vezes nós pecamos em nossa vigilância? Que tenhamos sempre vivo o exemplo de Santa Filomena: amor, vigilância e oração.
 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 
SANTA FILOMENA, VALEI-NOS!!!
Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 29 agosto 2016 às 3:15

SEGUNDO DIA!

SEGUNDO DIA
Considera que Santa Filomena foi constantemente pura e inocente, porque soube mortificar suas inclinações, conservar no uso dos seus sentidos a modéstia de Jesus Cristo, viver apartada dum mundo perverso e das ocasiões perigosas... Vós a imitais nesta vigilância?...
 
 
PRÁTICAS
1º Como no primeiro dia ( Ouvi a Santa Missa em sua honra e visitai uma das suas imagens, se puderes.)
2° Fugir do que vos pode ser nocivo, praticai o que tendes desprezado, e que vos conservará sempre puro e agradável aos olhos do Senhor.
 
 

REFLEXÃO
Neste dia somos chamados a refletir sobre a firmeza de Santa Filomena, a quem as vaidades do mundo não conseguiram seduzir com seus brilhantes atrativos. Santa Filomena entregou a sua vida, consagrando-se totalmente ao Cordeio de Deus. A pequena menina recusou a mão e a coroa oferecida pelo imperador Diocleciano, que era o mais poderoso monarca da terra naquela época. Acredito que teria sido muito mais fácil se Ela aceitasse o trono, mas Santa Filomena não hesitou! Preferiu passar por tantos tormentos e sacrifícios, porque servias com fidelidade a Jesus Cristo eleito puríssimo Esposo de vossa alma. E nós, quantas vezes preferimos o caminho mais fácil? Que possamos encontrar a firmeza necessária para passarmos por nossos sacrifícios e ainda sim escolher o caminho de Deus.
 
Pai Nosso, Ave Maria e Glória. (Aqui se faz o pedido)
 

Membros (9)

 
 
 

© 2017   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço