Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Informação

Papa Francisco

Membros: 19
Última atividade: ontem

"Miserando atque eligendo" (Olhou-o com misericórdia e o escolheu).

Fórum de discussão

REZAR COM O PAPA FRANCISCO - AGOSTO

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elizabeth Pereira Teles 5 Ago, 2014. 3 Respostas

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-rezar, em colaboração com o …Continuar

Homilia do Papa na vigília de jejum e oração pela paz na Síria, no Medio Oriente e no Mundo

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Roseane Valle 20 Abr, 2014. 1 Resposta

Homilia do Papa na vigília de jejum e oração pela paz na Síria, no Medio Oriente e no Mundo, Vigília em que participam cerca de 100 mil pessoas na Praça de São Pedro…Continuar

Papa diz que fiéis não devem ter medo da Confissão

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elizabeth Pereira Teles 19 Mar, 2014. 2 Respostas

Papa diz que fiéis não devem ter medo da ConfissãoNa Audiência Geral desta quarta,  o Papa retomou suas catequeses sobre os Sacramentos, comentando desta vez o Sacramento da ReconciliaçãoAtualizado…Continuar

Tags: papa, catequese

Jesus sempre “quando perdoa, faz regressar à casa.

Iniciado por Regina Maria 24 Fev, 2014. 0 Respostas

Cidade do Vaticano (RV) – Seguir Jesus não é “uma ideia”, mas um “contínuo permanecer em casa”, a Igreja. Foi o que afirmou o Papa Francisco na Missa desta manhã, na capela da Casa Santa Marta.Na…Continuar

Tags: francisco, papa

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Papa Francisco para adicionar comentários!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 24 junho 2022 às 6:32

Papa: oração e ajuda concreta aos irmãos que sofrem..

“Somos chamados a reagir com o poder da oração, com a ajuda concreta da caridade, com todos os meios cristãos para que as armas deem lugar às negociações”. É o forte apelo do Papa durante o encontro com os participantes da Assembleia Plenária da Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas Orientais (ROACO)

Jane Nogara - Vatican News

Na manhã desta quinta-feira (23) o Papa Francisco recebeu os participantes da Assembleia Plenária da Reunião das Obras para a Ajuda às Igrejas Orientais (ROACO). Iniciou falando sobre o trabalho da ROACO: “A própria intuição da ROACO – disse o Papa - corresponde ao caminho sinodal que está sendo percorrido pela Igreja universal; o processo de apresentação de um projeto de ajuda implica de fato o envolvimento de vários setores e protagonistas”. E Francisco esclareceu que cada um tem seu papel e todos são chamados a dialogar uns com os outros consultando, estudando, perguntando e oferecendo sugestões e explicações, caminhando juntos. E que as ferramentas da informática que estão sendo preparadas “tornarão o processo mais eficaz, mas é importante que elas apoiem o encontro e o confronto que vocês desenvolveram ao longo dos anos, ajudando a desenvolver com harmonia a sinfonia da caridade”.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-roac...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 23 junho 2022 às 15:04

Encontro Mundial das Famílias quer despertar a santidade na vida dos casais..

Dois relicários do primeiro casal de Beatos da Igreja Católica, Luigi e Maria Beltrame Quattrocchi, ficarão expostos na Basílica de São Pedro e na Sala Paulo VI, no Vaticano, durante o X Encontro Mundial das Famílias que começa nesta quarta-feira (22). "Esperamos que esse encontro desperte a santidade na vida de muitos casais", comenta o Pe. Alexandre Awi Mello, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, afinal, "é possível ser santo como casal".

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-06/x-encontro-mund...

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/22/16/136613078...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 22 junho 2022 às 5:00

Começa hoje o X Encontro Mundial das Famílias: que ecoe a voz do Papa Francisco

Nesta semana tem início o X Encontro Mundial das Famílias: Que as famílias brasileiras possam se reunir durante esta semana para ouvir o que o Papa Francisco irá dizer. Que os agentes de pastoral familiar proporcionem momentos de partilhas entre os casais dos discurso do Santo Padre pois, enfatiza o cardeal Farrell, “na vida conjugal também há santos”.

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-06/que-ecoe-nas-fa...

O cardeal Farrell deseja que este encontro seja uma injeção de vitamina nas famílias católicas: “Acredito que a pandemia certamente causou uma grande ruptura na vida pastoral da Igreja em todos os níveis. E foi impossível por dois anos reunir grupos de pessoas. Era impossível organizar em nossas igrejas encontros de oração, conferências... Por isso, espero que o Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Roma seja uma injeção de vitaminas na Igreja."

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/21/17/136610908...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 20 junho 2022 às 15:39

Papa: “Que faço hoje pelo povo ucraniano?"

Mais de 7 milhões de ucranianos deixaram o país em função da guerra. Combates intensos seguem sendo travados especialmente no sul. A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia declarou que "a Ucrânia como a conhecíamos, dentro daquelas fronteiras, já não existe mais. E não existirá mais. Isso é óbvio".

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-ange...

Vatican News

“Que faço hoje pelo povo ucraniano? Rezo? Empenho-me? Procuro entender? Que faço hoje pelo povo ucraniano? Cada um responda no próprio coração.”

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/19/14/136609205...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 20 junho 2022 às 15:34

O "grito" de Mianmar nas orações do Papa..

“Uno-me ao apelo dos bispos daquela amada terra, para que a comunidade internacional não se esqueça da população birmanesa, para que a dignidade humana e o direito à vida sejam respeitados, assim como os lugares de culto, os hospitais e as escolas", disse Francisco ao final do Angelus. Papa recordou ainda os novos beatos espanhóis.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-mian...

Bianca Fraccalvieri - Vatican News

Ao final do Angelus deste domingo, Francisco falou ainda de Mianmar, país que visitou em 2017 e de onde “chega ainda o grito” de tantas pessoas às quais falta a assistência humanitária de base e que são obrigadas a deixar suas casas porque incendiadas e para fugir da violência.

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/19/14/136609204...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 19 junho 2022 às 9:34

O Papa: Buda e Jesus entenderam a necessidade de superar o egoísmo que gera conflito e violência..

"Num momento em que a família humana e o planeta estão enfrentando múltiplas ameaças, o diálogo amigável e a estreita colaboração são ainda mais necessários. É nossa tarefa hoje guiar nossos respectivos fiéis a um sentido mais vivo da verdade de que somos todos irmãos e irmãs", disse Francisco durante o encontro com a Delegação Budista da Tailândia, no Vaticano.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-dele...

Mariangela Jaguraba - Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência, nesta sexta-feira (17/06), no Vaticano, a Delegação Budista da Tailândia, composta por trinta e três eminentes monges budistas das escolas Theravada e Mahayana, junto com sessenta budistas leigos e vários representantes da Igreja católica tailandesa.

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/17/15/136607491...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 19 junho 2022 às 9:30

Angelus com o Papa: Só Jesus pode saciar nossa fome de amor

Sob um sol de mais de 30 graus, milhares de fiéis rezaram o Angelus com o Papa. Na alocução, Francisco falou sobre a Eucaristia, inspirando-se na Solenidade de Corpus Christi celebrada neste domingo em alguns países. A Eucaristia não só nos alimenta, mas nos sacia, disse ele, pois nos dá aquele “a mais” que todos procuramos: a presença do Senhor!

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-francisco-ange...

Bianca Fraccalvieri - Vatican News

Diante de milhares de fiéis na Praça São Pedro, o Papa Francisco falou sobre a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, celebrada hoje na Itália e em outros países. A Eucaristia, instituída na Última Ceia, foi como o ponto de chegada de um percurso, durante o qual Jesus a antecipou mediante alguns sinais, sobretudo a multiplicação dos pães.

Jesus cuida da multidão que o seguiu para ouvir a sua palavra e se libertar de vários males. Abençoa cinco pães e dois peixes, os parte, os discípulos os distribuem e todos «se saciaram». "Na Eucaristia, cada um pode experimentar esta amorosa e concreta atenção do Senhor. Quem recebe com fé o Corpo e o Sangue de Cristo não só come, mas se sacia", explicou o Papa, detendo-se sobre estes dois aspectos: comer e saciar-se.

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/19/14/136609206...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 18 junho 2022 às 15:03

O Papa às famílias: criar redes para combater as chagas da pornografia e da barriga de aluguel..

Francisco recebeu em audiência a Federação das Associações de Famílias Católicas na Europa que celebra seus 25 anos de fundação e agradeceu pelo acolhimento dos refugiados ucranianos: “Trabalhar pela paz, focar no que une e não no que divide”. Em seguida, advertiu: "Ter filhos nunca deve ser considerado uma falta de responsabilidade para com a criação".
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2022-06/papa-familias-redes...

Mariangela Jaguraba - Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência, na Sala Clementina, no Vaticano, nesta sexta-feira (10/06), os membros da Federação das Associações de Famílias Católicas na Europa, por ocasião de seus 25 anos de fundação.

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/10/15/136599635...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 18 junho 2022 às 15:01

CNBB expressa solidariedade às famílias de Bruno Pereira e Dom Phillips

"Não se pode aceitar a agressão ao ser humano, o desrespeito ao meio ambiente e à nossa Casa Comum, nem o encobrimento da verdade e da justiça".

https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2022-06/cnbb-expressa-sol...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 18 junho 2022 às 5:37

Óbolo de São Pedro, no ano passado, dez milhões de euros em financiamento de projetos...

Publicado o balanço 2021 da coleta que apoia o ministério e a caridade do Papa no mundo: cerca de 47 milhões de euros de entrada, apoio oferecido a situações de necessidade em 67 países. EUA, Itália e Alemanha entre os maiores contribuintes

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2022-06/balanco-2021-ob...

https://media.vaticannews.va/media/audio/s1/2022/06/16/11/136605876...

 

Membros (19)

 
 
 

© 2022   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço