Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

foto

Gosto desses assuntos de astronomia, conspirações, ets, adoro olhar o Sol pelo SOHO e essas coisas. Achei umas atualizações interessantes sobre o COMETA ISON. Ele foi descoberto em setembro de 2012 por dois astrônomos russos e foi batizado de C/2012 S1 ISON . Após sua órbita ser calculada, ficou bem claro que o ISON passaria muito perto do Sol, na verdade, a uma distância de 1,3 raios solares do seu centro. A esta distância o cometa passará pela atmosfera solar, uma região rarefeita mas muito quente do Sol chamada coroa solar.

Além disso, o cometa mostrou uma curva de brilho bem peculiar. A uma distância muito grande, além da órbita de Júpiter, ele já estava muito brilhante. Se essa curva de brilho se mantivesse, a expectativa era de que o ISON se tornasse tão brilhante quanto a Lua Cheia quando passasse perto da Terra no final do ano. Com uma expectativa dessas, o ISON logo ganhou o apelido de “cometa do século”.

Então, já está rolando altas  notícias  como deste link http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/05...

e outras mais pesadas que afirmam ser o "fim dos tempos".

Mas vamos ao que diz a "ciência":

No site da NASA dá prá ver a trajetória do Cometa ISON - veja aqui:


http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/comet_ison/

VÍDEO SOBRE O COMETA ISON

DO SITE APOLO11:

Se o cometa não entrar em outburst e seguir exatamente o que é previsto pela mecânica celeste, entre 27 e 28 Novembro deverá se aproximar e contornar o Sol a mais de 1 milhão de km/h. Neste dia sua magnitude estimada poderá chegar a -15 e se tornar mais brilhante que a Lua Cheia.

Trajetoria cometa ISON
Clique para ampliar

Se isso acontecer, a trilha de poeira deixada para trás permanecerá vagando no espaço até encontrar a Terra pelo caminho nos dias 14 e 15 de janeiro de 2014, provocando uma nova chuva meteoros.

O problema é que os cometas são muito temperamentais e até o dia da aproximação máxima diversas coisas podem acontecer.

do site

Aguardemos, não falta muito para as datas acima...

Acontecimentos assim sempre me levam a ler Mateus 24...e o link sobre os 3 dias de escuridão.

http://aveluz.ning.com/profiles/blogs/3-dias-de-escuridao-profecias...

http://aveluz.ning.com/forum/topics/tres-dias-de-trevas

Exibições: 383

Respostas a este tópico

Ótima postagem, grata!

RSS

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço