Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Estado de Minas

Publicação: 11/04/2012 18:44 Atualização:

Um tremor de terra assustou moradores de Engenheiro Dolabela, distrito da cidade de Bocaiuva, Região Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, vários moradores da Zona Rural do distrito sentiram a terra tremer.

Ainda segundo informações da corporação, um fazendeiro estava no curral com diversos animais, que saíram correndo quando sentiram o chão tremer. Ele então chamou os bombeiros que, após conversa com outros moradores, confirmaram o tremor. Ninguém ficou ferido.

A Central de Sismologia, em Brasília, informou que já está processando os dados emitidos pela estação sismográfica do local. Se confirmado o tremor, o órgão emitirá um boletim até o final da tarde desta quarta-feira

Moradores da Região Norte do Estado constantemente se assustam com os tremores de terra. No início deste mês, em 2 de abril, três tremores de terra atingiram a cidade de Montes Claros. Segundo a UNB, o abalo chegou a 3.0 graus na escala Richter . Os abalos são provocados por uma falha geológica existente na cidade, que está sendo estudada.

Os tremores causaram prejuízos para alguns moradores de Montes Claros. Fendas surgiram nas paredes das casas e alguns telhados foram destruídos, mas ninguém ficou ferido.

Os constantes tremores já causaram uma tragédia. No dia 9 de dezembro de 2007, uma menina de 5 anos morreu em Caraíbas, distrito de Itacarambi, cidade perto de Montes Claros, quando um terremoto de 4,9 graus na escala Richter atingiu a região. O tremor, medido pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, foi o primeiro a causar uma morte no Brasil. A menina dormia em casa com a família quando a estrutura caiu e a esmagou.
ORAÇÃO

Exibições: 98

Respostas a este tópico

QUE DEUS OS PROTEJA........

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço