Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Não é de hoje que Montes Claros vem sofrendo tremores de terra.

Veja o vídeo de 2010:

 

No sábado:

sábado, 19 de maio de 2012 12:24

Tremor de terra atinge Montes Claros (MG)

 

Um tremor de terra atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por volta das 10h40 deste sábado. De acordo com a Polícia Federal da cidade, o índice exato do tremor ainda não foi divulgado, mas a intensidade deve estar por volta dos 4 pontos de magnitude.

 

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo, mas há ocorrências de vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno natural.

 

Entre casas e empreendimentos a serem avaliados pelos bombeiros, está a Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, no centro da cidade. Agentes do Corpo de Bombeiros não souberam informar qual foi a região da cidade mais afetada pelo tremor.

 

O terremoto aconteceu por alguns segundos, segundo a Polícia Federal e aparentemente registrou 4 pontos de escala Richter, unidade que calcula a intensidade de um sismo.

 

veja video com a reportagem aqui

 
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/05/dois-tremores-de-t...


A população  da cidade está assustada, como lemos no site:

 
http://montesclaros.com/mural/


















De:
Luciana Ramos Data: Dom 20/5/2012 13:18:52
Cidade: Janaúba/MG
 País: Brasil

Mais uma vez senti os abalos de terra em Montes Claros. Semanalmente me desloco de Janaúba a Moc a trabalho. Por várias vezes senti os tremores ai, porém em nenhuma das outras com tanta intensidade. Ontem quando senti o primeiro abalo estava em sala de aula( FGV) no shopping Ibituruna. A sensação foi t e r r í v e l! creio que não só minha pessoa, mas todoso que viveram esta experiência puderam ter a certeza de quão insignificantes e frágeis somos. Não entendo o que está acontencendo, e creio também que somente instalar um sismógrafo não resolverá o problema, a uma pelo fato do sismógrafo somente medir as ondas e intensidade do abalo, e a duas, porque mesmo existindo nada pode ser feito antes, e sim depois que o mesmo for verificado, isto sob o prisma do aparelho. Agora, certo é que as causas que podem estar causando a maior frequencia e força liberadas precisa ser descoberta, pois com certeza, se isto vier a se tornar uma rotina, providencias como mudança na forma de se edificar imóveis, e ainda instruir a população como agir nesses casos será de fundamental importância. Fico aqui a imaginar uma situação destas aqui em Janaúba, com a barragem, seria o caos se por exemplo se danificasse a infra estrutura da mesma. Assim, não só como moradora aqui do Norte de Minas, mas como uma pessoa que ama essa região e o povo que aqui reside, conclamo aos leitores deste mural para encaberçarmos um pedido para que O Ministério Público do Estado de Minas Gerais interfira no sentido de acionar as autoridades competentes a investigar se existe a possibilidade de tais abalos estarem se intensificando em função da interferencia Humana em local que já é suscetivel a abalos, e se assim o for que tomem as providencias cabíveis para coibir tais ações. Com certeza, nossa Montes Claros que já vive o caos da saúde, por servir de capital do Norte de Minas, recebendo todo o tipo de paciente de todas as cidades do Norte de Minas, não teria estrutura para cuidar de vitimas de um terremoto.

....

Tremor em Montes Claros, MG

12/09/2012 22:17 - Enviado por

Aconteceu um tremor de terra na cidade de Montes Claros, MGno dia 12/09/2012 às 29:56, não sabemos qual foi a escala.

Nota do Apolo11: De acordo com o Observatório Sismológico Btasileiro - OBSIS - o evento foi de 2.9 magnitudes e causou danos em algumas residencias.

Exibições: 147

Respostas a este tópico

RSS

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço