Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Blog de Pe. Nivaldo -- março 2014 Arquivo (5)

A devoção à Maria, direciona o nosso olhar para Jesus.

Ninguém consegue colocar Maria no lugar de Jesus, pois ela jamais aceitaria ou faria isto. Devotar-se a Maria é contemplar o rosto de Jesus com o olhar amoroso, carinhoso dela, que, como mãe nunca desviou o seu olhar de Jesus. Maria é a cheia de graça, pois trouxe em seu seio o Senhor da Graça, o Filho de Deus. Se alguém, por simplicidade ou falta de conhecimento, excede na devoção à Maria, ela, imediatamente transfere a Jesus o que deve ser dado somente a Ele. Maria jamais iria roubar a…

Continuar

Adicionado por Pe. Nivaldo em 13 março 2014 às 10:25 — 6 Comentários

Para Refletir

Jesus Misericordioso, iluminai a nossa liberdade! 
O demônio tenta nos enganar fazendo-nos usar mal a nossa liberdade, ou seja, nos mostrando uma falsa liberdade para fazer-nos pecar. Deus nos criou livres mas, o inimigo quer nos fazer escravos, enganando a nossa liberdade. O jejum e a abstinência é um exercício que nos ajuda na educação de nossa liberdade, ensinando-nos no autocontrole de nossa vontade. (Pe. Nivaldo)

Adicionado por Pe. Nivaldo em 11 março 2014 às 16:12 — 6 Comentários

Parabéns às mulheres!

Parabéns a você, simplesmente por ser mulher! Quanto mais contemplo a virgem Santíssima, mais admiro às mulheres! Nossa Senhora é Bendita entre todas as mulheres, bela por dentro e por fora. Maria Santíssima nunca exibiu o seu corpo e, no entanto é ela a bem-aventurada, a mulher mais linda, bendita entre todas. Parabéns mulheres, mais uma vez, simplesmente por ser mulher. (Pe. Nivaldo)

Adicionado por Pe. Nivaldo em 8 março 2014 às 8:15 — 7 Comentários

Respeito e Atenção ao rezar a Via-Sacra

Rezar a Via-sacra é um dos exercícios espirituais de grande importância neste tempo da Quaresma. É interessante que, ao rezar a Via-Sacra, evitar qualquer tipo de distração ou indiferença, procurando centralizar a mente, o coração e todo sentimento na paixão e morte de Jesus Cristo. Um participação indiferente e desatenta deste ato de piedade pode parecer um descaso para com o sofrimento de Jesus que, cruelmente sofreu pela nossa salvação. (Pe. Nivaldo) 

Adicionado por Pe. Nivaldo em 7 março 2014 às 9:19 — 8 Comentários

Quarta-feira de Cinzas

A Quaresma começa não apenas com uma cobrança ou exigência de conversão, mas, sobretudo com um convite a uma abertura à misericórdia de Deus. A quaresma é, na verdade, um tempo de misericórdia! Refletiremos ao longo deste tempo uma grande e profunda história de amor, uma história que salvou e continua salvando o mundo.

Nesta quarta-feira de Cinzas, somos introduzidos numa dinâmica espiritual que nos fará mergulhar no oceano da misericórdia do Senhor. Devemos entender as leituras desta…

Continuar

Adicionado por Pe. Nivaldo em 4 março 2014 às 23:14 — Sem comentários

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço