Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

É mais fácil dizer os teus pecados estão perdoados ou levanta-te e anda? Na lei da física toda ação traz uma reação. Na lei do amor, o perdão traz cura, vida nova e tem que ser dado todos os dias se for necessário. Em alguns momentos, repetidas vezes por dia, para acontecer 100% a cura.

Eu vejo famílias destruídas por causa da falta de perdão. Esta atitude do ódio é totalmente diabólica. Veja que Ef 4, 26 cita: “26Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento.

Perdoar não significa dizer que a pessoa não é culpada, perdoar significa misericórdia, é entender que todo mundo pode errar; há pessoas que dizem que quando estão encolerizadas desabafam, xingam e a raiva passa. Cuidado com isso! Pois não é certo. A atitude correta é silenciar e entregar ao Senhor, chamar para uma conversa.Veja o que diz Gl 6, 1-2: “1Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também17em tentação!2Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos e, deste modo, cumprireis a lei de Cristo.” quanto mais nós tivermos expressões de raiva ou palavras de ódio saindo do nosso coração, mais mágoas ficarão em nosso subconsciente, mesmo que não concordemos com isto.

Eu sei que a cada dia nós somos decepcionados e feridos, em todos os setores, mas o importante é que o ódio (mágoa profunda) não reine sobre o seu coração sempre. Dê abertura para o perdão, pois com certeza trará curas de vários níveis.

Segue uma lista de males gerados, muitas vezes, pela falta de perdão:


Dores de cabeça, dores nos ouvidos, dificuldade de audição, nervos auditivos enfraquecidos, surdez (parcial ou completa), labirintite, problema nos olhos, miopia, catarata, tendência a glaucoma, cirurgias mal-sucedidas, inflamação nasal, alergia nasal, problemas na boca, nas gengivas, nos dentes ou na garganta, faringite, laringite, problemas no cérebro, tendência a derrames cerebrais, aparelho circulatório, artérias ou veias cerebrais, veias, pressão alta e baixa, problemas cardíacos, tendência a infarto, entupimento nos vasos sanguíneos, varizes internas e externas, hemorróidas, leucemia ou tendência a esse câncer, problemas no aparelho digestivo, estômago, esôfago, duodeno, intestino, fígado e vesícula, úlceras, gastrites, alergias e todas as causas psicossomáticas, todo tipo de tumores (maligno e benigno) cálculos renais, problemas de rins, bexiga e vasos urinários, problema de próstata ou tumores na próstata, aparelho respiratório, pulmões e vasos respiratórios, pulmões manchados pelo fumo, bronquites alérgicas, todo problema no sistema nervoso, problema de nervos que veio por sofrimentos familiares, excesso de trabalhos ou outros sofrimentos, estrutura óssea, coluna, torções, achatamento de vértebras ou bicos de papagaio, hérnias de disco, calcificações ou descalcificações, osteoporoses, dores nas costas ou todo tipo de dor, pés e mãos, joelhos, bacia, cotovelos, articulações, dedos, órgãos genitais, nódulos nos seios, tumores em formação nos seios, nódulos em geral, problemas no útero, ovários ou trompas, vagina, fibromas, tumor, doenças genitais, problema de fertilidade.

Tudo isso Jesus cura.
Existem pessoas que desmaiam, têm ataques cardíacos, morrem do coração, ou tiram a vida de outros por causa do ódio. Há pessoas ainda que passam a vida inteira remoendo as decepções do passado. Eu sei que há muitas mágoas profundas que são difíceis de ser curadas, por exemplo: uma traição do marido por adultério, mas o perdão deve ser dado. Sei que há as decepções... se isso não é superado pelo perdão, pelo ódio é que não será.

No Antigo e Novo Testamento vemos vários exemplos de perdão. Um dos mais lindos é o de José do Egito. Mesmo que tenha de ser com choro ou grito, ele precisa ser dado. Realmente, é difícil perdoar, porém é um ato de vontade, é uma decisão. Com certeza José do Egito deve ter sentido alívio, depois de ter perdoado seus irmãos por terem-no vendido como escravo. Este fato é vivenciado ainda hoje. Pais contra os filhos, vários problemas no trabalho e na família, atos de violência por todos os lados, cristãos com não-cristãos brigando. Há ódio até nos movimentos da Igreja. Hoje nos encontramos num ambiente de angústia e perseguição. Temos que mudar tudo isso, sendo humildes e perdoando.

Passos para Viver o Perdão


O primeiro passo para viver o perdão é: não deixar para amanhã o que você pode fazer hoje. Decida agora perdoar, peça ajuda a Jesus, força ao Espírito Santo e lembre-se que perdoar é um ato de vontade, depende de você.

Não fique vendo culpa na pessoa, ou se você feriu, não fique se culpando, deixe para trás (quem vive de passado é museu).

Lembre-se sempre que perdoar não é esquecer, mas é lembrar sem dor.
Você precisa saber que ninguém nesse mundo é perfeito, todo ser humano é falho. Há uma música de Walmir Alencar, que gosto muito “... Eu pergunto se tem alguém aqui que nunca pecou...” Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”. Eu creio que a maior crítica que fizeram a Jesus, foi um grande elogio, Ele come e bebe com os pecadores.”Essa atitude de Jesus, não é como pensavam os Judeus, uma aprovação do pecado, mas é uma atitude de quem ama. É claro que a pecadora era culpada e pela lei de Moisés deveria ser apedrejada, mas Jesus não deu o que ela merecia, mas o de que ela precisava: amor e perdão.

Cuidado! Não faças aos outros aquilo que não queres que eles te façam. Veja o que diz Mt 7, 1-5: “1Não julgueis, e não sereis julgados.2Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. 3Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? 4Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? 5Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.”

Cuidado com a trave nos olhos. Há pessoas que cometem um erro e não se arrependem e caso surja outra oportunidade, cometem novamente. Lembre-se que Jesus diz para perdoar 70 vezes 7,ou seja, perdoar sempre. Precisamos perdoar, como necessitamos tomar água. O justo peca 7 vezes por dia, e nós? Queremos ser fariseus ou publicanos? Mesmo que a pessoa não se arrependa sua parte foi feita.
Quando Jesus falou a Pedro da sua negação, o apóstolo saiu e ficou com remorso por tê-lo negado; não se sentiu bem com o que fez e chorou amargamente. Nem todos são assim.Há pessoas que você perdoa e elas ficam zombando de você. Outras fazem o mal e nem se preocupam. Sabe o que eu acho disso? Estas pessoas precisam de ajuda. O perdão nunca é tarde para ser dado. Algumas pessoas deram aprovação para crucificar a Jesus, mas quando O viram na cruz disseram: “realmente Ele é Filho de Deus”. Isso é realmente arrependimento. Será que foi tarde? Claro que não. Veja o exemplo do bom ladrão na cruz; às vezes precisamos pedir perdão mesmo às pessoas que já morreram. Gostaria de lembrar um ditado popular: devemos cortar o mal pela raiz. Quando você der o perdão, que seja verdadeiro. Converse com a pessoa; é importante partilhar, não se canse de perdoar, às vezes, é necessário dar o perdão várias vezes. Há pessoas que têm mania de perfeição. Se você perdoou uma pessoa e o relacionamento não melhorou, é porque o perdão não foi tão profundo, continue insistindo, o tempo vai cuidando de tudo.
Existem pessoas que não sabem fazer uma correção fraterna, quando algo não lhe agrada, isto muitas vezes causa um sofrimento. Devemos ter cuidado, pois a coisa certa na hora errada não dá certo. Não devemos aceitar o erro de outra pessoa, mas devemos ter discernimento no corrigir. “18Se digo ao malévolo que ele vai morrer e tu não o prevines e não lhe falas para pô-lo de sobreaviso devido ao seu péssimo proceder, de modo que ele possa viver, ele há de perecer por causa de seu delito, mas é a ti que pedirei conta do seu sangue.” Ez 3, 18.

trechos do livro PERDOAR É SER LIVRE

todo o livro aqui para download livro_perdoar_e_ser_livre.pdf

http://www.obrademaria.com.br/

Exibições: 790

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de MARIA ELISA em 23 fevereiro 2013 às 9:26

LINDA MENSAGEM... OBRIGADA

Comentário de José Luiz de L. Guimarães em 22 fevereiro 2013 às 14:37

Regina, impressionante como as coisas vem na hora exata; estava mesmo precisando tomar esse puxão de orelhas...rsrsrs.

Não é fácil, mas devemos tentar sempre. Muito obrigado, minha irmã. Paz e Luz!

Comentário de Elisabete de Souza e Silva em 21 fevereiro 2013 às 22:22

Deus misericordioso, eu perdoo quem me magoou e peço perdão à quem eu possa ter magoado.

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 21 fevereiro 2013 às 20:00

Me perdoe Jesus! Perdoarei meus irmãos também! Amém!

Comentário de Roseane Valle em 21 fevereiro 2013 às 19:59

Realmente não é fácil mas temos que tentar sempre perdoar o outro e nos perdoar!!

Obrigada Fada San!!

Comentário de Benedita Lourdes de Andrade em 21 fevereiro 2013 às 17:06

Você é uma abençoada!!!!!  O perdão é o início para uma vida  unida a Deus.

Comentário de Celia Regina em 21 fevereiro 2013 às 15:09

 Muito importante mesmo e mais abrangente do que se pode imaginar. Há que se realizar esse processo diariamente com o coração aberto. Jesus cura, sempre. Gratidão amada.

Comentário de vera lucia ferreira da silva em 21 fevereiro 2013 às 12:06

trabalho o perdão a cada dia ,e passo isso para as pessoas ,quando sinto que preciso perdoar.amem

Comentário de iara da veiga em 21 fevereiro 2013 às 8:41

Minha gratidão!iara

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 21 fevereiro 2013 às 8:28

Obrigado Fada. è de se pensar muito.Toca muito o íntimo da pessoa e vem tudo a tona.Sei que não é fácil, mas é o melhor.Amém Jesus, Mestre, dai-me forças.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço