Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

http://misericordiadivina.net/ao_coracao_jesus.mp3

Ó Sagrado Coração de Jesus, do qual jorram constantemente torrentes de misericórdia e paz. Ó peito dilacerado pela lança do algoz, aberto para abraçar o mundo, para acolher o pecador, para curar nossas feridas, para servir-nos de refúgio quando as tempestades da vida se abatem sobre nós! Venho a ti Jesus!

Coração Amantíssimo, ferido por mim, deixando desprender de si a graça necessária para que eu me torne herdeiro das promessas do Pai. Ao teu Coração acorremos – eu e todos aqueles que em ti esperam e em ti confiam. Recebe, Jesus, aquele que sofre, que está enfermo, sem esperança, aquele que chora, aquele que, confiantemente, estende a ti sua mão. Deixa, ó Jesus, que cada um de nós se aproxime do teu coração. No teu peito possamos recostar nossa cabeça e, assim, recebermos o descanso que Tu mesmo nos trazes.

Coração Divino de Jesus, em ti colocamos toda nossa esperança. Ajuda-nos a adentrar em nossa intimidade, a ordenar nossas pulsões, a consertar o que a vida estragou e aquilo que nós mesmos estragamos porque fomos descuidados. Toca, ó Coração Sagrado, aquelas áreas de nossa vida que, como vazamentos, estão deixando desprender de nós a energia necessária para bem viver. O preço pago por este descuido é muito alto: o esvaziamento, a perda do sentido da vida. Ajuda-nos a retirar os espinhos que se cravaram em nossa interioridade e, se tivermos de com eles conviver, que possamos fazer isso com serenidade.

Terno Coração, acolhe mais uma vez nossas crianças em teus braços. Nestes tempos em que a vida vale tão pouco e é ameaçada de tantas formas, especialmente na sua fase mais indefesa, quando ainda é um embrião ou feto no ventre da mulher, torna-nos defensores e promotores da vida em abundância. Que nossas crianças sejam geradas num lar de amor; num lar de amor elas nasçam e sejam criadas; e recebam os primeiros rudimentos da fé no colo de um pai e mãe amorosos.

Guia os passos e caminhos de nossos jovens. Na descoberta do seu mundo interior e do mundo ao redor, aprendam de ti a arte da escuta atenta de todas as realidades. O amadurecimento do corpo e da sexualidade não sejam separados do crescimento no amor a si mesmo, ao próximo e a Deus. Sejam preservados do mal, corrigidos dos desvios e confirmados no bem e na justiça. Que muitos, generosamente, digam Sim ao teu chamado e se dediquem ao serviço do teu Reino como sacerdotes, religiosos(as) e missionários(as).

Faz com que todos os adultos, homens e mulheres, possam trilhar as sendas da inteireza. Guia-os em direção à maturidade, exercida no equilíbrio, na conjugação harmônica dos opostos, no estabelecimento de reais prioridades, na reta administração do tempo, na construção responsável da história, marcada pelo vigor e transparência do teu Espírito.  

Firma a alegria e a esperança no coração dos nossos anciãos. Dá-lhes a fecunda sabedoria de quem serenamente olha para o passado, no cultivo de uma memória agradecida por tudo o que foi vivenciado. Cura as memórias ressentidas, através da humildade de quem sabe se perdoar, perdoa o outro e pede perdão. Que possam, de fato, colher os frutos daquilo que ao longo da vida foram cuidadosamente plantando. Dá-lhes fé para que, num verdadeiro espírito de entrega, possam se preparar para a despedida final. E quando chegar a hora de empreenderem a última jornada, rumo à casa que para todos nós estás preparando, o façam de forma tranqüila e pacificada. Que a morte não seja olhada com medo, mas como uma irmã que vem nos tomar pela mão para levar-nos, enfim, a ti. Amém.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!

dados do(a) autor(a):
Padre Sérgio 
  
twitter.com/padresergioluiz
facebook.com/falecompadresergio
padresergio.com

 

Exibições: 342

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Roseane Valle em 24 fevereiro 2013 às 18:46

Muito lindo!!

Obrigada

Comentário de Meire em 23 fevereiro 2013 às 1:22

Querida fada, estou bastante agradecida, hoje a noite recebi a medalha e cartão da sagrada face, como você me prometeu.

Deus lhe cubra sempre com o manto do amor  e Jesus e a Sagrada Mãe te aconchegue sempre.

bjs 

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 22 fevereiro 2013 às 18:46

Sagrado coração de Jesus! Misericórdia! Amem!

Comentário de Juli em 22 fevereiro 2013 às 18:04

Lindo adorei muito obrigada um beijinho de coração. 

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço