Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Querido Jesus! Fostes esbofeteado, cuspido e convidado a carregar a cruz. No entanto, caminhavas firme e sereno, às vezes procuravas Maria e Ela chorava baixinho, orando a Deus por Ti, Querido! Seu corpo, sendo pregado; pregos ponteagudos penetravam na Tua carne santa. Nenhum gemido. Estavas pregado, Senhor! Maria não acreditava! Um soldado, aproximou-se de Ti, afunda a feia lança em Teu peito amigo. O rosto desfaleceu. Tudo consumado! E Maria, ali firme, a fé a mantinha de pé. Que desejas, Senhora?_lhe falou o soldado. E aquele olhar de mulher sublime, que contemplara os primeiros sorrisos de Jesus menino, olhou para aquele soldado, que ao mundo viera como o pior criminoso. Ele recuou diante de Maria e mais uma vez perguntou: _Que desejas Senhora? E ela respondeu simplesmente: coragem!
O soldado atormentado, dela se aproximou mais uma vez e Maria levantando as mãos aveludadas, cheias de amor, lhe tocou o rosto num gesto de carinho. Ele recuou, pois pensava que ia ser esbofeteado.
A Virgem Maria sorriu para ele mais uma vez. O irmão, perturbado, perguntou:_A Senhora não presenciou que eu matei o teu filho? Eu transpassei a lança naquele corpo! Não me condenas? A Virgem olhou para trás, vendo bem nítido, Tu, Jesus, pregado naquela cruz, e olhando para o soldado disse-lhe: Se Ele não o condenou, como nós podemos fazê-lo? Nós, ainda fracos e pecadores! E o soldado ajoelhou-se diante daquela sublime mulher! E Tu, Jesus, adormecestes na cruz.
Maria, a grande esperança, mulher sublime, não podia falhar! Ela foi a escolhida por Deus para ser a mae da humanidade. Portanto, podias partir em paz, Jesus.O mundo estava em boas mãos.
Ave Maria, Santinha Querida, cheia sois de graça, salve agraciada: O Senhor é convosco e bendita sois Vós entre todas a criaturas. Maria de Nazaré, que entre todas, foi a escolhida por Deus para receber Jesus na Terra e com amor de mãe ajudá-lo nas dores e nas alegrias. Bendito sois o fruto que concebestes em Vosso ventre, dando a luz ao filho Jesus.
Santissima Maria, Mãe de Jesus e de toda a humanidade, com humildade e amor. Mãezinha Querida! Socorrei-nos! Rogai a Deus por nós pecadores agora e na hora de nossa partida para a pátria espiritual..

Exibições: 83

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço