Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

ELBA RAMALHO: ‘Me endireitei por Nossa Senhora’

Rio -  Um banho de cheiro e de fé. Elba Ramalho não é dedicada só ao show business. Há 18 anos, exerce devoção diferente: viaja o mundo em busca de informações sobre aparições de Nossa Senhora e pretende lançar livro até o fim do ano com o tema. Elba está preparando blog sobre o assunto, mas não vai assinar, para não deixar que sua fama ofusque a homenageada. Com inúmeras falhas na ligação telefônica — as quais classificou como ‘naturais’, já que estavam em pauta temas religiosos —, a cantora conta a O DIA sobre sua motivação e os locais que visitou e pretende conhecer. Hoje é um dos dias em que se comemora a aparição de Nossa Senhora de Fátima.

Elba Ramalho | Foto: Divulgação
Elba Ramalho 

O DIA: O que despertou seu interesse nas aparições de Nossa Senhora?

ELBA: Foi há uns 18 anos. Eu li um livro e vi um vídeo com relatos de aparições em Piedade dos Gerais, em Minas, e fiquei curiosa. Já sabia das aparições de Fátima e Lourdes, as mais tradicionais e reconhecidas pela Igreja. Sou católica. Mas comecei uma história muito particular: passei a ler, a divulgar as mensagens, conversar. Tive muitas graças ao longo desses anos, o que aumentou minha confiança, minha fé.

Qual a importância desses estudos?

Há muitas profecias, segredos. Infelizmente, as pessoas ficam alienadas disso. Muita coisa no mundo teria caminhado diferente, se tivéssemos prestado atenção nas mensagens. As aparições tinham mais frequência no século 20, quando houve guerras, doenças, criação de armas químicas, isso sem falar na degradação da alma humana, que vemos até hoje, as catástrofes ecológicas.

Como assim?

Quando assisti ao filme ‘Verdade Inconveniente’, do Al Gore, vi que a ciência estava sabendo de muita coisa que eu já sabia pelas vias do céu. Coisas que têm relações com essas mensagens de Nossa Senhora, de vulcões, catástrofes, terremotos, tsunamis. Depois que comecei esses estudos, estou muito mais religiosa, espiritual, consciente da responsabilidade de cada um no planeta e da responsabilidade dos governantes de aproximar as pessoas de Deus e promover a paz entre as pessoas.

Como promever a paz entre as pessoas atualmente?

Estamos muito fragilizados pela ausência de amor, pela dissolução das famílias. Por Nossa Senhora, eu me endireitei. Qualquer ser humano, por mais incrédulo que seja, se ler sobre o assunto, se interessar, vai ficar fascinado.

Que locais você já visitou?

Muitos. Já fui a Fátima (Portugal), Mediugorie (Bósnia), San Nicolás (Argentina), cidades em Minas Gerais, Cimbres (Pernambuco). Se a vidente está viva, eu vou até ela, como no caso de Cimbres, onde ela fez brotar uma fonte de água que existe até hoje e já promoveu muitas curas e graças. Também já visitei o santuário de Catarina de Labouré (França). Foi lá que surgiu a medalha de Nossa Senhora das Graças, que tenho tatuada no meu braço. Nossa Senhora pediu essa medalha a Catarina, com os escritos “Rogai por nós que recorremos a Vós”

E as próximas viagens?

Este ano, de julho a agosto, vou a Prado Nuevo (Espanha), Garabandal (Espanha), Lourdes (França), Montechiari (Itália, santuário da Rosa Mística). Muitos corpos desses videntes, como o de Padre Pio (italiano), nunca se deterioraram, é incrível. Nossa Senhora prepara a 2ª volta de Jesus ao mundo.

Você pretende publicar algo sobre o assunto?

Estou tentando escrever um livro, para lançar até o fim do ano. Catalogo tudo, tenho santuário na minha casa que dediquei à Nossa Senhora. Onde eu vou, ganho material sobre isso, vídeos, livros. Estou fazendo um blog, mas não vou assinar, porque não quero que visitem por mim, por ser da Elba Ramalho, e sim pela história.

Por que você nunca falou sobre isso?

Não falava porque não queria passar por chacotas, a incompreensão. Estudo a vida dos santos. Mas hoje em dia acham que ser cristão é cafona, e não é assim. Sou devota fervorosa, caminho pelo mundo estudando, olhando.

______________________________________________________

______________________________________________________

Linda Elba! Que seu caminho seja de Alegria!

ps: N.Sra acabou de me mostrar a postagem em 

http://odia.ig.com.br/portal/rio/me-endireitei-por-nossa-senhora-1....

Exibições: 1264

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Adriana lira Menezes em 23 maio 2012 às 11:49

Muito bonito, Que Nossa Senhora Abençõe sempre a Elba e a nos para que tenhamos mais fé.

Amém

 

 

Comentário de Kátia Donizetti de oliveira em 15 maio 2012 às 10:29

Com tanto artista dando mau exemplo, que alegria essa notícia.

Que Deus proteja a Elba e continue a iluminando.

 

Comentário de Edna Carvalho em 14 maio 2012 às 20:41

 Que  lindo  termos  acesso  a esse  depoimento  . Acredito  que ajuda fortalecer ainda mais a nossa FÉ . Sabemos que através de MARIA  SANTISSIMA  , conseguimos  chegar mais perto de seu filho JESUS !

Comentário de Sonia Regina Cesar Ribeiro Chieu em 14 maio 2012 às 20:04

Que lindo Elba... eu sou uma buscadora dos Ensinamentos Divinos e Mãe Maria sempre me passou muita Paz ... Como gostaria de poder visitar todos os Santuários pelo Mundo... Fico Feliz por Deus ter dado Chance a uma pessoa que tem condições de passar para muitos ... Acredito que Todo artista tem uma missão... sou produtora de espetáculos e este sempre foi o meu maior objetivo ... produzir algo que pudesse aumentar a Fé e o Amor Divino na humanidade... Força Elba que o Mundo precisa de pessoas dedicadas ao Amor Divino como você 

um grande abraço para todos de Ave Luz Sonia

Comentário de Stela em 14 maio 2012 às 15:55

Lindo mesmo!!

Comentário de Marinez em 14 maio 2012 às 15:49

Que lindo o testemunho da Elba. E é bom quando pessoas famosas falam assim, publicamente, da sua Fé. Que Maria abençoe e proteja a todos nós.

Comentário de Maria Amélia Condeço Ameixoeira em 14 maio 2012 às 14:58

Lindo. Obrigada pela partilha. A transmissão da fé é uma das melhoras formas de praticar caridade junto dos irmãos.

Comentário de MARIA ELISA em 14 maio 2012 às 13:57

COMO É BOM TER FÉ.OBRIGADA REGINA PELO LINDO TESTEMUNHO...

MARIA ELISA

Comentário de Ana Maria Garcia de Figueiredo em 14 maio 2012 às 13:41

 

  Acho muito importante que pessoas populares e queridas,com respeitabilidade social,testemunhem sobre suas experiências espirituais;isso pode ajudar na compreensão e,por que não,na conversão de muitos irmãos.Nossa Senhora não desampara seus filhos.Certamente está envolvendo a Elba e a todos que a buscam em seu santo e maternal MANTO DE MISERICÓRDIA E AMOR. Luz,paz,amor!

© 2019   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço