Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Há quatro anos, meu caminho tem sido coalhado de espinhos. Na verdade, o ano de 2007 reservou-me a ingrata surpresa de uma traição q avassalou minha vida e a de meus filhos. 

Era dia 20 de dezembro, quase Natal, e eu fiquei sabendo da verdade q me tiraria o chão para sempre. Como nada é por acaso, meu irmão mais novo acabara de compor uma música, e, no dia 25, pegou seu inseparável violão e tocou-a para mim: "Não Faça Uma Mulher Chorar" (http://www.youtube.com/watch?v=PfMSKZvEc8I). Ele, meu amor, q eu elegera aos pés de Deus como companheiro para seguir comigo para sempre, estava do lado, e, sem esperar, percebeu a barbaridade q fizera contra mim. Mas, percebeu apenas na pele, como vento a passar rapidamente, sem deixar qualquer impressão q o fizesse compreender a gravidade do seu ato.

Sofremos juntos, meus filhos e eu. Unimo-nos na dor imensa. Chorávamos dia e noite, minhas duas crianças me consolando com a pureza do amor q os caracteriza até hoje.

Os anos se passaram lentos, tristes, com a sombra do q ele fez definitivamente instalada em nosso lar. Não havia arrependimento naquele coração empedernido, apenas a escora do poder e da vaidade a sustentar um espírito soberbo e profundamente orgulhoso.

Apeguei-me a Deus. Profundamente. Coloquei-me no colo de Minha Mãe Maria, deixei-me cobrir por seu Manto Sagrado de Luz e lá fiquei, a fim de tirar as forças necessárias para continuar de pé e sustentar meus filhinhos, q sofriam o estremecimento das bases da família q construí com tanto amor e tanta dedicação.

Assim foi, veio o ano de 2010. Pressentimentos, mentiras, faltas, o orgulho q só aumentava, a vaidade q se envaidecia cd vez mais.

2011 chegou. As teias da falsidade e da traição mostraram q, desde há muito, já estavam novamente sendo tecidas. Os meses, agora, se arrastavam. Meu amor permanecia inabalável. Amor q é amor permanece inabalável pela vida afora. Meus olhos e meu coração mantinham-se ligados à Minha Mãe Única e Amorosa. Eu me encolhia em seu colo sempre e sempre, deixando-me afagar por Suas mãos de Bondade única. Imaginava Seu olhar terno em mim a me confortar, e eu orava, orava por proteção e coragem. Meu sofrimento maior: o sofrimento dos meus filhos.

Afinal, no início de 2012, aquele q ainda era meu marido tirou a aliança de seu dedo, q um dia eu colocara com amor inesgotável e a esperança do até q a morte nos separasse. Deixou-me, deixou os filhos, jogou-nos no abandono e na solidão, para viver com quem há muito tempo fazia parte de sua vida, q, por sua vez, desmontou a própria família, abandonando o marido q estava em tratamento de séria doença, e deixando aéreos quatro filhos inocentes e ignorantes do egoísmo q os rodeava.

A dor era lancinante. Senti como se espinhos da infame coroa de Cristo atravessassem, um a um, a minha alma e meu coração...e o coração de meus filhos. Uni-me em sentimento àquela família q também fora devastada.

Caindo, caindo... ia caindo, e segurava nas mãos de Deus. Eu não podia sucumbir. Eu precisava me manter viva por meus filhos, mesmo q, por dentro, eu estivesse já sem vida. E Deus me mantinha na caminhada. Nosso Senhor Jesus Cristo, incansável, quantas vezes tem me carregado em seu braços, quando meus pés destroçados sangram a não poder mais.

Quase três anos se passaram, e, se hoje permaneço viva, devo ao amor e entendimento de meus filhos e ao Amor Supremo de minha Sagrada Família. 

Temos tomado conhecimento de tramas horríveis e muito tristes, temos sofrido chantagens, mas, procurando nos apegar à oração e vigilância constante, minha família tem lutado por se manter no equilíbrio. Deus é Pai de Sabedoria Infinita e Justiça Perfeita a nos pedir paciência extrema. Cristo Amado é Mestre a nos guiar incessantemente, para q não nos percamos de amargura e dor no meio da jornada. Nossa Senhora Maria é Mãe Amantíssima, q não nos desampara um instante sequer e intercede por nós em todas as nossas rogativas. 

O sofrimento tem nos mostrado q nossos valores espirituais são os eternamente corretos, q devem nortear nossas atitudes e nossos pensamentos. Minhas lágrimas não param, meu coração pede redenção, minha alma implora por libertação e paz. Mas sabemos q o caminho q deve ser trilhado é o caminho estreito, penoso e coberto de sacrifícios, mas o único q leva à Morada de Nosso Pai. O caminho largo deve ser deixado para os q encontram no comportamento leviano, espúrio e materialista sua realização de vida.

Como disse minha filha hoje, "Mãe, eu não quero sofrer pelos erros q eu cometer com os outros, porque eu não quero errar com os outros. Prefiro sofrer pelos erros q os outros cometerem comigo". Nosso pensamento, realmente, é q sejamos a vítima, e nunca o algoz. Para aquela, está destinado um mundo de Luz e Glórias Eternas. Para este, o infindável sofrer das trevas. Para aquela, em sua resignação muda e paciente, se descortinará a Felicidade Plena no Reino de Deus. Para este, restará apenas a infeliz certeza da passageira e ilusória felicidade terrena.

Hoje estou pensando mais ainda em Minha Mãe Maria e sentindo Sua presença Viva. A Mãe q cuida de mim, q me embala e me aquece, q seca minhas lágrimas insistentes e luta pela minha felicidade.

Eu vou conseguir. Eu vou vencer esta batalha tão difícil. Eu vou recomeçar a viver, por meus filhos, acima de tudo, e por mim. Deixando para trás o passado e todos q a ele pertencem e nos fizeram mal tão grande. Meus filhos e eu, esta nossa tão sagrada família, sob as bênçãos eternas de Nossa Sagrada Família. o

Rogo a Deus abençoe os meus irmãos e irmãs de vida, porque, na verdade, formamos todos, nesta Terra, uma grande família.

Exibições: 960

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Raquel Tranjan Tafner em 3 dezembro 2014 às 1:00

Entrego-me ao Senhor, seja feito de mim a Vossa Vontade. E descanso em Minha Mãe do Céu o espírito exausto.

Comentário de Maria Helena Francisco Vila em 2 dezembro 2014 às 18:12

Jesus, eu confio em vós.

Comentário de Raquel Tranjan Tafner em 16 novembro 2014 às 0:43

Querida Dulce, eu não sou forte e estou bem longe de ser sábia. Sou apenas uma pessoa que, incessantemente, busca forças em Minha Mãe Bendita, que se esforça por assimilar todo ensinamento que vem da Verdade Pura do Reino de Deus. Confesso que, superar as mágoas, é uma luta diária, e nesse processo, sinto-me sempre aconchegada no colo de Minha Abençoada Mãe, que me sustenta, impedindo q eu recaia e me perca no erro do ressentimento. Quando tudo parece que fica mais difícil, entregar-me sinceramente a ela é o bálsamo que alivia minhas chagas e as feridas que teimam em não querer cicatrizar.

Enfrentamos, sim, meus filhos e eu, uma batalha extremamente árdua, mas, como você bem disse, fazemos isso unidos na fé, na coragem e no profundo Amor mútuo.

Eu preciso dizer que tenho uma eterna dívida de gratidão com você, Dulce, com Marilena, Suely, Nilda Maria, Fátima, Eurivan, Maria Emília, Nancy, Maria de Fátima, Mariluce, Rosângela, Letícia, Izabel, Roberto, Regina Maria...e todos os nossos irmãos em Maria, que, sem imaginar, com suas orações e vibrações amorosas, com suas mãos estendidas, me fortaleceram e trouxeram luz e fraternidade à minha vida. A energia de amor de todos trouxe vida nova à minha própria vida.

Que o Amor e a Proteção Infinita de Nossa Mãe do Céu esteja sempre e sempre com você e com nossos irmãos, e que as dores e tormentos pelos quais todos passam sejam amenizados e levados embora pelas mãos Misericordiosas de Mãe Maria, Abençoada de todos nós.

Fique na Paz profunda de Cristo, com meu beijo de luz em seu coração.

Comentário de Dulce gomes da silva em 15 novembro 2014 às 19:30

RAQUEL TRANJAN 

 QUE MULHER FORTE E SÁBIA QUE VOCÊ É.

SOUBE VENCER AS DECEPÇÕES E TRISTEZAS COM DIGNIDADE DE UMA FIEL FILHA DE MÃE MARIA. MUITO TRISTE SUA HISTORIA É MUITO LINDA AO MESMO TEMPO PORQUE A FÉ SUPEROU AS MAGOAS E SEU CORAÇÃO VIVE EM PAZ JUNTO COM SUA FAMÍLIA...UM FORTE ABRAÇO, E BEIJOS DE LUZ NO CORAÇÃO..!

Comentário de Fátima Gonçalves em 15 novembro 2014 às 12:57

Muito obrigada pelas suas carinhosas palavras, Raquel. Que a Vida continue a sorrir para Você e para seus filhinhos, sempre amparados por Nossa Senhora e por Jesus, Seu Filho e Nosso Mestre e AMIGO.

Um Beijo de Luz em Seu Coração

Comentário de Marilena Roque em 15 novembro 2014 às 10:24

Fiquei muito feliz de ver que nossa querida Raquel Tranjan já melhorou tanto que consegue confortar outros irmãos, como no caso de nossa amiga Fátima. TODOS VENCEREMOS no amor de Cristo e de Nossa Senhora abençoada. Parabéns pela superação Raquel. Você alegrou meu final de semana inteiro. Gratidão!

Comentário de Raquel Tranjan Tafner em 14 novembro 2014 às 23:31

Amiga Fátima, eu, que não sou nada, é quem tenho que agradecer você de todo meu coração pelo carinho imenso.

Repito, como disse nossa irmã de coração Nilda, estamos aqui para nos ajudar, para não só estendermos as mãos, mas, para darmos as nossas mãos e orarmos juntos, uns pelos outros, sem julgamentos, o tempo que for preciso, sem pressa, porque cada um tem o seu próprio tempo de superação, ouvindo, conversando, ajudando a secar as lágrimas, lutando para que elas não caiam, orando e vibrando amor e luz, até que a paz e a felicidade voltem para aquele irmão que hoje passa pelo sofrimento.

Você não se esqueceu de Nossa Senhora de Fátima, ela estava apenas guardada em seu coração, e você jamais saiu de Seu colo Bendito. Quando vem a tormenta, nós não temos tempo ou espaço para pensar em nada. Imagine uma onda gigante cobrindo você sem pedir licença e derrubando tudo à sua volta, arrasando e levando embora suas esperanças, suas certezas, seja em que sentido for. A única coisa que você consegue fazer é lutar para se salvar e sair ilesa e com vida dos escombros. Quando você se dá conta do que aconteceu, aí vem a razão, e, com ela, a procura de algo em que se agarrar para recomeçar a sua reconstrução. Nesse momento, você agarrou com mais força a mão da Mãe que nunca soltou a sua.

Hoje, você está no meio da tempestade que a pegou de surpresa. Nossa Mãe do Céu nunca esteve tão presente em sua vida, você apenas não teve tempo de chamá-La. Não se preocupe, porque nem precisou. Ela jamais a abandonou. O tempo todo você esteve em Seu colo e Ela a está amparando desde sempre, cobrindo-a com Seu Manto Sagrado, abençoando-a e protegendo-a com Luz Infinita!

Deixe-se ser embalada e acarinhada por Ela, ouvindo Sua voz amorosa confortar você e dizer que TUDO VAI PASSAR NO FINAL, E QUE, SE AINDA NÃO PASSOU, É PORQUE O FINAL AINDA NÃO CHEGOU. ACALME-SE, TENHA FÉ, MUITA PACIÊNCIA, NÃO DESISTA. SUA PROVA ESTÁ BEM PERTO DE TERMINAR E VOCÊ SERÁ FELIZ NOVAMENTE.

Olhe para cima, querida irmã, ENTREGUE, CONFIE E DESCANSE. Com Jesus Cristo Misericordioso e Nossa Senhora, Mãe do Céu Eterna, VOCÊ IRÁ VENCER. A Luz Divina jamais irá desampará-la.

Conte comigo sempre, Fátima.

Beijo carinhoso e cheio de luz em seu coração.

Comentário de Fátima Gonçalves em 14 novembro 2014 às 17:41

Amém, Raquel!

Nossa Mãe do Céu nunca nos abandona! Está lá sempre à espera, com o seu colinho para nos dar e lavar nossas mágoas!

Agradeço a Você o ter me lembrado disso. Eu que já recebi tantas Graças de Nª Sra. de Fátima, estou passando por um mau bocado e me esqueci de minha Mãe do Céu e seu Colinho... Hoje vou voltar para os braços Dela, Graças a Você! Obrigada do Coração!!!!

Um Beijo de Luz em Seu Coração 

Comentário de NANCY ALVES MOURA em 14 novembro 2014 às 16:01

Amém !!!!

Comentário de Raquel Tranjan Tafner em 14 novembro 2014 às 12:10

Nancy, muito obrigada por seu carinho! 

Sim, eu ouço a Oração de Libertação Espiritual várias vezes ao dia, quando entro no site. Ela nos conforta muito, mesmo. Não faço parte do Facebook, mas sei da energia maravilhosa do Reiki.

Meu caminho é a Espiritualidade em todas as coisas, no pensar e no agir, graças a Deus, e graças a Deus encontrei o AveLuz há um tempo, o acolhimento de vocês tem me ajudado demais a respirar um pouco melhor, porque somos um só pensamento e uma só intenção, como disse a querida amiga e irmã Nida: nos ajudarmos, para sermos seres humanos um pouco melhores.

Jesus Cristo abençoe você muito, Nossa Senhora, Nossa Mãe Bendita não a desampare um instante sequer e cubra-a de Luz em cada segundo de sua vida. Um gde bj.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço