Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Com fogo e pedras, feministas atacam Catedral Católica na Argentina

Com fogo e pedras, feministas atacam Catedral Católica na Argentina

Em sua segunda marcha durante o 32º Encontro Nacional de Mulheres, violentas feministas atacaram a Catedral da cidade de Resistencia, na Argentina, na noite de 15 de outubro, com fogueiras, tintas e pedras.

O Encontro Nacional de Mulheres teve o apoio do governador da província do Chaco, Domingo Peppo, que republicou as mensagens deste evento no Twitter.

O ministro de Infraestrutura de Chaco, Fabián Echezarreta, também apoiou o evento e anunciou que as autoridades se responsabilizariam pela limpeza da cidade e dos edifícios atingidos pelas manifestantes feministas, em entrevista à Rádio Libertad’ na manhã do dia 16 de outubro, disse que o Encontro Nacional de Mulheres “foi realizado em paz e com democracia, sem nenhum problema nem inconveniente”, e responsabilizou as agressões aos “setores minoritários muito renegados”.

Gritando frases como “aborta, macho, aborta” e “, lixo, vós sois a ditadura”, as feministas repetiram a manifestação que fizeram em frente à Catedral em 14 de outubro, primeiro dia do seu encontro em Resistencia, província de Chaco.

As cercas instaladas pelas autoridades impediram que as feministas entrassem na Catedral de Resistencia, mas não que jogassem tinta e pedras do lado de fora do templo, nem que acendessem fogueiras muito perto da igreja.

Ariel Acuña, chefe da polícia da província de Chaco, confirmou à imprensa local que as feministas causaram “danos à estrutura da igreja, na porta, em alguns vidros”.

Entretanto, Acuña justificou a inação da polícia durante os protestos dizendo que “tinham feito um acordo” com as organizadoras do Encontro Nacional de Mulheres de que não “haveria intervenção policial” se “não causassem danos ao edifício da Catedral”.

Ao passar pelas ruas da cidade, as feministas também picharam e destruíram edifícios públicos e privados, provocando o rechaço dos habitantes, que gritavam repetidamente “vocês devem ir embora”.

Entrevistada pela imprensa local, uma mulher assegurou que Resistencia “não quer violência, não queremos que continuem destruindo a nossa pequena cidade”.

A mulher lamentou que “a nossa cidade é muito pobre e elas ainda estão quebrando tudo o que nós temos”.

“Eu sou mulher, mas não me sinto identificada com essas senhoras e não sei se podemos chamá-las assim. Uma mulher dever estar vestida, com cheiro de perfume e não como elas, com o cheiro de álcool e drogas”.

“Além disso, são assassinas, elas não querem a vida ”, disse, destacando a promoção do aborto realizada pelas feministas. “Elas são ‘personas non gratas’”.

Outra jovem reiterou o pedido para que as feministas violentas “fossem embora, porque elas são uma vergonha”.

“Eu sinto vergonha delas. Eu não estou de acordo, todas nós somos mulheres, mas não nos representam, fazem desordem, fazem desastre, e não podem ter este direito”, criticou.

http://www.acidigital.com/noticias/videos-e-fotos-com-fogo-e-pedras...

Salvar

Exibições: 172

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de monica rocha em 26 outubro 2017 às 15:10

"QUANDO VIRES TODAS ESTAS COISAS ACONTECEREM, ALEGRAI-VOS PORQUE A VOSSA LIBERTAÇÃO ESTÁ PRÓXIMA" DISSE O SENHOR. CATÓLICOS NÃO FIQUEM EM DESESPERO POR CAUSA DO BARULHO DE SATANÁS. ELE ESPERNEIA PORQUE PERDEU. PARA MIM, PIOR É LER NUMA SÉRIA REVISTA BATISTA QUE A VIRGEM MARIA É PECADORA, NECESSITADA DE PERDÃO E SALVAÇÃO COMO QUALQUER MORTAL. POR ISSO NÃO CREIO QUE OS PROTESTANTES E EVANGÉLICOS SEJAM NOSSOS "IRMÃOS". COMO SÊ-LOS SE DESONRAM E RENEGAM A VIRGEM MARIA? AFINAL, JESUS ENTREGOU A SUA MÃE AO DISCÍPULO "QUE ELE AMAVA" E NÃO PARA TODOS. TEOLOGICAMENTE, PORTANTO, AQUELES QUE ELE NÃO AMA NÃO SÃO FILHOS ADOTIVOS DA VIRGEM MARIA. SIMPLES ASSIM. PORTANTO, NÃO SÃO NOSSOS "IRMÃOS", PELO MENOS NÃO IRMÃOS NA FÉ. É PRECISO ENTENDER  QUE OS MESMOS ESPÍRITOS PRESENTES NA BÍBLILA NO INÍCIO DA IGREJA CONTINUAM COM O TEMPO. OS CRISTÃOS VIVEM AS MESMAS SITUAÇÕES. OS JUDAIZANTES ESTÃO PRESENTES HOJE NOS PROTESTANTES E EVANGÉLICOS, FAZENDO O SEU TRABALHO. E, COMO DISSE SÃO PAULO NA CARTA A TIMÓTEO "ALEXANDRE, O LATOEIRO" CONTINUA CONFRONTANDO OS CRISTÃOS E LHES CAUSANDO MUITO MAL E "RESISTINDO OBSTINADAMENTE" AO EVANGELHO. EXISTEM PESSOAS QUE NÃO SE CONVERTEM E PRONTO. NOSSA OBRIGAÇÃO? ORAR POR ELAS COM SINCERIDADE E COLOCÁ-LAS DIANTE DO JUSTO JUIZ PARA QUE JULGUE E DECIDA. SÃO PAULO DIZ SOBRE ALEXANDRE O LATOEIRO " QUE O SENHOR LHE RETRIBUA CONFORME AS SUAS OBRAS". PORTANTO, QUE O SENHOR RETRIBUA A ESSAS MULHERES CONFORME AS SUAS OBRAS. E QUE DEUS TENHAM COMPAIXÃO DOS CRISTÃOS QUE SOFREM E NOS DÊ CONSOLO. AMÉM.

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 18 outubro 2017 às 22:47

Que coisa triste! Falta de respeito! Absurdo!

© 2019   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço