Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

 

Seu site saiu do ar? Veja como resolver este problema

Entenda que medidas tomar quando seu site fica offline… e evite esse stress.

site fora do ar 300x211 Seu site saiu do ar? Veja como resolver este problema

Quem tem um site ou blog na Internet sabe como é complicado quando ele sai do ar. E a maioria dos webmasters e blogueiros nem sempre estão preparados ou sabem reagir a uma crise.

A “crise” pode ser uma queda temporária, uma invasão por hackers ou um problema grave no servidor que deixa seu site fora do ar. Assim você perde visitas e, no caso de quem tem um site que gera renda, perde dinheiro também.

Vamos levantar então alguns tópicos de que atitudes tomar.

Quando seu site sai do ar, você não deve ser o primeiro a saber?

A maioria dos provedores nacionais (e alguns internacionais) só te avisa que há algum problema no seu site quando a coisa já está pra lá de feia. Pequenas quedas passam despercebidas. O site Are my sites up? tem um serviço interessante de monitoramento de domínios, informando via e-mail quando o site cai, permitindo uma ação antes que seu cliente ligue reclamando, ou que você descubra por si mesmo que seu site está com problema.

O serviço permite cadastrar 5 sites de graça e você pode organizar por servidor. Afinal, a maioria das vezes que o site cai é porque o servidor caiu.

 

Como saber se ele está realmente offline?

Antes de correr para ligar e reclamar com sua empresa de hospedagem, verifique os seguintes itens:

1. Sua internet está conectada e funcionando normalmente?

2. Você digitou o endereço corretamente?

3. Peça para pelo menos 2 pessoas da sua lista de contatos – de preferência de provedores de internet diferentes - tentarem acesso. Muitas vezes é apenas um problema de DNS da sua hospedagem ou do provedor.

4. Verifique se o pagamento da anuidade do seu domínio foi efetuado.

5. Verifique se as mensalidades da hospedagem estão em dia.

6. O servidor está há muito tempo fora do ar? Muitas vezes uma manutenção pode demorar e derrubar o site por alguns instantes. Recomendamos que você espere ao menos 15 minutos antes de contatar sua hospedagem.

Um site bacana que pode ajudar é o Down for everyone or Just Me (Caiu pra todo mundo ou só pra mim?). Basta digitar o endereço do site na barrinha disponível e dar <Enter>.

O site está realmente fora do ar. E agora?

arquivos deletados Seu site saiu do ar? Veja como resolver este problema

Calma, não se desespere. O primeiro passo é acionar a empresa que hospeda seu site. Dê preferência àquelas que possuem chat ao vivo, ou atendimento telefônico.Verifique com o suporte se está está tudo ok. Se eles disserem que está tudo normal (como sempre fazem), diga que já pediu a 2 amigos de provedores diferentes para testarem (conforme passo 3, acima). Se realmente estiver tudo ok é hora de abrir o FTP e verificar se os arquivos estão no local correto ou se foram acessados indevidamente, já que o site pode ter sido invadido. Procure por pastas estranhas, imagens que não exisitiam e coisas do tipo.

Retornando ao ar

A maioria das hospedagens que tem atendimento online já pode passar um posicionamento. Se o seu site foi mesmo apagado você deve pedir um restore, indicando o dia em que você se lembra que estava tudo ok. Atenção agora! Alguns hosts como a Locaweb usam servidores diferentes para a base de dados e para os arquivos, cobrando por 2 restores. Verifique se na sua hospedagem tudo é salvo no mesmo servidor e peça o restore. Existem provedores que fornecem um restore gratuito por mês. Portanto, ao assinar o host é sempre bom verificar isso.

Voltei ao ar! Fim da história?

Nem sempre. Novamente, acesse o site por FTP e veja se não há arquivos estranhos ou algo esquisito que não deveria estar lá. Se você usa afiliados como Adsense, Mercado Sócios ouSubmarino, verifique se os IDs nos banners são os seus. Não raro, usuários inescrupulosos invadem sites para trocar o ID dos banners. Se você foi vitima de algum ataque hacker é bom verificar com a hospedagem quais são os procedimentos para incrementar a segurança.

Inclusive, se você usa WordPress, leia nosso post sobre plugins de segurança.

 

http://mestredossites.com.br/2011/07/seu-site-saiu-do-ar-veja-como-...

 


BRASIL: Metade dos servidores da internet ficou fora do ar ontem

7 de maio de 2011

Metade dos servidores que decifram todos os endereços de sites da internet brasileira ficou inoperante na tarde de ontem, sexta-feira(06). Segundo Demi Getschko, o presidente do NIC.Br, responsável pelos servidores, a falha se deu entre 16h39 e 18h10, horário em que os servidores voltaram ao ar.
A internet brasileira tem seis servidores, três no Brasil, um nos Estados Unidos, um na Alemanha e um na Coreia do Sul - explicou Demi. - Uma atualização de software deu problema em dois deles, o A e o B, que ficam no Brasil, e precisamos retirá-los do ar para corrigir o problema. Fizemos o mesmo com o servidor na Alemanha, preventivamente, porque ele tinha o mesmo software. Mas, depois de corrigido, todo o sistema voltou ao ar às 18h10.
Segundo o consultor de redes Durval Menezes, o problema não consistiu em falha de rede, e não se poderia descartar a possibilidade de uma invasão ou de um ataque.
Três dos seis servidores DNS localizados no provedor de infraestrutura Terremark ficaram fora do ar. Não é um problema de rede, já que a própria página do provedor ficou fora do ar. Não se pode descartar a possibilidade de uma invasão ou de um ataque DoS (denial of service = negação de serviço) - explica o especialista. - Na verdade, quem provê o serviço de DNS propriamente dito é o NIC.br. Mas a infra é a Terremark.
Segundo Durval, a unidade da Terremar em nosso país opera o NAP do Brasil, um importante PTT (Ponto de Troca de Tráfego) localizado na cidade de Barueri, próximo à capital do Estado de São Paulo. A sigla PTT é uma tradução do acrônimo NAP (Network Access Point) e representa um local que interliga diversas redes de computadores.
Segundo a Wikipédia, fisicamente o PTT é constituído de um data center que abriga e interliga os equipamentos de comunicação dos diversos provedores de internet que participam das trocas de tráfego de dados.
A operação do NAP do Brasil está a cargo da empresa Terremark desde 2004 e a empresa também opera outros importantes PTTs na América do Norte e na Europa. Esse serviço foi iniciado quando a Terremark obteve a concessão para explorar os serviços de troca de tráfego de importantes empresas brasileiras. Até então estes serviços eram efetuados pela FAPESP.
Durval explica que a tela acima mostrou que o erro acontece mesmo quando a consulta parte dos próprios servidores do NIC.BR.Demi Getschko, no entanto, nega que a Terremark hospede servidores ligados à internet brasileira.
O que eles hospedam é o domínio .com, que pertence à empresa americana VeriSign - explica. - Além disso, cada um dos seis servidores tem dentro de si todas as infomações da internet brasileira, de modo que se três saem do ar, os outros três seguram perfeitamente a rede, devido à redundância da arquitetura que passa de um para o outro os dados em caso de falha.
Segundo Demi, um dos pais da internet no Brasil, quem acessou os servidores fora do ar no horário citado pode ter ficado sem navegação, mas na tentativa seguinte a solicitação de conexão seguia para o próximo servidor.
Mesmo que sobrasse no ar apenas um servidore, ele daria conta de segurar a internet no país - garantiu o presidente do NIC.br.

http://erasmoandradebyacarau.blogspot.com/2011/05/brasil-metade-dos...

 

 

 



 

Internet Fora do AR

 

 

 

 

 

Amigas (os) Desculpas

 

Estou com um problema na internet que assino,

pois o sinal está péssimo...

 

 

Tão logo resolva o problema

retornarei no ritmo normal.

 

SEJAM FELIZES !!!!

 

O que significa "Amém"?

Amém, às vezes, quer dizer "assim seja", como, por exemplo, no fim de uma oração de súplica.

Mas o que significará AMÉM no fim do sinal da cruz ou no fim do credo?

AMÉM não precisa ser traduzido; é uma palavra hebraica de origem, mas que passou para todas as línguas.
Nossos antepassados começavam assim os atos oficiais: "Em nome do Padre, do Filho, e do Espírito Santo. Amém".
"AMÉM" em hebraico, quer dizer: sólido, durável, certo. Como aclamação, AMÉM significa: Sim! Bravos! Apoiado! É mesmo!
AMÉM exprime fé, certeza, entusiasmo.
Pelo AMÉM, nós subscrevemos as palavras do sacerdote. Aprovamos os seus pedidos. Apoiamos as suas afirmações e iniciativas.
O Amém pode ser murmurado ou cochichado. Pode ser, também, cantado com toda a voz.
AMÉM é a palavra que une os fiéis ao sacerdote.
AMÉM é a palavra que une os fiéis entre si.
AMÉM não é difícil de cantar: uma só nota, ou duas. Cantar AMÉM é para o fiel o mínimo e o essencial de sua participação na missa.

No céu, disse Santo Agostinho, nós cantaremos AMÉM e ALELUIA.

 


A palavra AMÉM e seu forte significado


transcrevo este interessante artigo da autoria do Reverendo Peter Marshall:

A palavra Amém tem uma história curiosa.
É hebraica, tomada para as diversas traducões da Bíblia. Daí entrou para o Livro de Oracão Comum da Igreja Anglicana e, ao surgir o movimento Metodista, a pequena palavra hebraica tornou-se uma expressão de louvor usada sempre que necessária, como resposta às Escrituras, às declaracões do pastor ou simplesmente por um sentimento de alegria no Senhor. Nos anos que se seguiram, a palavra tornou-se comum, mesmo entre os não-religiosos, para expressar concordância em alguma coisa.

Amém significa verdade, verdadeiramente, com certeza, certamente. Usada no Antigo Testamento, serve muitas vezes para expressar muito mais do que um mero acordo. Uma autoridade no assunto explica: "Ao pronunciá-la, o ouvinte associa-se a si mesmo ao que foi proferido, admite aquilo como válido, faz daquilo algo seu, está pronto a submeter-se ao que foi declarado". Assim, o amém é uma assinatura vocal. Ao dizer amém, o ouvinte torna-se assinante de um convênio. Ele coloca o seu nome no final de uma página, dizendo, com efeito: "Estes são os meus pensamentos; eu darei apoio a eles". Quando o povo disse amém aos mandamentos dados por Moisés, concordou em segui-los aceitando as consequências. Vemos, portanto, que às vezes é perigoso dizer amém!

Na adoracão dos hebreus, a palavra era usada para confirmar a oracão e para sublinhar a solene promessa de uma doxologia. E, no início da adoracão cristã, era encontrada no final das oracões e doxologias, não como um sinal de que a oracão ou o louvor haviam terminado, mas como assinatura verbal da congregacão. "Que assim seja" é o significado da palavra grega usada nesses casos. A traducão do hebraico ao grego, no entanto, como pode acontecer com traducões, enfraquece a forca do original. Para entender o amém, precisamos voltar ao hebraico.

Jesus usou muitas vezes esta palavra. Escreve um comentarista: "O sim da Igreja ecoa o sim de Deus, e este sim nada mais é nada menos do que o próprio Jesus Cristo - Aquele que o Apocalipse designa como a Testemunha Fiel, o Amém, o Verdadeiro Amém e o Amém Final!"

Um estudo da palavra amém, tal como usada na Bíblia, pode causar-nos espanto e apreciacão. É, na verdade, uma palavra teológica, uma palavra com um significado bem superior ao normalmente compreendido.

http://paulofranke.blogspot.com/2007/12/palavra-amem-e-seu-forte-si...

 

mas-livra-nos-do-mal-amem-_gr_.jpg

 

 

Mas livra-nos do mal. Amém: Mt 6.13b

língua: grego

pronúncia: a-LA RRU-sai heh-MAS a-POU tou po-neh-ROU. a-MEHN

significado: da oração “Pai Nosso”

 



 

Exibições: 132

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2019   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço