Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Junho com o Sagrado Coração de Jesus - segundo Dia

Devoção do Mês de Junho

Segundo dia

 

Abundâncias de graças aos que abraçarem esta devoção

O melhor meio para começar bem este mês, e para exortar-nos a celebrá-lo com fervor, é lembrarmo-nos das magníficas promessas que Nosso Senhor Jesus Cristo fez a todos os que abraçarem a devoção a seu Sagrado Coração, explicando-se muito claramente a Santa Margarida Maria: «Quero ensinar-te que não te deves apropriar dessas graças, que também são para outros; quero servir-me de teu coração como de um canal, a fim de derramá-las nas almas.»

Deu-lhe depois a entender que por último esforço de seu amor aos homens é que resolvera descobrir-lhes os tesouros de seu Coração, inspirando-lhes esta devoção, própria para fazer nascer o amor divino nos corações mais insensíveis, e dele abrasar os menos fervorosos: «Publicai por toda a parte, inspirai, recomendai esta devoção às pessoas do mundo, como um meio seguro e fácil para de mim obter sincero amor a Deus; às pessoas eclesiásticas e religiosas, como meio eficaz para atingir a perfeição de seu estado, a todos os fiéis, em suma, como uma das devoções mais sólidas e mais aptas para alcançar vitória das mais fortes paixões, restabelecer a paz e união das famílias mais divididas, corrigir-se das imperfeições mais inveteradas, obter ardente e terno amor a Deus, chegar, finalmente, em pouco tempo, e de modo fácil, à mais sublime perfeição.» O que há de mais capaz de nos induzir a abraçar esta devoção do que tais promessas emanadas dos próprios lábios de Jesus Cristo?

"Prouvera a Deus - diz também Santa Margarida Maria em uma de suas cartas - pudesse eu publicar tudo quanto sei acerca desta devoção, e patentear ao mundo inteiro os tesouros de graças que Jesus Cristo encerra em seu adorável Coração, e que planeja espargir com profusão sobre todos aqueles que a praticarem!

Nosso Senhor pretende por este meio restituir a vida a muitos, tirando-os do caminho da perdição, e arruinar o império de Satanás nas almas, a fim de fundar o de seu amor, que não deixará perecer uma só pessoa das que lhe forem consagradas. Sim, com certeza digo: se soubessem quão agradável é esta devoção a Jesus Cristo, não haveria por certo um só cristão, por menos amor que lhe tivesse, que não a adotasse. Fazei que as pessoas religiosas abracem-na, porquanto dela tantos socorros tirarão que não será mister outro meio para restaurar o primeiro fervor, e a mais exata regularidade nas Comunidades menos observantes, e elevar ao auge da perfeição as que viviam na mais exata regularidade! Meu divino Salvador revelou-me que aqueles que trabalham na salvação das almas, se se compenetrarem de sincero zelo por seu divino Coração, possuirão o dom de tocar os corações mais duros, e trabalharão com maravilhoso resultado."

É este divino Coração - diz uma grande alma do século 19 - que se desvela em interceder por nós junto de seu Pai, em sugerir-nos santos desejos, e que nos acode quando estamos prestes a sucumbir. Sem que o pensemos, por assim dizer, Ele arranca de nosso coração os obstáculos que se opõem à glória de seu Pai; ajuda-nos a superar as dificuldades que, ainda há pouco, nos espantavam; é este adorável Coração que nos livra dos atrativos deste mundo, cujas mentiras e falsos princípios nos descobre.

 

 


"O Filho de Deus - diz Santa Matilde - apareceu-me um dia, trazendo nas mãos seu próprio Coração, mais brilhante que o sol e dardejando raios de luz para todos os lados; foi então que o dulcíssimo Salvador revelou-me que desse divino Coração saem todas as graças que Deus incessantemente derrama sobre todos os homens".

Prática

Não passar uma só semana deste mês sem falar sobre o Coração de Jesus, e sem divulgar os imensos tesouros de graças que prometeu aos que O honrassem com especial culto.

Oração jaculatória

Dai-me só vosso Coração, e serei bastante rico. Amorem tui solum, et dives sum satis. (Santo Inácio)

3 vezes:
Divino Coração de Jesus, tende piedade de nós.
Coração Imaculado de Maria, rogai por nós.

Exibições: 1101

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de VERA LUCIA BATISTA. em 2 junho 2012 às 20:19

EU SOU GRATIDÃO!!! MUITO OBRIGADA!

2º DIA - GRAÇAS A DEUS.

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 2 junho 2012 às 16:58

 Regina Sylvia,

Sempre me referi a você como "Fada San", porém, de agora em diante lhe chamarei pelo que imagino seja o seu nome de batismo. Não sei se isto tem um fundamento bíblico, mas sempre ouvi dizer que um dia Jesus nos chamará pelo nome que fomos batizados! Obrigada pelos ensinamentos que recebo e por quanto contribui para meu aperfeiçoamento espiritual. Abraços.

Comentário de vanderli fernandes brajato em 2 junho 2012 às 16:54

 2º DIA AMÉM

Comentário de Edna Carvalho em 2 junho 2012 às 12:46

 Mais uma vez venho agradecer por essas oportunidades maravilhosas  que nos aproximam cada vez  mais : Do PAI , Do FILHO E Do Espirito Santo !!! Amém .

Comentário de Maria de Fátima Araujo Sawaia em 2 junho 2012 às 10:39

Regina, desde que entrei no site, Anjo de Luz e Ave Luz, comecei a aprender muito sobre os caminhos de DEUS, agradeço por hoje estar em uma sintonia verdadeira em minha convicção religiosa.

Comentário de MARIA ELISA em 2 junho 2012 às 9:14

LINDA ORAÇÃO REGINA. OBRIGADA. QUE JESUS ILUMINE SEU CAMINHO... MARIA ELISA

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço