Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Manuscrito original do terceiro segredo de Fátima

O « SEGREDO » DE FÁTIMA

Exposto temporariamente com permissão de Sua Santidade, no Santuário de Fátima em vista da exposição “Segredo e Revelação”. pt_headerrtbg_int

TERCEIRA PARTE DO « SEGREDO »

(texto original)

  segredo1 segredo2 segredo3 segredo4

(transcrição) (8)

« J.M.J. A terceira parte do segredo revelado a 13 de Julho de 1917 na Cova da Iria-Fátima. Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe. Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n'uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n'um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n'êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus.

Tuy-3-1-1944 ».

Exibições: 543

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Denise Christoph em 25 agosto 2015 às 18:28

Confesso ficar muito assustada. Se a previsão é boa, aceito sem pestanejar. Se é ruim, me aflige ter meu filho e minha mãe longe de mim. Acabo de perder meu marido, em 5 de junho. Me sinto muito sozinha... eu e a cachorrinha. Fico triste, deprimida, com a maldade do mundo. Oro a Deus que não nos faça padecer mais essa desgraça. Que assim seja. N. Sra. NOS PROTEJA

Comentário de Roberto Ferraz Silveira Junior em 24 agosto 2015 às 18:59

Gratidão Regina!

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 23 agosto 2015 às 21:29

Obrigada, realmente é preocupante, mais Deus é fiel.

Comentário de Regina Maria em 23 agosto 2015 às 17:27

Muitas coisas horríveis já aconteceram e acredito que muitas coisas como consequência da ação do ser humano.

Eu li esta mensagem várias vezes em diversas épocas, desde que foi divulgada.

Ultimamente preocupa-me a ida do Papa aos EUA.

Comentário de SUZANNY YAD AVYLAR em 23 agosto 2015 às 14:05

AS VEZES ME PARECE ;TERRORISMO...ESSAS PREVISÕES DE NSª SENHORA!!! NÃO ACREDITO QUE DEUS NOS PERMITIRIA MAIS VIOLÊNCIA !!NSªSENHORA É MISERICÓRDIOSA,PORTANTO NÃO CREIO QUE ELA NOS QUEIRA MAL...!!! ELA É MÃE ACOLHEDORA SÓ QUE A RENDIÇÃO DOS SEUS FILHOS NA TERRA!! ME ASSUSTA ESTA COISA...QUE TENTAM COLOCAR NA CONTA DE NSª SENHORA, DE QUE SOFRERENOS AINDA MAIS VIOLÊNCIA !!NÃO CREIO NESTE DEUS QUE CASTIGA...PUNI...SUA CRIAÇÃO SUBLIME QUE É O SER HUMANO !!!!AMÉM ! CREIO MUITO EM DEUS,E NSª SENHORA !!!!

Comentário de SUZANNY YAD AVYLAR em 23 agosto 2015 às 13:56

CREIO MUITO EM NSª SENHORA !! MAS AS VEZES NÃO ENTENDO O PORQUE ,DE TANTA PREVISÃO DE TRAGÉDIAS...NÓS JÁ VIVEMOS TANTA TRAGÉDIA...VIOLÊNCIA DIARIAMENTE !!!JÁ ESTAMOS NOS PUNINDO POR NOSSOS ERROS...!!! DESDE QUE O SER HUMANO HABITA O PLANETA TERRA, ELE DESTROI TUDO...ENTÃO NÃO CONSIGO ENTENDER PORQUE NSª SENHORA SÓ DIZ QUE HAVERÁ MAIS VIOLÊNCIA...O SER HUMANO PROMOVE TANTAS GUERRAS EM NOME DA PAZ...!! SERÁ QUE É ISTO MESMO O QUE NSª SENHORA TEM A NOS MOSTRAR?????????? SERÁ QUE ELA NÃO RECONHECE AS ORAÇÕES QUE SÃO FEITAS DIARIAMENTE POR MILHÕES DE SERES HUMANOS???? ATÉ PORQUE NÃO ADIANTA SÓ REZAR O TERÇO TODOS OS DIAS, E CONTINUAR PORMOVENDO TRAGÉDIAS...,VIOLÊNCIA CONTRA O PLANETA TERRA!!! ACHO QUE ALEM DO TERÇO, TEMOS QUE PROMOVER NOSSA PRÓPRIA REFORMA ÍNTIMA...!!!!AMÉM QUE DEUS NOS PROTEGA HOJE E SEMPRE...AMÉM !!!!

Comentário de Chico Zé em 23 agosto 2015 às 12:50

Tudo muito certo. Nossa Senhora, em Fátima, disse que depois da irmã Lúcia morrer, o que aconteceu em 2005, Nossa Senhora disse que depois dessa data o mundo acabaria, e essa data já lá vai há uns anos, por isso devemos de estar  sempre preparados.

O que eu disse não é para assustar ninguém, é sim para avisar os que não sabiam e para eles ficarem a saber e é para lembrar os que sabem mas estão esquecidos e assim sempre devemos estar á espera do que temos mais certo nesta vida, que é que mais tarde ou mais cedo deixaremos cá no mundo deixaremos tudo e morreremos, por isso estejamos, sempre preparados e esperando este fim último e que Nossa Senhora sempre nos ajude a estarmos devidamente preparados para seguirmos a derradeira viajem, que nós sempre tenhamos a firme esperança de que vamos mas vamos para um sítio muito melhor que este aqui na terra. Cuidado... nunca vos esqueçais de fazer o que Nossa Senhora pediu em todas as aparições em Fátima que foi que rezassemos o terço todos os dias. Já agora deixem-me dar umas dicas: devemos de o rezar em familia e depois do jantar, que é quando a familia está toda reunida, é assim que eu faço.

Comentário de Ana Maria Pereira Silva em 23 agosto 2015 às 12:30

Misericórdia,misericórdia,misericórdia,por todos nós encarnados e desencarnados,nosso senhor JESUS CRISTO,NOSSA SAGRADA MÃE,NOSSO SENHOR JOSE,amém,amém,amém

Comentário de MARIA DALVA RIBEIRO MACHADO em 23 agosto 2015 às 11:52

SENHOR TEM PIEDADE , DE NÓS JESUS E ENSINA MAIS UMA VEZ A TE AMAR,

COMO O SENHOR MERECE SER AMADO.

PERDOA NOSSOS PECADOS E NOS DÁ A TUA PAZ.

Comentário de Nilda Maria Calmon Ribeiro Scaff em 23 agosto 2015 às 11:42

Meu Deus!, que Nossa mãe nos proteja!

© 2019   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço