Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!






Bento XVI assiste novo filme sobre a vida da Virgem Maria


Um filme desafiador que destaca aquele “Eis me aqui”, sem reservas, de Maria a Deus. Foi uma das impressões que o Papa Bento XVI teve ao assistir, na tarde dessa quarta-feira, 16, no Vaticano, o filme “Maria de Nazaré”.

O filme que conta a história dessa mulher que alcançou graças do Céu, se coloca diante de Deus como sua serva e tem coragem de mudar de estrada para escolher a Cristo. Mas outras figuras femininas também são retratadas na obra: Herodíades e Maria Madalena.

Herodíades, comentou o Papa, permanece fechada em si mesmo, no seu mundo, "não consegue levantar seu olhar para ler os sinais de Deus”. Maria Madalena  inicialmente é submetida “ao fascínio de uma vida fácil” e usa vários meios para conseguir seus objetivos até o momento que “encontra Cristo e abre seu coração, muda sua existência”.

“Três experiências, uma paradigma de como se pode definir a vida: sobre o egoísmo, fechado em si mesmo e nas coisas materiais, deixando-se guiar pelo mal, ou pelo sentido da presença de um Deus que veio e permanece no meio de nós, que nos atende com bondade se erramos e nos chama a segui-lo e confiar Nele", destacou o Papa.

Para Bento XVI, Maria de Nazaré é uma mulher que diz um sim “pleno e total à vontade divina”, que não estremece nem mesmo diante da dor da perda do Filho, encontrando, por sua vez, “a beatitude plena e profunda”.

“Nela está a riqueza de uma vida, foi um 'eis me aqui' a Deus. É uma mãe que tinha o desejo de ter sempre consigo o próprio Filho, mas sabe que é de Deus; há uma fé e um amor tão grande ao aceitar Sua partida e o cumprimento de sua missão; é um repetir aquele 'eis me aqui' a Deus da Anunciação até a Cruz”, ressaltou o Pontífice.

O Santo Padre parabenizou ainda os responsáveis pela obra cinematográfica e todo o elenco. A obra do diretor italiano Giacomo Campiotti, é uma coprodução de RaiFiction, Lux Vide, BetaFilm, Tellux, Bayerischer Rundfunk e Telecinco Cinema. O elenco é constituído por atores e atrizes de vários países, como Paz Vega, Antonia Liskova, Andrea Giordana e Sergio Muñiz, com Alissa Jung no papel de Maria.

O filme não tem previsão para chegar ao Brasil.

Exibições: 1101

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 21 maio 2012 às 19:44

Obrigada pelo lindo presente que me deste! Que Deus e Maria Santíssima lhe recompense!

Comentário de Lydia Michalick em 21 maio 2012 às 17:34

Para quem conhece, não há necessidade de legenda. Interessante como dá para entender, vibrando na essência dos fatos em si. Obrigada

Comentário de Regina Maria em 21 maio 2012 às 17:05

dá prá entender um pouco...estou assistindo. Vejam a cena da ANUNCIAÇÃO DO ANJO GABRIEL...lindíssima!

Comentário de MARIA ELISA em 21 maio 2012 às 16:59

LINDO MAS SE PUDESSE SER COM LEGENDAS SERIA MELHOR. OBRIGADA REGINA

Comentário de mônica lagreca em 21 maio 2012 às 16:56

que pena;;;queria assistir legendado......

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço