Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Publicada a biografia da atriz de Hollywood que se tornou religiosa

Estados Unidos (Segunda-feira, 13-05-2013, Gaudium Press) A editora católica Ignatius Press publicou nesta semana o livro "O ouvido do Coração: a viagem de uma atriz de Hollywood até seus santos votos" (The Ear of the Heart: An Actress' Journey from Hollywood to Holy Vows, título original em inglês). A obra narra com riqueza de detalhes a decisão pela vida de clausura por parte de Madre Dolores Hart, uma ex-atriz de Hollywood.

madredoloreslibro.jpg

Quando tomou a decisão de entrar para o mosteiro beneditino, em 1963, a atriz tinha apenas 24 anos e sua atitude surpreendeu a toda sua família, pois além de sua carreira promissora, a jovem deixou para trás sua riqueza e quem seria seu futuro marido.

Madre Dolores declarou que após a festa de compromisso com seu noivo, sentiu que havia "algo ou alguém mais no seu coração, e por este motivo resolveu pedir um tempo para refletir.

Após fazer suas malas, a atriz deixou Hollywood e partiu para a Abadia Regina Laudis em Connecticut, um mosteiro beneditino fundado por religiosas francesas em 1947.

Ao chegar ao mosteiro, reuniu-se com Madre Abbess afim de fazer um teste vocacional. Após um tempo, foi aceita como religiosa beneditina, sentindo-se tocada com as primeiras palavras da regra da ordem: "Escuta filho meu a voz de teu mestre com o ouvido do teu coração".

Madre Dolores Hart explicou que a vida consagrada não é como muitos imaginam, "não se trata de deixar seus talentos na porta e ingressar para encontrar a Deus em algo místico - pelo contrário - uma comunidade dispõem seus talentos contigo e se servem uns aos outros com o que tem".

Aos 50 anos, Madre Hart é a priora da Abadia e olhando para trás diz nunca ter se imaginado capaz de usar os talentos que Deus lhe deu para converter-se de atriz famosa para uma religiosa beneditina. (EPC)

Com informações da EWTN.



Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/46639-Publicada-a-biografia-da-... 
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Exibições: 76

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço