Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!


Desde criança ouço falar do fim do mundo...Já perdi as contas das datas vencidas do apocalipse.
Todos os anos "profetas" divulgam suas datas, ou atualizam-nas. E sempre...sempre...tem pessoas que dão ouvidos a essas predições.



Uma bem antiga aconteceu na cidade inglesa de Leeds, em 1806. As pessoas da cidade contavam que uma galinha começou a botar seus ovos no formato da frase “Christ is coming” (“Cristo está chegando”). Notícias do incrível milagre se espalharam rapidamente, e muitas pessoas se convenceram que o dia do juízo final estava próximo. 


Em 1844, o fazendeiro estadunidense William Miller, depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores  que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou. e Jesus não retornou,o grupo se desintegrou.


Em 1881, um astrônomo descobriu que a cauda de cometas têm um gás mortal, chamado de cianogênio, tão tóxico quanto o cianeto, que é semelhante a ele. A descoberta não recebeu muita atenção, até que alguém notou que a Terra passaria próxima à cauda do cometa Halley em 1910. O respeitado jornal estadunidense “The New York Times” e vários outros questionavam se todas as pessoas do planeta morreriam envenenadas pelo gás tóxico, o que levou a uma onda de pânico nos Estados Unidos.


Em maio de 1980, o fundador da Coalizão Cristã e celebridade televisiva Pat Robertson assustou muitas pessoas quando contrariou ao vivo a passagem Mateus 24:36. que afirma que ninguém sabe o dia ou hora em que o fim chegará. Ele afirmou à platéia do seu programa que ele sabia quando seria o fim do mundo: “Eu garanto a vocês que, até o fim de 1982, haverá um julgamento no mundo”, ele disse.


Lembro que em 1980, o líder espiritual brasileiro profetizou que o um dilúvio iria acabar com o mundo no dia 13 de maio de 1980. Nada aconteceu. Leia aqui.

Quando o cometa Hale-Bopp apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estava seguindo o cometa. Além disso, as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos. o que podia ser facilmente refutado por qualquer pessoa com um telescópio. Apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada “Heaven’s Gate” (“Portais do Céu”, em tradução livre), que acreditava que o mundo acabaria logo. Infelizmente, no dia 26 de março de 1997, o mundo acabou para 39 membros do culto, que foram levados a um rancho no meio do deserto e cometeram suicídio por acreditar que suas almas seriam levadas pelos alienígenas.


Jane Dixon, que foi considerada uma das mais importantes profetisas do século XX, disse: "Em 1999 uma cruz aparecerá nos céus orientais e a humanidade será chamada a prestar contas".

No dia 11 de agosto de 2000 ocorreu um eclipse e muitas pessoas se reuniram em vários locais do planeta, para muitos seria o final dos tempos, o dia do juizo final e para outros, a tão esperada Era de Aquário. (video)


O pastor da rede  Family Network, de Camping, que abrange 66 estações de rádio nos EUA, previu que o mundo acabaria em 21 de maio de 2011. Nada aconteceu e ele alterou a data para 21 de outubro.

Em setembro de 2011, em Cuba, 60 evangélicos se trancaram em templo à espera do fim do mundo.

Lembro também que em 1992/93 se falava muito que teríamos em breve os três dias de escuridão e muitos conhecidos meus se mudaram para as "áreas seguras" e também armazenaram velas bentas e água para proteção. Muitas são as profecias a respeito dos três dias de trevas, mas o dia mesmo...ninguém sabe. (veja matéria em Ave Luz)


Agora um grupo afirma que o apocalipse se iniciará com a Terceira Guerra Mundial em 23 de maio de 2012 quando Israel lançaria uma bomba atômica contra o Irã. Leia aqui.


Isso sem falar na previsão do apocalipse em dezembro de 2012, conforme o calendário maia. Em Anjo de Luz publicamos sobre 2012, leia aqui.

Depois de passar minha vida por muitas datas de fim de mundo, quando me perguntam o que penso sobre isso lembro do aviso de Jesus:


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. "Mateus 7,15


E em Mateus 24, 3-51



"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
(...)E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
(...)
Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes. "
 

Acredito que a humanidade chegará ao  FIM DOS TEMPOS, porém...quando..."daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai."


Pode ser agora, amanhã, daqui há mil anos...


Jesus, em uma de suas aparições a irmã Faustina disse: "Fala ao mundo da Minha misericórdia, que toda a humanidade conheça a Minha insondável misericórdia. Este é o sinal para os últimos tempos; depois dele virá o dia da justiça" (Diário de Santa Faustina, 848) e "antes de eu venha como o justo Juiz, eu venho primeiro como o Rei de Misericórdia. Antes do dia da Justiça chegar, será dado às pessoas um sinal nos céus deste tipo: Toda a luz nos céus será extinta, e haverá grande escuridão sobre a terra inteira. Então o sinal da Cruz será visto no céu, e das aberturas onde foram pregados as mãos e os pés do Salvador virão grandes luzes que iluminarão a terra por um certo período de tempo. Isto acontecerá logo antes do último dia."

E se estamos no tempo da Misericórdia este é um tempo bom onde, com nossas orações e AÇÕES podemos obter de Deus o perdão e a misericórdia para nós e para o mundo inteiro! Vamos aproveitar este tempo maravilhoso!


Aos que, como eu, querem adiar o "dia do fim do mundo", eu sugiro: conheçam a Misericórdia! Mergulhem na Misericórdia! E conosco digam: JESUS, EU CONFIO EM VÓS!


Regina Sylvia

 

Exibições: 4809

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Inocencio Francisco Kroetz em 8 março 2012 às 6:37

Espero sempre pelo Mestre Jesus, que em sua infinita Misericórdia nos acolherá no seu Amor por todos nós.Estar sempre em comunhão com Ele e confiante,Que bom Fada, lembrou-me novamente de meu compromisso. Muitas bençãos e Paz e Luz no seu Coração. 

Comentário de Solange Aparecida Azevedo em 8 março 2012 às 5:55

Eu confio no que JESUS disse;nenhuma ovelha do rebanho do PAI se perderá,se isso acontecer ELE foi e é o maior mentiroso que já apareceu. E JESUS é o BOM pastor; e como tal tudo fará para não perder uma só ovelha.Basta confiar em SEUS BRAÇOS.Amém.

Comentário de Maria Amélia Condeço Ameixoeira em 8 março 2012 às 2:59

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do Mundo inteiro.

Jesus, eu confio em VÒS!

Comentário de Adriano Aliberti em 8 março 2012 às 0:53

Muito obrigado.Que assim seja.

Comentário de Dulcinea manara iatauro em 7 março 2012 às 19:31

grata

Comentário de Maria em 7 março 2012 às 19:12

Porque nos preocupamos tanto com o fim do mundo?

Acho que deveríamos vibrar mais harmonia,paz,amor e compreensão,o mundo acaba qdo acabam as ilusões,qdo os véus são retirados de nossos olhos,qdo confiamos mais do que desconfiamos.

Somos seres imortais,não entendo porque a preocupação de deixamos o corpo,coisa que com certeza já fizemos vezes incontáveis,confiemos no Senhor e sigamos vivendo cada em Sua Misericórdia.

Que Ele segura firme nossas mãos para que não nos afastemos dEle.

Namastê!

Comentário de mel farias em 7 março 2012 às 17:53

obrigada! a ganancia dos homens por poder é que está acabando mundo os homens é que estão matando tudo que Deus criou aos poucos mas acredito que vai chegar uma hora em que realmente mundo pode acabar com furia da natureza pelos absurdos que os seres humanos faz com elas.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço