Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

A eleição do Papa Francisco repercutiu mundo afora por todos os meios de comunicação. Jornais, revistas, noticiários destacam, em suas manchetes principais, a eleição do novo Sumo Pontífice. Mas foi nas redes sociais que fotos, vídeos e curiosidades sobre a pessoa de Jorge Mario Bergoglio ganhou força e velocidade.

Logo depois no anúncio, o assunto mais comentado nos Trend Topics mundiais do Twitter era #HabemusPapam e Pope Francis. Brasil e Argentina seguiram a tendência mundial com o nome do Pontífice dominando quatro dos oito assuntos mais comentado na rede.

Autoridades mundiais postaram em seus Twitters frases de felicitações e força para o novo Pontífice, como é o caso do presidente dos Estado Unidos, Barack Obama: “Estou ansioso para trabalhar com Sua Santidade para avançar na paz, na segurança e na dignidade de nossos companheiros seres humanos.” A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, postou uma carta de felicitação no Twitter com a frase: “A su Santidad Francisco”.

Acesse
 Veja as fotos do Habemus Papam

Um dos cardeais mais presentes nas redes sociais, Cardeal Timithy Dolan, Arcebispo de Nova York, postou: “Neste dia feliz, nós temos um novo Santo Padre, o Papa Francisco. Com alegria em nossos corações, nós declaramos: “Ad Multos Annos!”.

O cardeal da Colômbia Rubem Salazar postou, em seu Twitter, duas horas depois do anúncio do Papa. “A Igreja foi abençoada com um novo Papa: Francisco. Bendigamos a Deus, porque foi grande conosco e estamos alegres”.

No Facebook, milhares de fotos do Cardeal Bergoglio começaram a circular. Algumas mostravam a simpatia do cardeal beijando os pés de uma criança; noutras, Bergoglio em um trem na Argentina. O assunto mais falado, na rede social, foi a simplicidade do novo Pontífice.

http://papa.cancaonova.com/repercussao-do-novo-papa-nas-redes-sociais/

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço