Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Sulco, de Sanjosemaría Escrivá, sobre Responsabilidade

Gostaria que todos acompanhassem os textos, que inicio hoje a transcrição, de Monsenhor Escrivá, falecido em 25 de Junho de 1975 e canonizado, alguns anos depois,  por João Paulo II. Não sei em que parte do site devo digitá-lo para que todos possam lê-lo. Depois você me fala, Fadinha?

"Sulco", ou "Surco" em espanhol, é um pequeno livro de tópicos de Sanjosemaría Escrivá de Balaguer, que consulto como se fosse um oráculo. É um guia muito seguro no Caminho dos seguidores Jesus e Maria. O Eliakim postou hoje no facebook um video bem legal com Sanjosemaría Escrivá de Balaguer.

Olha só o que saiu para eu ler hoje antes da oração das 18 horas:

tópico: Responsabilidade

n. 960

"Custos, quid nocte"! - Sentinela, alerta!

Tomara que tu também te acostumasses a ter, durante a semana, o teu dia de guarda:para te entregares mais, para viveres com mais amorosa vigilância cada detalhe, para fazeres um pouco mais de oração e de mortificação.

Olha que a Santa Igreja é como um grande exército em ordem de batalha. E tu, dentro desse exército, defendes uma "frente", onde há ataques e lutas e contra-ataques. Compreendes?

Essa disposição, ao aproximar-te mais de Deus, incitar-te-á a converter as tuas jornadas, uma após outra, em dias de guarda.

Exibições: 66

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Regina Maria em 23 abril 2013 às 19:42

Acho muito legal postar essas mensagens! Fiquei melhor depois de ler e ouvir S. Josemaria!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço