Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Tumulto em uma Missa em Belo Horizonte e as confusões de um sacerdote católico

 

O fato ocorreu em uma Igreja em Belo Horizonte, no dia 27 de janeiro.

O Frei Evaldo Xavier, provincial dos Carmelitas, estava presidindo a missa na Paroquia Nossa Senhora do Carmo, no último domingo, quando um grupo de fiéis foi para a frente do altar e começou a protestar. Vaiaram o sacerdote, gritaram, ameaçaram. O motivo? Queriam que celebração fosse presidida pelo Frei Claudio Van Balen, que esteve há cerca de 40 anos à frente da paróquia. 

 

O Frei Cláudio Van Balen , holandês divulga tranquilamente e em alto e bom som diversas heresias, que estão espalhadas em áudio e vídeo pela internet. Em um vídeo, por exemplo, ele nega os dogmas marianos. Diz que a Igreja os inventou para ganhar poder.

 


 

 

Frei Claudio também nega a fé no anúncio central do cristianismo, a crença de que o Verbo se fez Carne, se fez Homem (pessoa) e habita entre nós. Ele disse, numa entrevista, que Deus não é uma pessoa. E, pelo que deu pra entender, ele também não crê que Deus possa realizar milagres, como curas sobrenaturais.

“Na visão antiga, Deus no Céu e nós na Terra. Mas na visão que eu fui adquirindo, não existe um Deus fora e acima; não existe mais pra mim um Deus que possa interferir. Pra mim, Deus é impotente. Deus só fica potente graças a nós, graças à natureza, graças à Ciência, tecnologia… Deus está amarrado. porque tudo britou de Deus, e Deus carece de tudo e de todos para se afirmar como Deus.

“Então, a minha mãe viveu os últimos 34 anos na cadeira de rodas e, os últimos três, cega. O que nós rezávamos para Deus dar um jeito… E Deus não podia! Porque a Ciência não estava à altura…”(10:50 min.)

Um Deus fora e acima, particularizado, um Deus… Eu digo: esse Deus nem existe pra mim hoje. Não existe, ele não é pessoa como nós, não é.” (12:40 min.)

- Frei Claudio Van Balen

 

 

 

Mais um sacerdote que precisa de orações...

 

 

texto baseado nas informações de : http://ocatequista.com.br/archives/12091

 

 

Oração pelos Sacerdotes (composta por Santa Teresinha)


 
Ó Jesus, Sumo e Eterno Sacerdote, conservai os vossos sacerdotes sob a proteção do vosso Coração amabilíssimo, onde nada de mal lhes possa suceder. Conservai puras suas mãos ungidas, que tocam todos os dias vosso Corpo Santíssimo. Conservai puros os seus lábios tintos pelo vosso Sangue preciosíssimo. Conservai puros e desapegados dos bens da terra os seus corações, que foram selados com o caráter sublime do vosso glorioso sacerdócio. Fazei-os crescer no amor e fidelidade para convosco e preservai-os do contágio do mundo. Dai-lhes também, juntamente com o poder que têm de transubstanciar o pão e o vinho em Vosso Corpo e Sangue, o poder de transformar os corações dos homens. Abençoai os seus trabalhos com copiosos frutos, e concedei-lhes um dia a coroa da vida eterna. Amém!

 

Exibições: 625

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de monica rocha em 3 fevereiro 2014 às 15:51

OK, QUERIDA. QUE DEUS ATENDA AS SUAS ORAÇÕES, POIS A ORAÇÃO DO JUSTO TEM MUITA EFICÁCIA.A SUA FÉ É MAIOR DO QUE A MINHA E CREIO QUE MEU CONHECIMENTO BÍBLICO MUITAS VEZES ME BLOQUEIA, POIS NA BÍBLIA, EM MUITAS PASSAGENS, ELE DIZ QUE NÃO ATENDE A ORAÇÃO DE PODEROSOS INTERCESSORES COMO EZEQUIEL, MOISÉS E JEREMIAS, AFIRMANDO QUE A JUSTIÇA DO JUSTO SÓ SALVA A SI MESMO E QUE CADA UM RESPONDE POR SEU PECADO, CASO SEJAM OBSTINADOS NO MAL. MAS, REALMENTE, EXISTE UM ESPAÇO PARA A MISERICÓRDIA, TRAZIDA PELO SENHOR JESUS. E MUITAS VEZES O PECADOR SERVE A SATANÁS A VIDA TODA MAS, SE ARREPENDE NA HORA DA MORTE E É SALVO.CONTINUE REZANDO, POR ELE E SIMILARES E A SUA RECOMPENSA SERÁ GRANDE. A SUA FÉ E O SEU CORAÇÃO SÃO MAIORES DO QUE O MEU, MAS EU TENHO MUITA HUMILDADE E RECONHEÇO OS MEUS LIMITES E NÃO IMPEÇO QUE OS QUE TÊM PORÇÕES DE GRAÇAS MAIORES DO QUE AS MINHAS AJAM COMO DESEJAM. TENHA MUITA BOA SORTE NOS SEUS PROPÓSITOS. SHALOM !

Comentário de Regina Maria em 3 fevereiro 2014 às 6:21

Ok, Monica, eu rezo porque ele ainda está vivo e pode se converter.

Comentário de monica rocha em 2 fevereiro 2014 às 21:08

RESPEITO, REGINA, MAS, MINHA POSIÇÃO É BÍBLICA. SÃO JUDAS TADEU DIZ NA SUA CARTA QUE DEVEMOS DETESTAR ATÉ A TÚNICA MANCHADA PELA CARNE, TENDO COMPAIXÃO, MAS, RESPEITANDO A DECISÃO.O INFERNO ESTÁ LOTADO E NÃO DÁ PRÁ TER PENA. FIZERAM HORRORES COM PESSOAS BOAS E ATÉ INOCENTES! A MINHA ORAÇÃO É PARA OS AFLITOS, OS AGONIZANTES, AS ALMAS DO PURGATÓRIO, OS DOENTES, OS DESVALIDOS, OS POBRES PECADORES ENGANADOS E ILUDIDOS PELO MUNDO, MAS QUE TEM BOM CORAÇÃO E AMAM O PRÓXIMO,OS EXPLORADOS PELO SISTEMA COMO AS PROSTITUTAS, OS PROSTITUTOS, OS DROGADOS E OS VICIADOS DE TODA ESPÉCIE,OS DOENTES POBRES QUE SOFREM NOS HOSPITAIS DO MUNDO, AS CRIANÇINHAS VIOLENTADAS E DESASSISTIDAS, AS FAMÍLIAS DESESTRUTURAS, AS PESSOAS QUE BUSCAM A DEUS MAS ESTÃO EM CAMINHOS DE TREVAS,OS SACERDOTES PARA QUE SEJAM FORTES E FIÉIS A DEUS,A IGREJA, O PAPA E SUAS INTENÇÕES, AS MISSÕES E OS MISSIONÁRIOS,OS VOCACIONADOS E TODOS QUE LUTAM PELA VITÓRIA DO CRISTO.MAS, MINHA CONSCIÊNCIA NÃO ME OBRIGA A REZAR PELOS JUDAS ISCARIOTES DA VIDA,PELOS FILHOS DO DEMÔNIO,MESMO QUE COM BATINA, PORQUE O HÁBITO NÃO FAZ O MONGE.ESTE MUNDO É UMA GUERRA ENTRE AS HOSTES DO BEM E DO MAL PARA GANHAR AS ALMAS DAS PESSOAS. ESCOLHI E DECIDI NÃO REZAR PELOS QUE ESCOLHERAM ESTAR DO LADO DO MAL. SOU DEMOCRÁTICA E RESPEITO AS ESCOLHAS DO PRÓXIMO E SE FOREM MÁS, PROCURO ME DEFENDER DELAS. PARA MIM, ESTE SACERDOTE OFENDE A JESUS COM SUAS MÃOS IMPURAS QUANDO REALIZA A CONSAGRAÇÃO. ELE É DO MAL,NÃO DE DEUS. A IGREJA ESTÁ INFESTADA POR UM CLERO MALÍGNO POIS LEIO AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA DESDE 1991 E ELA DIZ ISSO. AS MENSAGENS PARA O PE. GOBBI DO MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO ESCLARECE SOBRE ISSO. ESSE SACERDOTE NÃO É INOCENTE. NÃO JULGO, POIS CRIATURA NÃO PODE JULGAR CRIATURA,MAS TODO POSIÇÃO.QUE A VIRGEM MARIA DEFENDA AS ALMAS DA SUA NEFASTA INFUÊNCIA NA POSIÇÃO QUE ELE TEM E NÃO DEIXE QUE ELE PREJUDIQUE AS VIDAS E ALMAS DAS PESSOAS.

Comentário de Regina Maria em 1 fevereiro 2014 às 21:51

Monica, devemos orar por ele sim, temos obrigação de orar por ele, primeiro porque é um irmão e principalmente porque ele é um SACERDOTE. 

Imagine como Nossa Mãe sofre por ele! Nossa Mãe não desiste de ninguém e nem Nosso Senhor.

Eu mesma já me desviei do caminho mesmo depois de conhecer a Igreja, graças a Nossa Mãe eu pude retornar e estou corrigindo meu caminhar. Imagine se ninguém rezasse por mim!!!!! Todo pecador é causa de sofrimento para Nossa Senhora e Ela quer que oremos por todos os pecadores.

Comentário de monica rocha em 1 fevereiro 2014 às 20:34

Este homem é mal, velho, arrogante, sem fé, sem temor a Deus. Peca porque quer, por opção, com conhecimento e convicção. Fêz uma escolha. Não oro por ele. São João diz nas suas cartas para não orarmos por quem comete pecado mortal. Principalmente alguém que teve total acesso à luz, ao conhecimento. Ele não é um pobre pecador, é um Judas Iscariotes!!!!!! Se rezarmos por ele e por gente similar, devemos rezar por judas Iscariotes, Hitler, Stalin, Sadan Hussein, Caim e todos os voluntariamente maus! Quem reza por gente má comete injustiça porque eles escolheram ser maus e o inferno foi criado para eles, em respeito a suas escolhas. E Deus respeita as nossas escolhas. Este homem é feliz sendo o que é e não quer as nossas orações. Por que eu tenho que zelar pela alma dele? Ele é quem deveria ser pastor de almas, cuidando da sua própria salvação e das ovelhas que lhe foram confiadas! Ele é um decaído e gosta de ser! Ficou zangado com Deus porque Deus não curou a sua velha mãe doente e não a deixou viver! O infeliz que dominar Deus, fazer Deus fazer a sua vontade e não ele a de Deus! Que vá para o inferno e seja feliz lá!

Comentário de Lina Gouveia em 29 janeiro 2014 às 20:06

Deus tem piedade de nós e livra-nos das ciladas do demónio.

Amen

Comentário de Maria das Candeias Freitas Marti em 29 janeiro 2014 às 19:16

Que barbaridade! Quando a gente pensa que já viu de tudo vem esse padre que não deveria estar à frente de nenhuma Paróquia. E ponto. "A verdadeira enfermidade é a ausência de Deus", segundo o Papa E. Bento XVI.

Comentário de Fátima Garcia Passos em 29 janeiro 2014 às 18:03

Que Deus abençoe a todos.

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 29 janeiro 2014 às 17:47

Jesus disse e nos alertou sobre tudo isto que iria acontecer.  Tenho medo dessas provações que a Igreja de Jesus vem passando. Ele, o Cristo afirmou bem: Não negue seu Senhor, apesar das tribulações...Que Jesus nos ajude. Amém!

Comentário de francisca garcia em 29 janeiro 2014 às 17:29

francisca  garcia.  senhor  tem  piedade  de  nos, nos  livra  das  ciladas  do  demonio, as  palavras   desse  padre  são  muito, fortes,  a fé  dele  é  bastante  confusa, ou não  tem nenhuma,  fé  porque  deus  tudo  pode.

© 2019   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço