Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Valentine’s Day: Por que comemorar o dia de São Valentim

Dia 14 de Fevereiro pode parecer um dia comum no Brasil, mas no resto do mundo é um dia muito especial! É o dia de São Valentim, o famoso Valentine’s Day que tanto vemos nos filmes.

Enquanto o Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de Junho, apenas porque dia 13 de Junho é Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, a história do Valentine’s Day é bastante comovente.

História do Dia de São Valentim

O bispo Valentim viveu no Império Romano no século III. Na época, o Império estava envolvido em muitas guerras e poucos se alistavam como soldados para ajudar nas batalhas. O imperador Claudio II pensou que o problema era o fato de ninguém querer abandonar suas esposas, noivas e namoradas para se arriscar numa guerra.

Por isso, o imperador decretou que o casamento foi proibido durante as guerras! Mas o bispo Valentim não conseguiu concordar com isso e se declarou contrário a essa lei e continuou realizando casamentos, apesar da proibição.

Quando a sua prática foi descoberta, ele foi preso e condenado à morte. Durante esse período, muitas pessoas lhe enviavam cartas e flores, contando-lhe que ainda acreditavam no amor e agradecendo pelos seus atos. Foi também na cadeia que ele se apaixonou pela filha de um dos carcereiros, que era cega. Por um milagre, foi ele que restaurou a sua visão. Mas infelizmente a sua condenação à morte impediu que ficassem juntos.

Porém, antes de ser executado, Valentim escreveu um recado de despedida à sua amada que terminava assim: “De seu Valentim”. E, por isso, na cultura norte-americana ser um “Valentine” de alguém no dia 14 de Fevereiro, é o mesmo que ser seu namorado ou namorada.

Dia do Amor

Depois de conhecer essa história tão romântica e trágica ao mesmo tempo, é possível entender por que o dia 14 de Fevereiro, data da morte de São Valentim, é considerado o Dia Internacional do Amor.

Ele foi um homem que batalhou pelo amor de todos à sua volta e infelizmente não pôde viver com o seu, mas deixou um grande legado, uma grande história e uma grande cultura!

O Dia de São Valentim não é apenas o Dia dos Namorados em outros países. É o dia que você declara seu amor para as pessoas ao seu redor: até pais e filhos trocam cartões nesse dia.

https://www.meliuz.com.br/blog/quem-foi-sao-valentim/

Exibições: 51

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Adriana lira Menezes domingo

gratidão

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 14 fevereiro 2020 às 23:27

Gratidão! Lindo legado! Assim seja!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 14 fevereiro 2020 às 15:49

Resultado de imagem para dia de são valentim 2020

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço