Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Vigília para as Mães

Rezemos pelos nossos filhos !!

Entendo que como cristã, é meu dever zelar pela vida espiritual dos meus filhos também. Pedir proteção e intercessão divina é um ato de amor a eles e a Deus. 

"Se alguém não tem cuidado dos seus e sobretudo dos de sua casa, negou a fé e é pior que o infiel"
(I Ti 5,8)

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO (de joelhos)

“Vinde Espírito Santo” e enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos:
Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei com que apreciemos realmente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre de sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso.
Amém!

ORAÇÃO DAS MÃES (de joelhos)

Senhor Nosso Deus, aqui estamos a vossos pés, para fazer como Jó, um sacrifício em favor de nossos filhos. Qual Santa Mônica, preocupada com seu filho Santo Agostinho, prostramo-nos diante de Vosso altar, suplicando de não desvieis de nossos filhos, os vossos olhos.

Senhor, Vós conheceis a fragilidade da nossa carne e o limite de nossos corações. Vós sabeis também que o amor que temos por nossos filhos é uma cópia apagada do vosso amor de Pai, por seus filhos pecadores. É a esse amor de Pai que agora recorremos. Atendei às nossas súplicas e tende piedade de nós. Misericórdia Deus Pai!

Perdoai-nos Senhor, se não sabemos amar nossos filhos, e erramos por falta de amor. Perdoai-nos Senhor, quando não compreendemos seus problemas e nos irritamos. Perdoai-nos Senhor, porque nos esquecemos que também fomos jovens e crianças.

Mostrai-nos o caminho, aconselhai-nos quando não soubermos mais o que fazer. Dirigi-nos, quando tudo parecer escuro. Dai-nos a vossa força e só assim venceremos.

Perdoe nossos filhos Deus Pai, quando eles se esquecem de Vós e se entregam à corrupção, à falsa liberdade ou à indiferença. Olhai por eles, Jesus Cristo, porque são frutos da vossa Redenção. Guiai-os, Espírito Santo, conduzi-os ao porto seguro da Salvação.

Maria Santíssima, Vosso coração de mãe compreende a preocupação do nosso coração. Aceitai ser nossa intercessora diante de Deus.

Pai e Senhor nosso, aceitai a nossa oração oferecida pela Mãe das mães, Nossa Senhora e derramai sobre nossos filhos as vossas graças.
Amém!

LADAINHA PELOS FILHOS (de joelhos)

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, ouví-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.
Pai do céu, que sois Deus tende piedade de nossos filhos.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus tende piedade de nossos filhos.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nossos filhos.
Santíssima Trindade, que sois Deus, tende piedade de nossos filhos.
Santa Maria, rogai por eles.
Mãe de Deus, rogai por eles.
São José, rogai por eles.
São Miguel Arcanjo, rogai por eles.
Todos os Santos e Santas de Deus, rogai por eles.
Sede-lhes propício, perdoai-os Senhor.
De todo mal, livrai-os Senhor.
De todo pecado, livrai-os Senhor.
Da morte imprevista, livrai-os Senhor.
Das más companhias, livrai-os Senhor.
Do perigo das drogas e do álcool, livrai-os Senhor.
Do espírito de impureza, livrai-os Senhor.
Da subversão e corrupção, livrai-os Senhor.
Da falsa liberdade, livrai-os Senhor.

Eu acrescentei por minha conta o seguinte:
De todo ódio e inveja, livrai-os Senhor.
Das pragas, feitiços e maldições, livrai-os Senhor.
Das doenças incuráveis, livrai-os Senhor.
Da bandidagem e da desonestidade, livrai-os Senhor.
Dos ladrões, assaltantes, assassinos, seqüestradores, maníacos e pedófilos, livrai-os Senhor

Pecadoras que somos, nós Vos rogamos, ouvi-nos Senhor.
Conduzi-os a uma verdadeira penitência, ouvi-nos Senhor.
Que sejam instrumentos de Vossa paz, ouvi-nos Senhor.
Senhor Jesus Cristo, amparai e acolhei em Vosso coração todos os nossos filhos.

ORAÇÃO DA MÃE
CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA (de joelhos)

Oh! Maria, Augusta protetora das mães, venho confiar ao vosso coração materno, um depósito sagrado que recebi do Senhor! Já me consagrei toda a Vós; hoje quero oferecer-vos o que tenho de mais caro no mundo: Oh! Mãe de Jesus, são os meus filhos que vos apresento; recebei-os, guardai-os por amor de Jesus, que os imolou por eles com tanto amor, sofrendo tanto na cruz.

Divina Mãe, Vosso coração está sempre aberto; é para nós um abismo de misericórdia e de amor; felizes aqueles que se consagram a Vós.

Oh! boa Mãe dignai incluí-los no número dos que protegei; preservai a sua preciosa castidade; livrai-os de tudo o que possa vê-los tornar menos queridos e preparai suas almas para receber como fruto, a luz da graça.

Ajudai-me, Virgem Maria, a cumprir para com meus filhos os deveres de uma mãe verdadeiramente cristã; ajudai-me a torná-los com o belo nome de “filhos de Deus”.

Eu Vos prometo Virgem celeste, com a graça de Deus e Vossa Santa proteção, inspirar-lhes cedo o gosto da virtude e do amor de Deus.

Oh! feliz Mãe de Jesus fazei que eu veja meus filhos crescerem em sabedoria e graça, na mesma medida que forem crescendo em idade; dignai-vos estender à minha família, Vossa ternura maternal e fazei que sintamos, sem cessar, os efeitos da Vossa Santa proteção.

Abandono-Vos o cuidado de todos os meus negócios tanto espirituais como temporais, particularmente o maior de todos, nossa salvação eterna.

Que tudo seja santo em minha casa, como na Vossa casa de Nazaré.

Ó Jesus, Ó Maria, Ó José, reinai sobre nós para sempre.

Assim seja !

ORAÇÃO PELOS FILHOS (para todos os dias)

Ó Deus, Pai de todos os homens, a Vossa lei me lembra o sagrado dever de educar os meus filhos segundo a santa religião para a virtude e o céu. Eles pertencem mais a Vós do que a mim. É vossa a palavra: “Se alguém não tem cuidado dos seus e, sobretudo dos de sua casa, negou a fé e é pior que o infiel” (Ti 1, 5-7). Além do bem-estar temporal dos meus filhos, me confiaste a maior responsabilidade: a santificação de suas almas.

Assisti-me Senhor e iluminai-me, para que eu conheça as minhas obrigações e concedei-me a firme vontade e o máximo cuidado em cumpri-las.

Moderai o nosso amor natural: quantas vezes tornamos cegos em seus erros, perdoando-os facilmente, sem mostrar-lhes suas faltas e os prejudicando intensamente.

Dai-me inteligência para usar da severidade quando esta for necessária. Dai-me brandura quando me faltar a paciência. Livrai-me Senhor, todo o escândalo, para que sirva de modelo aos meus filhos, em tudo quanto é justo, bom e louvável.

Santificai Deus de toda santidade, os meus filhos, para que Vos amem e respeitem, dai-lhes docilidade e obediência para que se tornem perfeitos. Não Vos peço riquezas para eles e sim saúde e força para se manterem na vocação que Vós lhes destinastes.

Preservai-os da escravidão das más paixões; conservai-lhes a pureza no meio deste mundo depravado. Concedei Senhor, aos meus filhos boas companhias e exemplares guias, antes quero vê-los mortos e salvos do que vê-los em vida perdida.

Eu vos entrego ó Pai de bondade, cada um de meus filhos para os protegerdes e salvardes por toda a vida. Assim tenho a firme esperança de poder dizer um dia: “Senhor, daqueles que me confiastes, não perdi nenhum”,
Amém !

ORAÇÃO (Para pedir a conversão de um filho ou filha)

Ó Santa Mônica que pela oração e pelas lágrimas, alcançastes de Deus a conversão de vosso filho transviado, depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração amargurado pelo comportamento do meu filho desobediente, rebelde e inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e a toda a família. Que vossas orações se juntem às minhas e que vossas lágrimas se misturem com as minhas, para comover o bom Deus a fim de que ele faça meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho.

Santa Mônica, fazei que o Pai do céu chame de volta à casa paternal o filho pródigo, dai-me esta alegria e eu serei agradecida.

Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me.
Amém!

Exibições: 740

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Roseane Valle em 7 maio 2014 às 19:26

Grata

Comentário de roselene gavron machado em 23 dezembro 2013 às 13:32

preciso muito fazer essa vigilha pelos meus filhos eles brigao demais falao muito palavrao e nao quer saber de deus eu nao tenho susego so eu procuro deus na minha casa

Comentário de elem de paulo souza em 20 dezembro 2013 às 20:28

regina;

Como sempre muito obrigada.

Bjs,

Élem

Comentário de RUTEMAR MATHEUS DOS SANTOS MARTI em 20 dezembro 2013 às 19:20

Obrigada por tão lindas orações. Graças a Deus!

Comentário de maria de lourdes de farias lima em 19 dezembro 2013 às 21:47

boa noite

muito obrigada amei

Comentário de Juli em 19 dezembro 2013 às 17:43

Muito obrigada um beijinho de coração

© 2021   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço