Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Viver aqui na Terra o "Caminho do Céu"

Logo pela manhã, ao despertar, fui "ouvindo" no coração a Mensagem do dia. Não ouço todos dias, mas hoje pude ouvir. Mas eu não podia parar para escrever tudo porque estava me aprontando para ir a Missa, então peguei uma caneta e papel e anotei a frase que sintetizou tudo:

"Toda Alma precisa saber qual o meio que ela tem para viver aqui na Terra o "Caminho do Céu" .

Eu reconheço que  na Igreja Católica nós aprendemos a viver aqui na Terra o Caminho do Céu, mas reconheço também que esta verdade não pode ser imposta e, para que uma Alma saiba disso, ela muitas vezes precisa de ajuda, principalmente ajuda espiritual. Por isso é importante dedicarmos nossos momentos para orar pelos que não conhecem o Caminho de Cristo na Igreja e por aqueles que se afastaram deste Caminho Santo.

Então, na Missa deste domingo, na primeira leitura do dia , lemos que:

Leitura do Primeiro Livro dos Reis:

Naqueles dias, Salomão rezou no Templo, dizendo: 41“Senhor, pode acontecer que até um estrangeiro que não pertence a teu povo, Israel, escute falar de teu grande nome, de tua mão poderosa e do poder de teu braço. Se, por esse motivo, ele vier de uma terra distante, para rezar neste templo, Senhor, escuta então do céu onde moras e atende a todos os pedidos desse estrangeiro, pra que todos os povos da terra conheçam o teu nome e o respeitem, como faz o teu povo Israel, e para que saibam que o teu nome é invocado neste templo que eu construí”.

Que lindo, não? 

Oro que o Senhor atenta e socorra a todos os que suplicam graças a Nossa Mãe Maria, que cada um possa experimentar em suas vidas a eficácia desse Caminho, Verdade e Vida que a Igreja nos apresenta! E a todos aqueles que se aproximam de uma Igreja, mesmo vazia, com pedidos e súplicas, sejam atendidos e socorridos em suas angústias e misérias.

SALMO DO DIA, OUÇA AQUI:

Aproveito para colocar também aqui, o Evangelho do Dia, lido e meditado em todas as Igrejas do Planeta Terra:

Evangelho (Lc 7,1-10)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte.

O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado.

Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”. Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente ao teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado: ‘Faze isto’!, ele o faz”.

Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.

Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Que esta mensagem de FÉ possa preencher todos os cantos escuros de nossa vida com a LUZ DE CRISTO e que possamos levar essa FÉ a todos que encontrarmos de forma amorosa e paciente, entendendo que o tempo de DEUS é diferente do tempo dos homens e que a VITÓRIA está garantida!

Aproveito para convidar aos afastados para visitarem HOJE uma Igreja e receberem as bençãos especiais que estão esperando por eles.

Exibições: 377

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de valdete Severo da Costa em 14 junho 2013 às 15:06

Senhor, eu não sou digna que de que entres es minha casa, mas dizei uma só palavra e serei salva.

Comentário de rosimeire sirqueira doss santos em 2 junho 2013 às 19:14

amém

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço