Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Comentários de Celia Regina

Caixa de Recados (107 comentários)

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Às 12:58 em 7 junho 2015, Antonio Jose Nunes da Silva disse...

Quis ter sua amizade mas veja o PC não permite:

"Você atingiu o limite máximo de 100 solicitações restantes de amigos em todas as suas Redes do Ning."

Às 14:19 em 1 dezembro 2013, Vicente Rizzutti disse...
Às 18:09 em 30 novembro 2013, Vicente Rizzutti disse...


Todos devem compreender que o evangelho do Reino é uma mensagem dirigida ao indivíduo, não à nação, a causa do evangelho de Jesus não é a de números, embora um dia será a causa de todo mundo.

Às 7:52 em 31 outubro 2013, marilipiaia@gmail.com disse...
Muito obrigada!!!
Às 20:33 em 22 junho 2013, Fernando Antonio disse...



Qual é o seu? e

Abraço fraternal e vamos ser amigos Celia?
amigo_dos_anjos_144br@hotmail.com é meu e-mail e/ou facebook

Às 8:04 em 1 junho 2013, Silvio Henrique Macedo Oliveira disse...

Meu pai era(falecido) devoto de São José, eu há alguns anos acompanho o trabalho da PONTE PARA A LIBERDADE, de SAINT GERMAIN, EL MORYA, Anjo MICAH (Jesus) e todo este fundamental trabalho de nossa Hierarquia Planetária e também recebo newslertter da Patricia do Arizona. Fico feliz em saber de você...Silvio Henrique.   

Às 11:43 em 24 maio 2013, Denillo Pires disse...
Conheça O Encontro de Casais com Cristo – ECC




O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é "ser Igreja hoje" e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação.

Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13) Nasceu da inquietude de um sacerdote (Pe. Alfonso Pastore) que dedicou sua vida sacerdotal à Pastoral Familiar, à Pastoral da Saúde e à Pastoral Carcerária. Teve início em 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Vila Pompéia, em São Paulo-SP. Como disse textualmente o seu fundador: "Começou porque Deus quis, e a presença e atividade do ECC no Brasil são a prova da ação de Deus na humanidade"

O ECC atualmente é uma realidade no Brasil inteiro, de norte a sul, de leste a oeste, estando presente e atuando em 223 (Arqui)Dioceses. Está estruturado nos 16 Regionais (divisão geográfica da CNBB).


O ECC contribui de forma efetiva para que as famílias se constituam como “Igrejas Domésticas”, “Formadoras de Pessoas”, “Educadoras na Fé” e “Promotoras do Desenvolvimento”, tendo seu lugar insubstituível no anúncio e vivência do Evangelho, pois o “FUTURO DA HUMANIDADE PASSA PELA FAMÍLIA”.

O Encontro de Casais com Cristo – ECC - é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese.


O ECC foi idealizado pelo Pe. Alfonso Pastore para ser desenvolvido em três etapas distintas, indispensáveis, inter-relacionadas entre si, cada uma com características e finalidades próprias. Uma etapa prepara a outra e deve ser observada a partir de um crescimento de seus integrantes e de sua comunidade.

1-etapa do ECC.

É o momento evangelizador e missionário, é o despertar, é o chamamento aos casais afastados da Igreja. Esta etapa visa, principalmente: despertar os casais para que vivam seu casamento de uma maneira cristã, a partir dos valores humanos e cristãos do casamento, das graças do Sacramento do Matrimônio e da Espiritualidade Conjugal, Familiar e Apostólica; inspirar um maior relacionamento entre os cônjuges e demais membros da família; levar os casais da paróquia a atuar nos seus diversos setores, abrindo-lhes possibilidades de doação e, por meio do Pós-Encontro, dar-lhes motivação para se engajarem; criar a convivência fraterna nas paróquias como o grande apelo, a grande missão do ECC.



2-etapa:Esta etapa pretende levar o casal a refletir sobre o verdadeiro sentido da fé batismal, para que ele viva plenamente a mensagem de Jesus Cristo; visa ainda a dar conhecimento aos casais dos Documentos da Igreja e das Diretrizes da Ação Evangelizadora, mostrando, finalmente, o que é “ser Igreja no mundo de hoje”.

3-etapa:Esta etapa vai propor aos casais uma reflexão profunda, séria e adulta do homem que vive numa sociedade cheia de injustiças, de opressão, de miséria, de egoísmo, de dominação e de marginalização; leva os casais a refletirem sobre a dignidade da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus, e seu relacionamento com os outros homens, bem como as injustiças sociais que o impedem de ser “pessoa” e viver como cristão; preparar os filhos para a realidade do dia-a-dia, para o “ser” e não para o “ter”.



Saiba m
Às 11:53 em 22 março 2013, MARIA ELISA disse...

Às 11:02 em 29 janeiro 2013, Ana Beatriz disse...

Parabéns Celia! =) Que Jesus, Mãe Maria e toda legião de anjos te abençõem sempre! PAZ e LUZ!!

Às 8:41 em 29 dezembro 2012, MARIA ELISA disse...

Veja mais recados

Às 6:58 em 28 dezembro 2012, Ione Roseli dos Santos disse...

BOM DIA, PAZ E LUZ.

Em 3:05am on outubro 22, 2012, MARIA ELISA deu para Celia Regina um presente...
Presente
UMA BOA SEGUNDA FEIRA PARA VOCÊ. QUE NOSSA SENHORA PROPORCIONE PAZ E SAÚDE NA SUA VIDA. MARIA ELISA
Às 14:58 em 19 outubro 2012, Maria Isabel Prates F.Rossetto disse...

Obrigada Celia Regina pela recepção .Gostaria de estar sempre em contato contigo.Paz e bem.

Em 5:42pm on outubro 18, 2012, MARIA ELISA deu para Celia Regina um presente...
Presente
´Mas como podereis vós,óh Maria,deixar de socorrer os infelizes,se vós sois a rainha da misericórdia?``(São Bernardo) Que Deus nos acompanhe e Nossa Senhora nos auxilie!...Maria Elisa
Às 9:05 em 16 outubro 2012, Paulo Moreira Morales disse...

Obrigado! Desejo: paz, luz, amor, benevolência e saúde infinitas a tds de Ave Luz a amada Fada San(Regina), aos trabalhadores de luz, as hierarquias e td universo q trabalha para a ajuda da implantação da nova era na Terra

 

Às 10:24 em 12 outubro 2012, Maria da Conceição Sequeira disse...

Olá, que a Mãe Maria nos oriente e encaminhe sempre, guardando-nos na sua Luz.

1 beijinho

Conceição

Às 8:51 em 12 outubro 2012, ELIANE DE FATIMA disse...

QUERO AGRADECER PELO CARINHO.

AMADA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ROGAI POR NÓS!!!

ABRAÇOS FRATERNOS

Às 17:49 em 3 outubro 2012, Edna Silvano Coutinho disse...

QUERIA CONVIDAR AMIGOS DA MINHA PARÓQUIA MAS NÃO SEI COMO FAZER .

Às 17:48 em 3 outubro 2012, Edna Silvano Coutinho disse...

Às 17:47 em 3 outubro 2012, Edna Silvano Coutinho disse...

OBRIGADA, MAS ESTOU TOTALMENTE PERDIDA

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço