Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

"Ellens dritter Gesang" ("Ellens Gesang III", D. 839, Op. 52, No. 6, 1825), in English: "Ellen's Third Song", was composed by Franz Schubert in 1825 as part ...

Exibições: 104

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 22 maio 2015 às 10:28

Publicado a 2013/08/11
"Ellens dritter Gesang" ("Ellens Gesang III", D. 839, Op 52, No. 6, 1825.), Em Inglês: "Terceira Música de Ellen", foi composta por Franz Schubert em 1825 como parte de seu Opus 52, uma configuração de sete canções de poema épico popular de Walter Scott A Dama do Lago, livremente traduzido para o alemão.
Tornou-se uma das obras mais populares de Schubert, gravadas por uma grande variedade e grande número de cantores, sob o título de Ave Maria, em acordos com várias letras que geralmente diferem do contexto original do poema. Ele foi organizado em três versões para piano de Franz Liszt.
A peça foi composta como uma configuração de uma canção do poema épico popular de Walter Scott A Dama do Lago, [1] em uma tradução alemã por Adam Storck (de) (1780--1.822), [2] e, portanto, faz parte da Liederzyklus vom Fräulein vom de Schubert See (ciclo de canções em A Dama do Lago).
No poema de Scott o caráter Ellen Douglas, a Dama do Lago (Loch Katrine nas Highlands escocesas), tem ido com o pai exilado para ficar em caverna do Goblin como ele se recusou a participar do seu hospedeiro anterior, Roderick Dhu, em rebelião contra King James. Roderick Dhu, o chefe do clã Alpine, desencadeia-se a montanha com seus guerreiros, mas perdura e ouve o som distante do harpista Allan-bane, acompanhando Ellen que canta uma oração dirigida à Virgem Maria, invocando-a para obter ajuda. Roderick Dhu faz uma pausa, em seguida, passa para a batalha. AKA
Ave Maria

© 2020   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço