Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Papa Francisco desbloqueou o processo de beatificação do arcebispo assassinado de São Salvador Oscar Arnulfo Romero, conhecido como Monsenhor Romero, que est...

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Roseane Valle em 23 maio 2015 às 18:13

Poxa que triste...

Admiro muito o Papa Francisco!!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 23 maio 2015 às 18:02

Publicado a 04/02/2015
Papa Francisco desbloqueou o processo de beatificação do arcebispo assassinado de São Salvador Oscar Arnulfo Romero, conhecido como Monsenhor Romero, que estava estancado há anos, informou nesta segunda-feira várias fontes do Vaticano.

Monsenhor Romero, muito popular na América Latina e chamado de “a voz dos sem voz” por sua consagração aos mais desfavorecidos, foi assassinado no dia 24 de março de 1980 por um comando de ultra direita, no início da guerra civil em El Salvador..

Desde 1996, a causa para canonizar Romero encontra-se em Roma, e em 2006 a Congregação para a Doutrina da Fé concordou em iniciar o processo de beatificação. O processo encontra-se atualmente nas mãos da Congregação para a causa dos Santos.

Por denunciar a injustiça social e a repressão militar, Romero foi assassinado por um franco atirador contratado pela ultra direita na noite de 24 de março de 1980 quando celebrava uma missa em um hospital de doentes de câncer de São Salvador.

Com o crime e o fechamento dos espaços de participação política, explodiu a guerra civil que terminou em 1992 com a assinatura de acordos de paz entre o governo e a guerrilha. 04-02-2015
www.missoespopulares.blogspot.com
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube

© 2022   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço