Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

WALTER UHLE FILHO

Quando eu era jovem, no início de minha conversão, pelos 17 anos, tinha um vontade muito grande de ver Jesus. Eu fazia algumas penitências que os santos faziam, para tentar ser como um deles e poder ver Jesus.

Algum tempo depois, tive um sonho: eu estava em minha casa (um sobrado) e subia para o andar superior por uma escada que fazia uma curva da esquerda para a direita (a verdadeira escada tinha sentido contrário). No patamar do meio, no meio da parede, apareceu uma portinha estreita, fechada, acima da minha cabeça, de modo que a parte inferir da porta ficava à altura dos meus olhos. No rés do chão, de dentro para fora, vinham raios de luz em linha  reta para meus olhos. Levantei a mão para abri-la, mas essa porta colocou-se à minha esquerda e na minha altura (na posição normal das portas). Peguei a maçaneta e abri-a. Jesus esta em pé, cabelos presos atrás, como um rabo de cavalo, tinha a mão erguida, dedão segurando indicador e médio. Eu disse: "Jesus!". Acordei.

Por dois anos busquei resposta a esse sonho, consultando inclusive alguns padres. Respostas sempre insatisfatórias, se você viu Jesus, muito bem, se não O viu, muito bem... Decorrido esse tempo, passei certo dia pela rua Senador Feijó e um quadro exposto na Casa da Bíblia (Protestante) chamou minha atenção: A tela representava o Mundo, com povo e suas diversões, no lado esquerdo; no direito, um morro cercado por um muro com uma portinha estreita. Subindo o morro, apenas um homem. Ao pé do quadro havia uma inscrição:"Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, será salvo."(João 10,9)

Houve "aquele clarão" em minha mente: tudo, repentinamente, estava compreendido.: Para eu ver Jesus, deveria abrir Jesus, isto é, conhecê-lo, viver seus ensinamentos etc.

Estou velho, já inverti os números da minha idade há algum tempo, quase na hora de atravessar a porta para a eternidade, mas apenas há três anos eu pude dar-Lhe o SIM que não tem volta.

De WALTER UHLE FILHO

Exibições: 366

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Angela Birnkott Vedovello em 19 outubro 2013 às 1:15

O Caminho para a Luz requer dedicação, coragem e perseverança!

Comentário de Maria Manuela em 18 outubro 2013 às 18:23

O Senhor mostrou-lhe o Caminho....

Agradeça ao Senhor tão grande benção!!!

Este é o Caminho também para nós... Está nas nossas mãos...

Obrigada pela partilha

Paz e Luz....

Comentário de Eneida Alves Penna em 18 outubro 2013 às 8:52

Que Benção recebida não é verdade!

Coisa Feliz........quem sabe um dia todos teremos indicações desta forma tão clara e eterna.

Felicidades

Comentário de luiza nazare barreto leite em 16 outubro 2013 às 17:45

Walter, não existe idade para se ter Jesus, para viver em Cristo. O importante é estar com Ele!

Comentário de Roberto Ferraz Silveira Junior em 16 outubro 2013 às 15:26

Maravilhoso Fada San, Muito Obrigado...Abraços

Comentário de maria de lourdes de farias lima em 16 outubro 2013 às 12:13

boa tarde

  amiga muito lindo este guadro.

Comentário de WALTER UHLE FILHO em 16 outubro 2013 às 9:54

Agradeço-lhe ter ilustrado com esse quadro. Ele é muito semelhante àquele que vi, que era muito mais simples, mas demonstra a mesma coisa.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço