Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Evangelho do dia - (Mt 11,28-30) - Disse Jesus: Vinde a mim todos vós que estais cansados

Evangelho (Mt 11,28-30)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

 

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Vinde a mim todos vós que estais cansados. Padre Queiroz

QUARTA- 11 de Dezembro de 2013  - Evangelho - Mt 11,28-30
Vinde a mim todos vós que estais cansados.
No Evangelho de hoje, Jesus nos convida a nos aproximarmos dele. Se aceitarmos o convite, nós que andamos “cansados e fatigados sob o peso dos nossos fardos”, encontraremos descanso. Portanto, não existe convite melhor.
“O meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” O fardo de Jesus á a obediência aos mandamentos. É um jugo suave, porque Deus nos ajuda com a sua graça.
“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração.” Como que é uma pessoa mansa e humilde? É pacífica, acolhedora, paciente, compreensiva, alegre, serviçal e amiga. As pessoas não precisam se preparar para se aproximar delas, porque sabem que sempre serão bem acolhidas e compreendidas. As crianças são as primeiras a conhecerem essas pessoas e logo as procuram. Por outro lado, há pessoas que são de difícil relacionamento. Você ensaia, ensaia, para falar algo com elas, e mesmo assim se dá mal às vezes.
Jesus sempre se mostrou uma pessoa boa, acolhedora, compreensiva, humilde aberta. E nos convida a vivermos ao seu lado. Que bom!
“O Senhor corrige a quem ama e castiga a quem aceita como filho” (Hb 12,4). “Eu repreendo e educo aos que amo” (Ap 3,10). É justamente o amor que Deus tem por nós que o leva a nos impor o seu suave jugo.
E Jesus não mudou este seu comportamento, mesmo nas suas horas mais difíceis, que foram a condenação e a morte. “Jesus, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim” (Jo 13,1).
“Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e assumiu os nossos sofrimentos. Foi castigado por nossos crimes. Nós fomos curados, graças aos seus padecimentos. O justo justificou a muitos” (Is 53,4). A nossa salvação foi o principal gesto de amor de Jesus.
“Cristo morreu pelos pecadores, o justo pelos injustos, a fim de os conduzir a Deus” (1Pd 3,18). Amar quem é bom, até que não é difícil. Mas amar a uma pessoa ruim, ou a um inimigo, é difícil. Jesus nos amou quando éramos ruins e este seu amor nos tornou bons.
E ele nos pede para imitá-lo: “Irmãos, tende em vós os mesmos sentimentos de Cristo Jesus que, sendo rico se fez pobre por amor de vós!” (Fl 2,5). “Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.” Queremos imitar o Senhor, tendo a virtude da benignidade, que é o amor às pessoas fracas, que cometem erros ou que nos ofendem.
Ninguém é totalmente ruim, nem totalmente bom. Só o demônio é totalmente ruim, e só Deus é totalmente bom. Todos nós temos um pouco de bondade e um pouco de maldade. Mas a virtude da benignidade nos leva a ver o lado bom das pessoas. Esse é o melhor incentivo para que as pessoas más se tornem boas.
O Natas é uma festa cercada de paz, porque nela celebramos o nascimento de Jesus, a própria paz encarnada. Que agora, no advento, nos preparemos para celebrar o Natal com um coração cheio de paz.
Certa vez, dois amigos estavam conversando, mas entre eles havia uma parede. A certo momento, um deles comentou que a parede era azul. O outro discordou: “Azul coisa nenhuma! Você não deve estar enxergando bem. Não está vendo que a cor desta parede é amarela?”
“Como amarela?! – disse o outro – você é que precisa trocar os óculos. Está na cara que esta parede é azul”. “Mas como pode? – retrucou o outro – como você teima em dizer que é azul?!”
E a discussão continuou rolando, no meio já de algum insulto. Até que um deles resolveu dar a volta e ver a parede do lado do outro. Realmente ela era azul. Azul de um lado e amarela do outro.
A pessoa mansa e humilde coração vê as realidades do lado do seu irmão ou irmã. Por isso está sempre em paz.
A última invocação da ladainha de Nossa Senhora é Rainha da Paz. Que Maria nos ajude a nos preparar bem para celebrar o nascimento do seu Filho, o Príncipe da Paz.
Vinde a mim todos vós que estais cansados.

Padre Queiroz
Hoje, 11 de dezembro as 15 horas estaremos rezando o ROSÁRIO NOS PIRENEUS DE GOIÁS.
As 15 horas a RÁDIO AVE LUZ começará a transmissão de um ÁUDIO DO ROSÁRIO.
Se você pediu a inclusão de seu nome para o ROSÁRIO, por favor, reze PELO MENOS UM TERÇO pelas INTENÇÕES DO NOSSO ROSÁRIO.
São mais de 600 nomes que estaremos pronunciando no local, mais de 600 pessoas amadas por Nossa Mãe Maria!
Para ouvir a RÁDIO AVE LUZ : http://aveluz.ning.com/page/r-dio-ave-luz
ou na página principal de AVE LUZ.
Bom dia para todos!
Salve Maria!

Exibições: 1427

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de gevson teixeira de moura em 15 dezembro 2013 às 10:31

Regina Maria, quero aqui te agradecer pelo pedido de oração nos pireneus, e pela inclusão de todos esses nomes que voçê tem comtigo.Muito Obrigado!!

Comentário de Maria Amélia Condeço Ameixoeira em 11 dezembro 2013 às 10:18

Rezarei o terço às 15h em Portugal, pelas mesmas intenções. É uma hora diferente, mas vale a intenção. Um abraço fraterno.

Comentário de Ana Maria Horta de Zambrano em 11 dezembro 2013 às 8:55

Realmente o cansaço está querendo nos dominar, mas com Jesus, em Jesus e por Jesus e por Jesus, poderemos descansar, confiar e esperar. Amém.Gratidão eterna.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço