Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

27 de abril - Domingo da Misericordia e Canonização dos dois Papas

Roma se prepara para receber milhares de pessoas em ocasião da canonização de João Paulo II e João XXIII, que acontecerá no próximo domingo 27 de abril, Festa da Divina Misericórdia.

O acesso à Praça de São Pedro para a ocasião será livre. A única área reservada será a dos cardeais e bispos (cerca de mil), autoridades e corpo diplomático, e do coro que cuidará da animação litúrgica.

Os fiéis ocuparão todo o resto da Praça São Pedro, a Piazza Pio XII e a Via della Conciliazione. Se todos esses três pontos estiverem cheios, é possível chegar a cerca de 300 mil pessoas, não mais do que isso.

Para a preparação da Missa está previsto recitar o terço da misericórdia e ler textos dos dois Papas sobre a Misericórdia. As fotos que ficarão na frente da Basílica no momento em que serão proclamados santos serão as mesmas da beatificação. Está prevista a presença das duas pessoas que alcançaram milagres por intercessão de João Paulo II, a freira francesa Ir Marie Simon-Pierre Normand e a costarriquenha Floribher Mora.

Para a distribuição da Eucaristia na Praça de São Pedro estão previstos 700 sacerdotes, e um grande número de diáconos permanentes na Via della Conciliazione. A Basílica de São Pedro será aberta na parte da tarde, permitindo que os fiéis venerem os túmulos dos dois novos santos. Está programada uma missa em ação de graças segunda-feira, 28, na Praça de São Pedro, presidida pelo Cardeal Angelo Comastri.

A celebração da canonização será transmitida por telões distribuídos em vários pontos de Roma. Ruas como a Via dei Fori Imperiali, que liga o Altar da Pátria ao Coliseu, já se encontram fechadas para a ocasião.

VISITE A TUMBA DE JOÃO PAULO II

Exibições: 335

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Maria Almeida em 24 abril 2014 às 19:01

Muito obrigado

Comentário de Roseane Valle em 23 abril 2014 às 13:00

Grata

Comentário de Juli em 22 abril 2014 às 15:55

QUE LINDO...Muito obrigada um beijinho de coração

Comentário de Nilda Maria Calmon Ribeiro Scaff em 22 abril 2014 às 8:48

Que lindo! Obrigada

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço