Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

O que é locução interior - Mais um bom dia Angelical

O que é locução interior

kirche-gebetEsquecemo-nos de que a Graça nos torna verdadeiros filhos de Deus e que Maria é nossa verdadeira Mãe. Não nos lembramos bastante que a oração não é um monólogo, mas um diálogo, no qual a parte mais considerável deve ser deixada aos interlocutores celestes. Sabemos que Deus tem infinitas possibilidade de comunicar-se com seus filhos, escolhendo, pare cada um, a forma mais conveniente, além das formas oficiais que todos conhecem

2) Que é “locução interior’? Antes de tudo deve-se afirmar que não é um fato estranho, nem sensacional, mas é um fenômeno místico presente na vida da Igreja e descrito nos manuais de teologia espiritual.

Não é uma comunicação com Jesus, Nossa Senhora ou os Santos, através dos sentidos, como acontece nas autênticas aparições. Nela não se vê com os olhos, não se ouve com os ouvidos, não se toca nada. Não é também, somente uma boa inspiração, ou a luz que o Espírito Santo derrama, ordinariamente, na mente e no coração dos que rezam e vivem de fé.

Quando se trata de um fenômeno autêntico, a “locução interior” é o dom de tudo o que Deus quer fazer conhecer e ajudar a cumprir, revestindo-o de pensamentos e palavras humanas, conforme o estilo e linguagem de quem recebe a mensagem.

A pessoa se toma instrumento de comunicação, embora conservando intacta a própria liberdade, que se manifesta num ato de adesão à ação do Espírito Santo. Enquanto acolhe a palavra do Senhor, seu intelecto permanece como que inativo. Não vai à procura dos pensamentos nem da maneira como expressá-los, como acontece, por exemplo, a quem prepara um discurso importante ou escreve uma carta.

3) São .João da Cruz chama de “locuções”, ou palavras sobrenaturais formais, as palavras distintas que o espírito recebe não de si mesmo, mas de uma outra pessoa, estando ou não recolhido (Subida do Monte Carmelo, cap. 26, n.° 2).

Tanquerey define as locuções ou palavras sobrenaturais como manifestações do pensamento divino, apreendidos pelos sentidos internos ou externos. (Compêndio de Teologia Ascética e Mística, cap. 3, n.° 7 494).

Pode-se, então, assim, definir as locuções: São palavras claríssimas, percebidas pela pessoa que as recebe como se nascessem do coração, as quais, unidas entre si, formam uma mensagem.

O chamado do céu é quase sempre de improviso. É o Senhor ou Nossa Senhora, os Anjos ou os Santos, que tomam a iniciativa do momento e do conteúdo da mensagem.

4) Para distinguir as locuções autênticas das espúrias, que são fruto de engano deliberado ou de mórbida auto-sugestão, ou até mesmo de interferência do Demônio, há normas muito precisas. A literatura, nesse ponto, não é rica nem atualizada; ajudam-nos os escritos dos grandes místicos, como S. João da Cruz, Santa Tereza d’Ávila, Santo Inácio, Santa Catarina de Gënova e Santa Catarina de Sena. Também os estudos e tratados de Tanquerey, Royo Marin, A. Poulin, Garrgou-Lagrange e outros.

Mais difícil é avaliar o peso de elemento humano de que se reveste a inefável Palavra de Deus, para chegar a compreender o que a mensagem contém de essencial, universal, e enfim, de divino.

Se temos respeito para com toda pessoa e sua liberdade, então, por que deveríamos fazer exceção só para Deus, como se Ele tivesse que pedir-nos licença e acomodar-se aos nossos gostos na escolha dos lugares, tempos, modos e instrumentos para poder entrar em comunicação com seus filhos’?

É preciso crescer no espírito de Sabedoria para alegrar-se com Jesus, quando exclama: “Eu, te dou graças, ó Pai, porque escondeste teus segredos ao cultos e sábios, c os revelaste aos pequenos”; e para exultar com a alma da Mãe Celeste, quando canta: “Encheste de bens os pobres c aos ricos despediste de mãos vazias”.

RETIRADO DO LIVRO DO MSM – MOVIMENTO SACERDOTAL MARIANO

Mais um bom dia Angelical

1 Guardian angelflyer

Ouça-me,

eu sou seu Anjo Guardião.

Um novo dia de Amor e Luz foi preparado para você.

Tudo é novo. A Luz é nova. Sua vida é nova.

É tempo de começar a viver sob a ótica do Amor Divino colocando em seus pensamentos, palavras e ações a realidade espiritual que deve reger no mundo material.

A humanidade da Terra é uma grande família e todo próximo é seu irmão ou irmã. A família está unida pelo Sangue do Redentor e este Redentor vive em cada um.

Quanto mais você permitir que Ele viva em você mais renovada e restaurada ficará a sua vida e o mundo em que você vive.

Possibilidades maravilhosas estão disponíveis agora para a transformação e crescimento dos Filhos Amados do Pai.

Na vivência do Amor, da Fraternidade, da Solidariedade, da Compaixão todos poderão ser testemunhas e habitantes do Reino da Luz desde já.

Aproveite a cada momento para experimentar a Vida no Amor Divino e a corresponder agindo e pensando por meio deste Amor.

Desperte para as necessidades dos outros e não viva só para si mesma(o). Diariamente ofereça-se para o serviço da Luz para seu próximo.

A experiência de doar Amor, atenção, sorriso, abraços é extremamente gratificante.

Ouça mais e fale menos.

Pense, reflita, mas evite julgamentos.

Que seu coração seja o Coração do Redentor e que por meio de sua vida a Vida Verdadeira seja semeada por onde você passar.

 

Eu sou seu Anjo Guardião. e agradeço por me ouvir.

 

____________________________

O Anjo Guardião fala por locução interior.

Você também pode ouvir o seu Anjo, é só colocar-se em estado de escuta e se permitir escrever o que ouviu com o coração.

Se esta mensagem lhe foi útil, acolha-a. Se não…descarte-a.

Exibições: 640

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 10 agosto 2015 às 20:54

Obrigada, sinto meu anjo bem perto de mim. Amo

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 1 agosto 2015 às 22:36

Comentário de Neide Helena Matos Andre Cabral em 1 agosto 2015 às 16:24

Muito obrigada por todas as lindas mensagens que me são enviadas. Obrigada. Amem!!!!

Comentário de Juli em 31 julho 2015 às 17:03

MUITO OBRIGADA UM BEIJINHO DE CORAÇÃO

Comentário de Maria Odete Tavares em 31 julho 2015 às 16:48

 QUERIDA REGINA, AMO SUAS MENSAGENS, TEM ME AJUDADO MUITO. OBRIGADO. AMÉM! SHALOM!

Comentário de MARIA DALVA RIBEIRO MACHADO em 31 julho 2015 às 13:46

MEU SANTO ANJO, OBRIGADA POR ME ENSINAR A AMAR, A CRESCER E RESPEITAR.

OBRIGADA PELOS ENSINAMENTOS DE LUZ QUE INUNDAM  MEU CORAÇÃO;

OBRIGADA POR DEIXAR ME ENCONTRA LOS.E A NOSSA MÃE SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA.

OBRIGADA POR TANTO AMOR, MUITA GRATIDÃO.

MARIA DALVA, 

Comentário de jucelia turatti em 31 julho 2015 às 10:10
Bom dia meu anjo lindo! Que alegria receber suas sabias palavras... Recebo com gratidao.
Comentário de Maria das Candeias Freitas Marti em 31 julho 2015 às 9:18

Não posso descartar essa mensagem aliás  como todas desse site maravilhoso; tenho o dever, a obrigação de acolhê-la.

Gratidão!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço