Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Por que Satã odeia a Virgem Maria? E porque devemos amá-la?

Por que Satã odeia virgem Maria? e porque devemos ama-la?

De fato, ele vem fazendo tudo ao seu alcance para desencorajar a devoção dos homens e mulheres para com Ela, e vem instigando o ódio contra Ela há dois milênios.

Você já percebeu que os dogmas marianos e suas devoções são os que mais perturbam os inimigos da Igreja? E que até mesmo cristãos são constrangidos com a devoção a virgem Maria, e que ainda acham que não devemos venerá-la?

Talvez, você já se perguntou o porque da igreja prezar tanto pela imagem de virgem Maria.

Talvez você já se questionou o porque de Deus ter escolhido Ela em seu trabalho de redenção.

Hoje, eu gostaria de rever os fatos bíblicos que demonstram o porque de Satan odiar tanto a Virgem Maria, e o porque nós devemos ser seus  devotos.

Ela vai esmaga-lo

A cena é o jardim do Eden. Os personagens são Deus, a serpente, Adão e Eva.

O demônio está pretensiosamente celebrando seu triunfo. Ele acabou de corromper Eva,e através dela, Adão. Ele está orgulhoso de si mesmo. Você pode até sentir o orgulho demoníaco na destruição, ele tem como verdade que acabou de destruir a criação de Deus, e arrastou os seres humanos do amor especial de Deus para a morte e a miséria.

Deus aparece na cena para limpar a bagunça, declarando a maldição trágica que surgiu do pecado original, mas também proclama o proto evangelho, a primeira pista da condenação do demônio. Deus começa por se endereçar a Satan, lhe dizendo que ele irá comer terra pelo resto de seus dias e então lhe revela algo que fará Satan se torturar de raiva e se encolher em horror. Deus acabara de lhe anunciar que sua derrota virá pelas mãos de uma mulher. "Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” ( Genesis 3:15 )

Agora, muitos argumentam a respeito do pronome, se é de fato feminino ou masculino na sentença, '' Esta te ferirá a cabeça '' Se isso se refere a Virgem Maria ou a Jesus Cristo. Mas eu vou contar um pequeno segredo: Não importa. Jesus irá destruir Satan através de Maria. Ela é o instrumento que Jesus ira brandir quando ele destruir seu inimigo. Com isso em mente, é legitimo afirmar que ambas as interpretações, '' Ele te ferirá a cabeça '' e '' Ela te ferirá a cabeça'' levam ao mesmo lugar. Fazendo uma analogia é quase o mesmo que dizer a um assaltante, '' Um passo a mais em minha propriedade e eu atiro '' e '' Um passo a mais e minha magnum 44 vai acabar com você '' Ambas as afirmações possuem o mesmo sentido.

Então porque ser derrotado por Maria atormenta tanto o demônio? Por que Deus quer usar Maria para derrotar Satan? Ele derrubou governantes de seus tronos, mas exalou os humildes. ( Lucas 1:52 )

O demônio odeia o fato de sua derrota final vir pelas mãos de uma humilde mulher, de certo modo seu orgulho conseguiria aguentar o fato de ser derrotado por Deus, pois, é glorioso e onipotente. Mas ser derrotado por uma humilde moça de Nazaré? Esse pensamento é absolutamente humilhante. Isso o deixa louco. E se tem uma coisa que a criatura mais orgulhosa dentre todas as criações odeia, é a humilhação.

Satan acha sua derrota pelas mãos da Virgem Maria humilhante porque ela é uma mulher, e a mulher é o sexo frágil ( I S.Pedro 3:7 ), e ele possui repulsa a fragilidade. E ele gostaria de ver nada menos que tal fragilidade feminina sendo abusada, degradada e objetificada. Sem mencionar que nossa Virgem Maria é uma humana, e Satan odeia humanos, pois, possuímos corpos. e ele como espírito acha que corpos são deploráveis. Mas ainda há outra profunda razão pela qual Satan odeia em ser derrotado por Maria: Ela é sua substituta no céu. Originalmente Lúcifer era a criação mais bela de Deus. Ele era o mais bonito, o mais poderoso dentre todas as criaturas criadas por Deus. E como todos sabemos, isso lhe subiu a cabeça, ele era tão orgulhoso de sí que achou que poderia ser melhor do que Deus.

As características de Satan são orgulho e inveja do divino.

E qual é a característica de Virgem Maria?

Ela é extremamente humilde. De fato ela foi a criatura mais humilde que já existiu. O que o demônio possui de orgulho, Maria possui o dobro de humildade. Por cada gota de ódio e inveja que circula dentro do coração obscuro de Satan, Maria possui o dobro de gloria, pureza e amor. Deus a fez como a mais gloriosa criatura em todo o universo, título esse que o demônio costumava clamar.

Caso não tenha percebido, Satan te odeia e sua inveja por Maria o inspira a destruí-la, Ele adoraria vê-lo sendo arrastado para o mais profundo abismo do inferno e se juntar a ele. Mas não temamos, a antiga serpente é inútil contra a Imaculada Virgem, pois nos planos de Deus, ela é o instrumento que Jesus usará para humilha-lo e demoli-lo.

Você quer esmagar a cabeça do demônio em sua vida?

Se sentir seguro pelos caminhos da tentação? A resposta é simples: Clame por Maria. Ame-a, seja seu servo devoto. Seja seu cavaleiro, seu defensor(a) e seu apóstolo(a). Consagre-se a Ela totalmente e por completo, pois nada que pertencer a Ela será perdido.

Como São João Damasceno disse, '' Ser devoto a ti, O Virgem Maria, é um braço de salvação cujo Deus dá aqueles que Ele deseja salvar ''

Exibições: 1409

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Roberto Ferraz Silveira Junior em 26 outubro 2017 às 5:33

Gratidão infinita!

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço