Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Entrevista da Vidente Vicka sobre os últimos acontecimentos

Entrevista da Vidente Vicka sobre os últimos acontecimentos. 

Assista também outra entrevista em video

"Que suas vidas possam abençoar aqueles que vocês encontrarem."

"A cerca das 21:20 da noite do dia 23 de setembro de 2013, a estátua da Virgem Maria, que tem cerca de 30 anos e que se encontra na antiga casa dos pais da vidente Vicka Ivankovic-Mijatovic começou a brilhar no escuro. Como um portal de noticias local anunciou, uma multidão de peregrinos e de moradores de Medjugorje reuniram-se para entrar na sala e ver a imagem.

A estátua da Virgem Maria, na frente da qual a vidente Vicka teve milhares de aparições, agora está brilhando no escuro. Para verem por si mesmos, centenas de moradores e peregrinos se enfileiraram no pátio de Vicka e na rua, e subiam as escadas para o primeiro andar da casa, em pequenos grupos". (trechos da noticia em Medjugorje today - 24/09/2013)
 
Entrevista da Vidente Vicka sobre os últimos acontecimentos.
 
Jornalista: Marijan Sivrić – vecernji-list
 
Conversamos com a vidente Vicka Ivankovic Mijatovic, no dia 25 de setembro, sobre a luminosidade da imagem de Nossa Senhora, razão, pela qual, milhares de peregrinos, desde segunda-feira, à noite, se reúnem na casa onde Vicka nasceu em Bijakovic (Medjugorje).
 
 A Vidente Vicka Ivankovic Mijatovc deu ontem seu testemunho no pavilhão João Paulo II e também na Irmã Cornélia, no vilarejo de Vionica, pertencente à paróquia de Medjugorje. Falou sobre as aparições de Nossa Senhora e seus encontros diários com a Rainha da Paz, participaram cerca de 3 mil italianos, americanos, ingleses,  irlandeses, alemães,  poloneses, checos, húngaros, ucranianos, romenos, franceses... Antes de se dirigir aos peregrinos, deu uma entrevista exclusiva ao jornal croata Vecernji List.
 
Como interpretas  que, na casa onde nasceu, iluminou-se a Imagem de Nossa Senhora?
 
Há trinta anos atrás, esta imagem veio de Lourdes. Um grupo de peregrinos, com amor em seus corações, me trouxe como presente de Nossa Senhora de Lourdes. Esta imagem foi colocada no quarto das aparições. Várias vezes, Nossa Senhora apareceu próximo a esta estátua. Nestes trinta anos, desde que essa imagem foi trazida aqui, nunca se iluminou. Diante dela eu sempre rezei. Esta luz é totalmente diferente da luz que prenúncia a chegada de Nossa Senhora antes da aparição, quando a luz aparece por três vezes e é realmente  especial.
 
 Você já esteve na sua casa de nascimento desde que isso começou?
 
Estava em viagem e não fui ao quarto, mas me disseram que a imagem de Nossa Senhora se iluminou. Por trinta e dois anos, Nossa Senhora brilha com todo o seu brilho em Medjugorje. Ela está presente aqui viva, presente com seu vivo brilho. E, Nossa Senhora vê que em nosso tempo de trevas, de escuridão é necessário um pouco de luz. Penso que o homem não precisa ter medo da luz. Precisa apenas corrigir um pouco a sua consciência. As pessoas que esperam para poder entrar neste quarto precisam iluminar um pouco seus corações e reconhecer o que Nossa Senhora nos dá, pois, Nossa Senhora, varias vezes, disse que deu seus pequenos sinais, prenúncios, mas nós ficamos cegos e surdos para eles. Por isso, Nossa Senhora nos convida a rezarmos para que então, através da oração, reconheçamos aquilo que esta por vir.
 
Ontem você teve aparição de Nossa Senhora?  Conversaram sobre a sua Imagem que se iluminou?
 
Não, não conversamos sobre isso. Acredito que, se for necessário Nossa Senhora irá falar.
 
Diante de algumas estimativas, pela sua casa, em dois dias, passaram cerca de 15.000 pessoas. Como você explica a razão pela qual essas pessoas todas desejam ver este fenômeno?
 
O fato de que as pessoas visitam essa minha casa antiga, não é nada incomum. Por ela já passou um mundo de gente e isso para mim é uma alegria especial. Isto apenas comprova quão necessário é hoje para as pessoas a luz, quão necessário é a paz. Nossa Senhora somente com um pequeno brilho pode fazer muito. Para nós, é importante o quanto vamos aceitar e utilizar essa luz. Para todos recomendaria: olhemos pelo olhar de nossos corações para que essa pouca luz penetre neles. Porém, a luz sem a oração não pode penetrar. Por isso que Nossa Senhora nos encoraja para “de joelhos”, com o terço na mão, começarmos a rezar. Começarmos a rezar em nossas famílias. Aquilo que nos é dado é apenas um pequeno estimulo uma vez que nos distanciamos de tudo aquilo que ela nos dá. Nunca devemos colocar em primeiro lugar as coisas que não tem valor. Em primeiro lugar, devemos colocar Jesus, Seu Filho, pois ela diz: “Tantas graças que Ele me dá, tantas eu posso dar”  pois Nossa Senhora é apenas uma intercessora. Ela está em segundo lugar e por isso nos convida para que em nossas famílias renovemos a oração, e a oração predileta é o Rosário.
 
Pela oitava vez na Terra Santa  
 
O que Nossa Senhora, nas últimas aparições, pede particularmente para vocês videntes?
 
Nossa Senhora está mais preocupada com os jovens e as famílias que estão em uma situação muito, muito difícil. E, nós podemos apenas ajudar com o nosso amor e a oração com o coração, diz: “Queridos jovens, aquilo que o mundo moderno te oferece é tudo passageiro e através disso podem ver como satanás aproveita cada momento livre para si.” E isso consegue fazer mais com os jovens e deseja também destruir nossas famílias. Mas destaca particularmente que agora é um tempo de grandes graças. Deseja que renovemos suas mensagens e que  comecemos a vivê-las com o coração.
 
Há mais de 32 anos, todos os dias você vê Nossa Senhora e conversa com Ela. Difere em algo as aparições dela aqui e na Terra Santa? (Vicka esteve no final de Agosto na Terra Santa).
 
Não. Nossa Senhora é a mesma aqui e lá. Mas, novamente, há algo particular na Terra Santa, onde os seus bispos e arcebispos dizem: “Nossa Senhora voltou novamente para nós, pois havia nos deixado, foi para Medjugorje, para que a Vicka A trouxesse de volta para nós. Rogamos- Te, fique conosco, não nos deixe.” Como são fortes essas palavras!
 
Como é impressionante este cenário, quando cerca de 20.000 pessoas, em um local público, participam da aparição,  com tanto fervor e com tanto amor, esperando pela Virgem! Com tanto carinho por Ela! Como rezam por Ela! Na Terra Santa estive por sete vezes antes desse encontro. Nunca estive com o povo. Sempre havia ido com os amigos em peregrinação. Essa foi uma experiência especial. Chamou-me o Arcebispo de Bruxelas, no ano passado, no mês de novembro, para participar de seu movimento para cura da humanidade e para rezarmos por essa intenção. Isso eu aceitei e desejava dar apoio aos católicos da Terra Santa, para dizer-lhes que  não estão sozinhos e que rezamos com eles.
 
O que irás dizer hoje aos peregrinos?
 
Tudo aquilo mais importante que Nossa Senhora nos pede. Levar a eles a mensagem da Virgem.
 
Recebeste nove segredos?
 
Sim, nove segredos até o momento Nossa Senhora me disse, não tem nenhuma mudança no que se refere a isso. Eu espero...
 
O que nos diz o terceiro segredo?
 
O terceiro segredo é um sinal visível que Nossa Senhora irá deixar no lugar das aparições. Ele será um sinal permanente, indestrutível. “Este sinal deixarei para que vejam que estive presente aqui, no meio de vocês”, uma vez nos disse Nossa Senhora.
 
Está pronta a biografia de Nossa Senhora? O que há sobre ela?
 
A biografia de Nossa Senhora está pronta. E três cadernos. Somente espero quando Nossa Senhora me falar para divulga-lo.
 
O Papa Francisco difere de alguma forma de seus antecessores. O que pensas sobre isso ?
 
Cada tempo é diferente. O falecido João Paulo II,  depois Benedito XVI e o Papa Francisco são três períodos distintos. O Senhor envia sinais próprios de quem é para cada tempo. O Papa Francisco é bom e especial e precisamos rezar mais por ele. Se rezarmos, ele terá mais força e graça, poderá assim seguir adiante.
 
A Comissão para Medjugorje alterou sua posição para com os videntes ?
 
Quando se refere a nós videntes, estamos sempre à disposição. Quando nos chamam, tudo o que precisam, nós estamos aqui. Eles sabem que Nossa Senhora uma vez disse: “vocês respondam por sua parte e, o que acontecerá, deixem comigo”.
 
No final da conversa Vicka, de coração, cumprimentou todos os leitores do Jornal Vecernji List e recomendou:
 
Sabem que rezo por todos vocês, particularmente, nestes tempos atuais. Cumprimento a todos os doentes,  para eles a palavra e o sorriso, um olhar, um grande dom. Pudemos ver, nesses dias, no encontro com as pessoas de necessidades especiais (em Medjugorje esta sendo realizado um encontro especial de peregrinos com necessidades especiais).  Por isso Nossa Senhora nos conclama a sermos firmes, para sermos portadores de Sua paz. Aceitarmos Suas mensagens. Todos nós podemos ser Sua luz, mas não apenas a Vicka. Eu, como testemunho vivo; alegro-me por cada peregrino, mas fico mais feliz ainda quando vejo que com seus corações e com amor transmitem a mensagem para outras pessoas ao seu redor.

Exibições: 479

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de Margaret Ann Forman em 11 outubro 2013 às 14:08

Sinais da Misericordia Divina que nos dá oportunidades renovadas, para confiarmos no Pai e com nossas preces façamos uma corrente positiva para a Paz nas famílias e no mundo, que os jovens despertem para a missão de salvarmos o mundo. Assim seja, assim será...

Comentário de Maria Aparecida Ricardo em 3 outubro 2013 às 10:14

Maria Santíssima, iluminai-nos também! Rogai por nós, pecadores!

Comentário de rosimeire sirqueira doss santos em 2 outubro 2013 às 10:09

como fica grata Nossa Senhora por tudo que acontece comigo e sua proteção eu sei que é para sempre muita LUZZZZZ

Comentário de Maria Lurdes Guimaraes em 2 outubro 2013 às 6:43

Bem haja Nossa Senhora que nos ilumine a todos, que bem precisamos. Amen

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço