Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística

Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística

rosamisticaminha

Nossa Senhora em Montichiari pediu que o dia 13 de cada mês seja consagrado a uma especial devoção a Ela, preparando-nos com a oração dos 12 dias anteriores; e que o dia 13 de julho de cada ano festejado em honra de "Maria Rosa Mística"

REZA DO TERÇO ("O terço é uma das devoções mais queridas de Nossa Senhora")

ORAÇÃO PREPARATÓRIA Invocação ao Espírito Santo.

Invocação ao Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai, Senhor, o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos rectamente todas as coisas e gozemos sempre da sua consolação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amen.

ORAÇÕES

A MARIA ROSA MÍSTICA

Virgem Imaculada, Mãe da Graça, Rosa Mística, em honra do Vosso Divino Filho nos ajoelhamos diante de Vós a implorar a misericórdia divina: não por nossos méritos, mas pela vontade do Vosso Coração Maternal, nós Vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender. Ave-Maria...

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de Vossos filhos. Ave-Maria...

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais. Ave-Maria...

MARIA, RAINHA DOS SANTOS ANJOS

Ó augusta Rainha do Céu e Soberana dos Anjos, a Vós, que do Senhor recebestes o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, pedimos, humildemente, nos envieis as legiões celestiais, para que, às Vossas ordens, persigam os demônios, combatam-nos por toda parte, reprimam a sua audácia e os lancem no abismo. Amém.

ORAÇÃO FINAL

Ó Maria, Mãe de Amor, das dores e de misericórdia, nós Vos suplicamos: uni as Vossas súplicas às nossas a fim de que Jesus, Vosso Divino Filho, a Quem nos dirigimos em nome das Vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e Se digne conceder-nos com as graças pelas quais Vos suplicamos, a coroa da vida eterna. Amém!

Que as Vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das Dores, destruam as forças do inferno. Pela Vossa mansidão divina, ó Jesus Crucificado, preservai o mundo da perda ameaçadora. SÃO MIGUEL ARCANJO, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio; instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere e Vós, Príncipe da Milícia celestial, com esse poder divino precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém!

RECITAÇÃO DO TERÇO

OFERECIMENTO

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta Santa devoção Oferecemos, particularmente, em desagravo dos pecados cometidos contra o Santíssimo Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria, pela paz do mundo, pelas intenções do Santo Padre, pelo aumento e santificação do clero, pela santificação das famílias, por todas as nossas intenções particulares e pelo Brasil.

(silêncio...)

Credo...

HOMENAGEM À SANTÍSSIMA TRINDADE

Pai-Nosso...

Ave-Maria... (em honra a Deus Pai, que nos criou)

Ave-Maria... (em honra a Deus Filho, que nos remiu)

Ave-Maria... (em honra a Deus Espírito Santo, que nos santifica)

Glória...

Exibições: 1581

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de ANA PAULA CORDEIRO VALADARES em 6 julho 2015 às 8:37

Comecei a trezena dia 01/07. Muito forte e poderosa essa trezena.

Comentário de Elizabeth Pereira Teles em 4 julho 2015 às 21:28

Obrigada, dia treze rezarei em honra a Maria Rosa Mistica. 

Comentário de Nilda Maria Calmon Ribeiro Scaff em 2 julho 2015 às 23:29

Mãe Divina, olha por todos nós, nos coloca entre os teus protegidos e nos cobre com seu manto ! Obrigada

Comentário de Regina Coeli Coutinho em 2 julho 2015 às 17:57

Mãe,pisa na cabeça da serpente e salvai as famílias que estão sendo atacadas por tantos males nesses últimos tempos.Tende piedade de nós e do mundo inteiro.Amém!

Comentário de Eloi Lorente Gallego em 2 julho 2015 às 7:57

Amém!

Comentário de Sonia Maria em 1 julho 2015 às 22:37

Nossa senhora, rogai por nós. amém.

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 1 julho 2015 às 21:12

Comentário de Lydia Michalick em 1 julho 2015 às 19:58

Comentário de Juli em 1 julho 2015 às 17:25

MUITO OBRIGADA UM BEIJINHO DE CORAÇÃO

Comentário de ANA PAULA CORDEIRO VALADARES em 1 julho 2015 às 15:12

LINDO. GRATIDÃO

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço