Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Informação

Papa Francisco

Membros: 19
Última atividade: 4 horas atrás

"Miserando atque eligendo" (Olhou-o com misericórdia e o escolheu).

Fórum de discussão

REZAR COM O PAPA FRANCISCO - AGOSTO

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elizabeth Pereira Teles 5 Ago, 2014. 3 Respostas

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-rezar, em colaboração com o …Continuar

Homilia do Papa na vigília de jejum e oração pela paz na Síria, no Medio Oriente e no Mundo

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Roseane Valle 20 Abr, 2014. 1 Resposta

Homilia do Papa na vigília de jejum e oração pela paz na Síria, no Medio Oriente e no Mundo, Vigília em que participam cerca de 100 mil pessoas na Praça de São Pedro…Continuar

Papa diz que fiéis não devem ter medo da Confissão

Iniciado por Regina Maria. Última resposta de Elizabeth Pereira Teles 19 Mar, 2014. 2 Respostas

Papa diz que fiéis não devem ter medo da ConfissãoNa Audiência Geral desta quarta,  o Papa retomou suas catequeses sobre os Sacramentos, comentando desta vez o Sacramento da ReconciliaçãoAtualizado…Continuar

Tags: papa, catequese

Jesus sempre “quando perdoa, faz regressar à casa.

Iniciado por Regina Maria 24 Fev, 2014. 0 Respostas

Cidade do Vaticano (RV) – Seguir Jesus não é “uma ideia”, mas um “contínuo permanecer em casa”, a Igreja. Foi o que afirmou o Papa Francisco na Missa desta manhã, na capela da Casa Santa Marta.Na…Continuar

Tags: francisco, papa

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Papa Francisco para adicionar comentários!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 2 maio 2017 às 5:55

oje, às 21h, o Papa Francisco chama a todos ao redor do mundo, não importa onde você esteja, nem o credo ou religião a um momento de meditação ou de oração pela paz na Síria e no resto do mundo. Todo o planeta será unido em oração pela paz.Se puder encaminhá-lo, junte-se a nós em oração urgente, porque o grupo radical islâmico acaba de tomar Quaragosh, a maior cidade cristã do Iraque. Onde há centenas de homens, mulheres e crianças cristãs que estão sendo decapitados. Está pedindo cobertura de oração. Por favor, tome um minuto e ore por eles. Passar a mensagem para todos os seus contatos, não cortar a cadeia.Nós fomos convidados a orar, por favor, passe para outros.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 2 maio 2017 às 5:55

oje, às 21h, o Papa Francisco chama a todos ao redor do mundo, não importa onde você esteja, nem o credo ou religião a um momento de meditação ou de oração pela paz na Síria e no resto do mundo. Todo o planeta será unido em oração pela paz.Se puder encaminhá-lo, junte-se a nós em oração urgente, porque o grupo radical islâmico acaba de tomar Quaragosh, a maior cidade cristã do Iraque. Onde há centenas de homens, mulheres e crianças cristãs que estão sendo decapitados. Está pedindo cobertura de oração. Por favor, tome um minuto e ore por eles. Passar a mensagem para todos os seus contatos, não cortar a cadeia.Nós fomos convidados a orar, por favor, passe para outros.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 2 maio 2017 às 5:55

oje, às 21h, o Papa Francisco chama a todos ao redor do mundo, não importa onde você esteja, nem o credo ou religião a um momento de meditação ou de oração pela paz na Síria e no resto do mundo. Todo o planeta será unido em oração pela paz.Se puder encaminhá-lo, junte-se a nós em oração urgente, porque o grupo radical islâmico acaba de tomar Quaragosh, a maior cidade cristã do Iraque. Onde há centenas de homens, mulheres e crianças cristãs que estão sendo decapitados. Está pedindo cobertura de oração. Por favor, tome um minuto e ore por eles. Passar a mensagem para todos os seus contatos, não cortar a cadeia.Nós fomos convidados a orar, por favor, passe para outros.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 18 abril 2017 às 9:13

Mensagem do Papa Francisco Páscoa 2017

Páscoa: Ressurreição de Jesus dá «sentido» à existência, diz o Papa

Agência Ecclesia
 16 de Abril de 2017, às 08:57

Numa homilia improvisada, Francisco recordou conversa com jovem doente


Cidade do Vaticano, 16 abr 2017 (Ecclesia) - O Papa Francisco presidiu hoje na Praça de São Pedro à Missa do Domingo de Páscoa, no Vaticano, na qual apresentou a ressurreição de Jesus como "sentido" para a vida.

"Isto não é uma fantasia, a ressurreição de Cristo não é uma festa de muitas flores, isso é bonito, mas é mais. É o mistério da pedra rejeitada, que acaba por ser o fundamento da nossa existência. Cristo ressuscitou!", sustentou, numa homilia improvisada.

"Nesta cultura do descarte, onde aquilo que não serve segue o caminho do usa e deita fora, onde aquilo que não serve é descartado, aquela pedra rejeitada é fonte de vida", acrescentou.

Francisco pediu que cada um esteja disposto a levar a sua cruz, porque ela abre um horizonte novo, o da ressurreição, com a visão da "pedra que a maldade do pecado descartou", Jesus.

"Também nós, pequenos seixos por terra, nesta terra de dores, de tragédias, com a fé no Cristo ressuscitado, encontramos um sentido, no meio de tanta calamidade, o sentido de olhar para mais longe", declarou.

A intervenção evocou as "desgraças, doenças, tráfico de pessoas, comércio humano, guerras, destruições, mutilações" que atingem a humanidade.

"O que é que a Igreja nos diz hoje, diante de tantas tragédias? Simplesmente isto, a pedra rejeitada não é descartada, os pequenos seixos que acreditam e se confiam nessa pedra não são descartados, encontram um sentido", respondeu o Papa.

Francisco relatou que este sábado telefonou a um jovem com "uma doença grave".

"Falando, para dar um sinal de fé - um rapaz culto, um engenheiro - disse-lhe: Não há explicações para o que se passa contigo, olha para Jesus na cruz, Deus fez isto com o seu filho. Não há outra explicação", explicou.

O jovem respondeu que a ele ninguém lhe perguntou se queria esta doença.

"Isto comove-nos", confessou o Papa.

Francisco convidou todos a regressar a casa com a certeza da ressurreição de Jesus.

"Pensemos um pouco, cada um de nós, nos problemas diários, nas doenças que vivemos ou que algum dos nossos familiares tem, nas guerras, nas tragédias humanas, e simplesmente, com voz humilde, sem flores, a sós, diante de Deus, diante de Deus: Não sei como é que isto vai acabar, mas tenho a certeza de que Cristo ressuscitou", apelou.

A celebração iniciou-se, como é tradição desde 2000, com o rito do ‘resurrexit’ (ressuscitou), que prevê a abertura dos painéis laterais do ícone do Santíssimo Salvador, ao canto do “Aleluia”.

Este rito, perdido durante vários séculos, era realizado antigamente na Basílica de São João de Latrão, em Roma, da qual o Papa partia em procissão para a Basílica de Santa Maria Maior, onde celebrava a Missa.

A Praça de São Pedro foi adornada com 35 mil flores e plantas procedentes, pelo 30.º ano consecutivo, da Holanda.

Após o Evangelho – em latim e grego - foi proclamado o canto pascal dos ‘Stichi e Stichirà’ da liturgia bizantina para recordar que este ano os cristãos do Ocidente e do Oriente celebram a Páscoa no mesmo dia.

Após a Missa, o Papa saudou a multidão, a bordo do papamóvel descoberto, que passou na Praça de São Pedro e na grande avenida que liga o Vaticano à cidade de Roma.


Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 13 abril 2017 às 12:38
Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 8 abril 2017 às 2:55

TEMPO DE MUDANÇAS

Reflexão do Papa Francisco sobre a Quaresma

Quaresma é um novo início, uma estrada que conduz a uma meta segura: a Páscoa da Ressurreição

O Papa nos traz, todos os anos, pouco antes de iniciar a Quaresma, uma mensagem que tenta nos direcionar para esse tempo de encontro com Deus. Francisco nos ensina que este tempo serve “para não se contentar com uma vida medíocre, mas crescer na amizade com Deus. E os passos que a Quaresma nos ensina passa pelas práticas de jejum, oração e caridade.

Reflexão do Papa Francisco sobre a Quaresma

Neste ano, refletindo essa parábola de Jesus, sobre Lázaro e o rico (Lucas 16,19-31), o Papa deseja nos ensinar que o outro é um dom, e que o primeiro convite que Deus nos faz nesse tempo é de abrir o coração ao nosso próximo, seja ao nosso vizinho ou um pobre desconhecido, reconhecendo neles o rosto de Cristo.

É comum, nas paróquias, incentivar as penitências da Quaresma, e muitos aderem ao costume mesmo sem saber o motivo pelo qual o faz; muitas vezes, deparamo-nos com práticas vazias. Muitos não comerão chocolate, outros não beberão refrigerante, e por aí vai… Mas o Papa, ao falar que não devemos nos contentar com uma vida medíocre, vem nos alertar justamente para o fato que nos preocupamos muito com a aparência, e nos
esquecemos de praticar realmente o amor.

Podemos passar quarenta dias sem comer chocolate, mas, durante esses dias, não mantemos a inimizade com o vizinho ou uma pessoa da própria família. E assim agimos como esse homem rico que desprezava Lázaro.

O Papa recorda que, na parábola de Jesus, o outro homem, ao contrário, não tem nome como Lázaro; ele é chamado somente de “rico”. Ele se veste como um rei e se comporta como um deus, esquecendo-se de que é simplesmente um mortal. Em sua ambição e ganância, torna-se cego ao seu igual que sofre, e se preenche de banquetes e festa todos os dias.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 14 janeiro 2017 às 15:55

Façam como Nossa pediu em quase todas as Aparições....

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 14 janeiro 2017 às 15:17

SOCIEDADE

Papa Francisco diz que o "mundo está em guerra"

27 DE JULHO DE 2016 - 17:03

O papa declarou, a bordo do avião com destino à Polónia, que "o mundo está em guerra", mas não de religiões, e sim "de interesses".

Vejam o link:

http://www.tsf.pt/sociedade/interior/papa-francisco-diz-que-o-mundo...

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 27 dezembro 2016 às 11:02

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 17 dezembro 2016 às 10:04

Mande mensagem de Parabéns ao Papa Francisco pelos 80 anos...

Use este endereço:

 PapaFrancisco80@vatican.va (Espanhol/Português)

 

Membros (19)

 
 
 

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço