Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Exôdo 3:5
"Deus continuou: Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés,porque o lugar em que estás é terra santa."

Francis Bacon
"Triste destino é o homem morrer conhecido de todos, mas desconhecido a si mesmo."


A palavra sincero significa sem-cera. Na antiguidade as máscaras eram feitas de cera, quando alguém estava negociando com outrem perguntava: você está sendo sem cera comigo?

Nada deixou Jesus mais nervoso do que a hipocrisia dos religiosos. Há um capitulo inteiro na Bíblia onde ele mostra sua indignação contra a falsidade e dissimulação dos profissionais da religião.

Hipócrita ou Hipocrates significa ator, aquele que representa, que finge ser outro personagem. Deus disse a Moisés: “tira as sandálias dos pés porque o lugar onde pisas é santo”. Você só pode pisar no sagrado com os pés descalços, pois todo encontro com o Santo é um encontro consigo, digo, um encontro com o seu verdadeiro ser. Isaias diz: “ai de mim, porque sou um homem de lábios impuros”; Pedro diz: “afasta-te de mim Senhor”; para contactar-se com o sagrado exige-se autenticidade. Ao tirar os sapatos, Moisés ficou na sua real estatura. Trata-se de uma exposição real, sem armaduras religiosas, sem ornamentos ou maquiagens, manufaturas ou produções humanas. Hoje as pessoas vivem vidas que não são suas. Há muitas produções holográficas, imaginárias e fantasiosas. Gente que vive em dois mundos: o mundo palco e o mundo real – mundo púlpito e o mundo concreto - vida publica e vida particular. Existem hoje muitas coreografias, jogos de imagem, shows pirotécnicos disfarçados de avivamento, visitação de Deus, despertamento espiritual. Não há nada mais perverso do que a distorção do sagrado. Nós cremos que a embalagem muda o valor do conteúdo. Mas, para onde estamos indo? Para onde vai dar esta estrada? Para tocar no sagrado, é preciso tirar as sandálias dos pés.” 

Platão
“Podemos facilmente perdoar a uma criança por ter medo do
escuro; a verdadeira tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.”

Fonte
Extraído do livro "Promessas Nossas de Cada Dia" do pastor JB Carvalho

Exibições: 699

Comentar

Você precisa ser um membro de Ave Luz para adicionar comentários!

Entrar em Ave Luz

Comentário de MARIA ELISA em 17 abril 2012 às 11:20

MARAVILHOSA MENSAGEM REGINA, OBRIGADA; MARIA ELISA

Comentário de vanderli fernandes brajato em 16 abril 2012 às 17:43

 

   Lindo Regina sábias palavras,uma vez em uma homilia o padre disse,"quem caminha descalço, não deve semear espinhos',agora gente que vive em dois mundos é o que mais vemos infelizmente.Más um dia todos despertarão, tenhamos fé.

                                                                         

 

Comentário de Roberto Ferraz Silveira Junior em 16 abril 2012 às 16:09

Muito Obrigado Fada!

Comentário de Solange Aparecida Azevedo em 16 abril 2012 às 13:49

Querida irmã,o que li mostra o que vem acontecendo hoje. Muitas denominações usam desses artificios para arrebanhar pessoas e delas fazerem o que querem. Pena que essas pessoas acham que DEUS é menino que se vende por dez tostões. Vamos orar por nossos irmãos ,e pedir á MÃE misericordia por quem usa essas encenações teatrais.

Comentário de Maria Amélia Condeço Ameixoeira em 16 abril 2012 às 13:43

Lindo e muito verdadeiro. Obrigada pela partilha. Beijos de luz.

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço