Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

SONHOS E VISÕES PROFÉTICAS

Informação

SONHOS E VISÕES PROFÉTICAS

Este grupo visa o compartilhamento de SONHOS e/ou VISÕES PROFÉTICAS.

Se você teve algum sonho que busca explicação, compartilhe.

Se o você tem o dom divino  de interpretar sonhos, participe.

Site: http://aveluz.ning.com
Membros: 35
Última atividade: 7 Ago, 2021

Qual a diferença entre sonhos proféticos e visões proféticas?

Uma das maneiras mais freqüentes de Deus Se revelar aos Seus profetas é através de sonhos e visões (ver Números 12:6). Enquanto os “sonhos” ocorrem apenas quando o profeta está dormindo (I Reis 3:5 e 15; Daniel 9:13; etc), as “visões” podem ser concedidas estando ele dormindo (Jó 33:15-18; Daniel 7:1 e 2; etc.) ou mesmo envolvido em suas atividades diárias (Números 24:3 e 4; Daniel 10:4-10; etc.). Alguns alegam, com base em Joel 2:28, que os sonhos são apenas para os “velhos” e que as visões se restringem aos “jovens”. Mas essa alegação é insustentável, porque na Bíblia encontramos alusões a jovens que tiveram sonhos (ver, por exemplo, Gênesis 37:2-7) e a velhos que receberam visões (ver, por exemplo, Gênesis 44:20; 46: 2-4).


Embora a forma de revelação usada nos sonhos e nas visões seja muito semelhante uma da outra, parece evidente que durante as visões os vários sentidos do profeta se encontram mais notoriamente envolvidos (Daniel 10:7-11; 14-19) do que nos sonhos proféticos tradicionais. É interessante notarmos também que “visões” podem ocorrer mesmo durante um “sonho” profético (Daniel 4:9). Cientes do fato de que existem sonhos falsos (Jeremias 23:32; Zacarias 10:2) e visões falsas (Lamentações 2:14; Ezequiel 13:6-9, 16 e 23; 21:29; 22:28), devemos exercer o devido discernimento para não sermos enganados por tais falsificações (Mateus 24:24; ver também Mateus 7: 21-23).

Como discernir os sonhos


Como é possível saber se um sonho é de Deus ou não?


Determinar a natureza específica de cada sonho de uma pessoa é um assunto muito complexo e subjetivo. Além dos “sonhos mentirosos” e não autênticos (Jeremias 23:32; 29:8 e 9), existem dois grandes grupos de sonhos reais. O primeiro e mais comum deles é o formado pelos sonhos naturais, que fazem parte do processo normal de descanso durante o sono, e cujo conteúdo pode apresentar-se de forma organizada ou desorganizada. Uma vez que “dos muitos trabalhos vêm os sonhos” (Eclesiastes 5:3), é provável que pessoas envolvidas em assuntos religiosos acabem sonhando com eles, sem que tais sonhos sejam de origem sobrenatural.


Já o segundo grupo básico de sonhos é formado pelos sonhos sobrenaturais, que podem ser de origem divina ou satânica. Os sonhos de origem divina têm normalmente um propósito salvífico bem definido, e podem ser concedidos tanto os profetas verdadeiros (Números 12:6), como aos membros comuns do povo de Deus (Joel 2:28), e mesmo às pessoas que não pertencem ao povo de Deus (Gênesis 41; Daniel 2). Por sua vez, os sonhos de origem satânica são quase sempre fascinantes, e podem conter verdades, para confundir a pessoa. Suas predições podem até se cumprir, mas eles tendem a afastar, eventualmente e de alguma forma, a pessoa de Deus e de Sua vontade (ver Jeremias 29:8; Mateus 24:24; I Pedro 5:8).


Torna-se evidente, portanto, que tanto os sonhos naturais como os sobrenaturais (quer divinos ou satânicos) podem ter um conteúdo religioso. Além disso, o simples fato de Deus conceder um sonho sobrenatural a alguém não transforma essa pessoa automaticamente num profeta, como pode se inferir das experiências de Faraó (Gênesis 41) e de Nabucodonosor (Daniel 2). Embora todo profeta receba sonhos de origem divina (Números 12:6), nem todos os que recebem tais sonhos podem ser considerados profetas. O chamado para o ministério profético é algo diferente e bem mais abrangente.


A atitude de atribuir a Deus a origem de todos os sonhos de cunho religioso, e de buscar sempre um significado especial para o seu conteúdo, é altamente perigosa. Aqueles que assim agem são tentados a se considerar mais privilegiados por Deus do que os demais, tornando-se presas fáceis das artimanhas do maligno. Somos advertidos pelo próprio Deus de que todos os sonhos (até mesmo os dos profetas) devem permanecer subordinados à autoridade normativa das Escrituras.


“O profeta que tem sonho conte-o como apenas sonho; mas aquele em quem está a Minha palavra, fale a Minha palavra como verdade. Que tem a palha com o trigo? – diz o Senhor (Jeremias 23:28). “À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva” (Isaías 8:20; ver também Mateus 7:21-23; Gálatas 1: 8 e 9, I S. João 2:4; 4:1).


Sonhos jamais são usados por Deus como um fim em si mesmos, mas apenas como um meio de nos aproximar mais dEle e de Sua Palavra (ver João 20:29). Ademais, não podemos permitir que nossa fé dependa de tais meios, possíveis de serem usados também por Satanás. Portanto, se você tiver um sonho que julga ser de procedência divina, mas não tem plena certeza disso, o mais prudente é tentar extrair dele uma lição positiva para a vida, até que a sua origem e o seu propósito fiquem melhor esclarecidos.

do site

Fórum de discussão

Caminhos... experiência de Vida !

Iniciado por NANCY ALVES MOURA 4 Set, 2014. 0 Respostas

 De todos os sonhos que tive e me fizeram pensar muito e não esquecer; conto esse, na próxima contarei outros...como não sei decifrar sonhos fiquei sempre sem saber por mais que olhasse nos…Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de SONHOS E VISÕES PROFÉTICAS para adicionar comentários!

Comentário de Elciene Maria Tigre Galindo em 2 setembro 2014 às 17:21

http://www.moacirsader.com/abducao.htm

Este é meu sonho que tenho a compartilhar com os amigos.

Sempre tenho sonhos interessantes e premonitórios este é um deles. O qual contei ao amigo Moacir Sader , que ele postou no link dele. Neste link, eu não me identifico aos leitores. Porque não quis aparecer. Mas aqui deixo a vocês o meu testeminho de que sonho são reais. Abraços.

Paz Profunda, Luz e Amor!

Comentário de Regina Maria em 20 agosto 2014 às 19:14

Agradeço por suas palavras Izabel! Nunca houve escuridão em você, eram apenas sombras. Em você HÁ LUZ: CRISTO!

Comentário de Izabel Maria Malaquias dos Santo em 20 agosto 2014 às 18:35

Brigada, Regina. Não te conheço pessoalmente mas sinto por ti um carinho de irmã. Talvez porque tenha te "conhecido" (através do Anjo de Luz) em um momento muito, muito dificil e tuas postagens, o terço dos dias 11, as orações, músicas enfim todo teu trabalho luarize um pouco minha escuridão. Para mim, és uma "serva fiel" aos moldes do descrito (embora no masculino) na Parábola dos Talentos (Mt 25, 19-23).

Gratidão eterna! 

Comentário de Regina Maria em 20 agosto 2014 às 18:08

Izabel, que sonho interessante...peça Missas pela Alma de sua mãe!

Comentário de Izabel Maria Malaquias dos Santo em 20 agosto 2014 às 17:59

Boa noite, paz de Jesus e o Amor de Maria.

Eu tenho sonhos estranhos - não diria que proféticos, seriam mais como "visões". O último, faz pouco tempo, sonhei com mamãe (falecida em 07/01/2005). Ela estava bem jovenzinha (faleceu aos 85 anos). Estávamos em um ambiente enorme, limpo, claro e éramos duas equipes: ela em um e eu em outra. E ambas separadas por um "vidro" invisivel. A impressão forte de que estávamos preparando uma recepção pois, do lado dela, visualizei uma pia, onde ela como que cuidava da limpeza e por trás, um monte de gente e algo como fogões. Ela não levantava os olhos e eu louca para que me olhasse pois do que mais sinto falta e de pedir a benção e de ouvir um "Deus te abençoe". Eu insistia e insistia mas ela nem levantava a vista e nem dizia uma palavra. E eu comecei a chorar lhe pedindo para que me explicasse porque se recusava a me dar sua benção. Então, percebi que a vinculação mãe-filha deixara de fazer sentido. Havia muito afeto, muito carinho mas era como se algo do antigo vínculo houvesse desaparecido. Acordei... Sabe quando a gente sente tristeza por um fim, sem angústia ou desespero? Era meu sentimento. E olha que eu conheço bem esses sentimentos negativos pois convivo com uma depressão recalcitrante faz bastante tempo.... Se alguem quiser comentar, será muito bem vindo.

Amor, sempre, a Santissima Mãe Maria minha companheira, minha amiga, minha força.  

Comentário de Cidinha Araújo em 2 junho 2013 às 22:47

QDO EU TINHA UNS 14 ANOS SONHEI Q A IRMÃ DE UMA AMIGA TERMINAVA O NOIVADO, COMENTEI COM ESSA AMIGA..E ELA FALOU PRA MIM..IMAGINA..O CASAMENTO ESTÁ PRATICAMENTE MARCADO E RESPONDI QUE CASAMENTO TERMINA ATÉ NA PORTA DA IGREJA..PASSOU 15 DIAS, O NOIVO QUE MORAVA EM OUTRA CIDADE, VEIO VISITÁ-LA E TERMINOU O NOIVADO..DE FATO ESSE MEU SONHO SE REALIZOU..MAS TBM NÃO ME ACHO UMA PROFETA..

CERTA VEZ SONHEI QUE UMA AMIGA TINHA DOIS FILHOS..EU SÓ CONHECIA UMA..COMETEI COM ELA SOBRE O SONHO E ELA ME DISSE IMAGINA EU TER FILHO COM 42 ANOS..E EU DISSE..MAS Ñ ERAM BEBÊS..JÁ ERAM CRESCIDOS..UMA MOÇA E UM RAPAZ..ELA COMEÇOU A CHORAR..EU DISSE CALMA..É UM SÓ SONHO..BOBAGEM..ELA ME DISSE..EU REALMENTE TENHO MAIS DOIS FILHOS, O MEU MARIDO ME OBRIGOU A DAR ELES PARA ADOÇÃO..MAS EU SEMPRE PROCUREI ESTAR PERTO DELES..SEM MEU MARIDO SABER É CLARO.. E MEU FILHO JÁ VAI SER PAI..ME PERGUNTO ATÉ HOJE..O PORQUÊ DESSE SONHO??

EM JANEIRO DESSE ANO..SONHEI COM UM AMIGO DA FACULDADE..EM QUE APARECIA UMA MULHER MAGRA, DE CABELO COMPRIDO, TINHA UMA APARÊNCIA HORRIVEL E FUMAVA..ELE QUERIA FALAR COMIGO..MAS OLHAVA PRA ELA E Ñ CONSEGUIA FALAR COMIGO...ELA ENTÃO PEGOU NAS DUAS MÃOS DELE E ANDAVA AGACHADO..COMO SE TIVESSE AOS PÉS DELA..COMENTEI COM A MINHA COORDENADORA DO MEU GRUPO DE ORAÇÃO, ELA ME DISSE PRA EU ORAR PELA LIBERTAÇÃO DELE, PQ TD INDICA QUE UMA MULHER FEZ TRABALHO DE BRUXARIA PRA ELE, ESSE NEGOCIO DE TRABALHO DE AMARRAÇÃO..E INFELIZMENTE EXISTE..O MAL EXISTE..E DESDE ENTÃO EU TENHO REZADO POR ELE..

Comentário de Erilene Rodrigues do Carmo. em 28 julho 2012 às 20:27

Olá tudo bem?

Meu nome é Erilene e tenho 22 anos.

desde que me intendo por gente tenho sonhos que parecem ser verdadeiros e com o passar do tempo acontecem.

Eu não sei como descrever isso mas,tenho também o dom se podemos dizer se isso é um dom de ver pessoas que já não estão mais conosco pela a familia de meu pai isso é comum mas, eu tenho muito medo por que eu fico muito assustada e as vezes me faz até mal o que vejo.

Se alguém poder me dar uma explicação de que posso fazer para me ajudar e ajudar as pesoas que já não estão mais aqui eu ficaria muito feliz desde já muito obrigada!

Comentário de Regina Maria em 11 abril 2012 às 7:51

Sonho...

Enviado por ->  maria aparecida d… para Você
Enviado 10 horas atrás


Há alguns anos atrás tive um sonho muito lindo. Desses sonhos que parecem mais realidade. Eu estava em frente à Igreja de São Pedro (no bairro de Tremembé em S.Paulo, onde nasci) e havia muita gente aglomerada querendo entrar na Igreja, pois lá se encontrava Jesus. Todos queriam entrar para vê-Lo.

Quando consegui finalmente entrar, fiquei maravilhada, era o próprio Jesus que

estava lá para abençoar à todos. Quando as pessoas se aproximavam querendo até passar a mão em Seu manto, Êle não permitia, apontava com as mãos nossa

Mãe Maria, que estava ao seu lado. E eu entendí atravéz da telepatia, que para

chegar até Êle, primeiro teríamos que passar pela Sua Mãe queria. Isso tudo

transcorria num clima suave com muita Paz. Até hoje lembro-me desse sonho

com muito amor.

Maria Aparecida

Comentário de Regina Maria em 10 abril 2012 às 14:37

Que linda a sua conclusão da experiência, Vanderli.

"Deus esta sempre prolongando a minha vida, Ele me ama irresistivelmente."

Comentário de vanderli fernandes brajato em 10 abril 2012 às 11:20

 

   É penço que sonhos são proféticos,vou relatar aqui.Quando ainda jovem fui em uma viagem para o Paraguai e Argentina de onibus, com a família de meu namorado e algumas amigas era uma excursão,foi maravilhos,; mas na volta era madrugada, estávamos em Laranjeira do Sul,eu etava dormindo quando sonhei que eu ia cair  do onibus,acordei e fui até o motorista pra dizer que algo ia acontecer, mas ele corria tanto,que eu naõ quiz atrapalhar,voltei para o meu lugar,o onibus começou tripidar muito rápido, e o motorista conseguiu parar, falou ninguém sai do lugar,imagine,estavamos num penhasco,metado do onibos na estrada e a outra no penhasco,saimos, um por um vagarosamente , por uma janelinha,ninguén se feriu,mas a cena era arripiante, igualzinho meu sonho,inclusive foi eu quem pedi dentro do onibos que ficassem sem respirar se possivem , que iamos , rolar morro a baixo, mesmo porque de dentro, não dava par imaginar, como e de que jeito estava o veícolo,as malas que estavm no porta malas nunca foram resgatadas,de tão alto que era o morro,as escadinha,em que eu estava para falar com o motorista e a porta do onibus voou,desapareceu. e foi assim , Deus esta sempre prolongando a minha vida, Ele me ama irresistivelmente.

 
 
 

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço