Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Obraz

(este artigo foi elaborado usando o google translate em matérias de diversos sites da Eslováquia, por isso, pedimos desculpas pela tradução)

Litmanova é uma aldeia de montanha no norte da Eslováquia, a população católica de rito grego. Seus habitantes pertencem à etnia ruteno-Rusina e o idioma é Rusyn, uma língua eslava, que tem meio milhão de falantes na Europa.

Em 1990, a vila teve mais de 600 habitantes, quase todos os católicos rutenos e paroquiais . Ela é dedicada ao Arcanjo Miguel.

lit-mich01

No dia 5 de agosto de 1990, qa Virgem Maria apareceu a três crianças:Ivetka Korcakova (onze anos), Katka Ceselkova (doze) e Mitko Ceselkovi (9 anos). As crianças ouviram barulhos na floresta e se espantaram. Eles correram para uma casa de feno e começaram a rezar. Então uma luz apareceu no lugar e as crianças pensaram que era o sol entrando pela janela. A luz se transformou e a Virgem apareceu. As crianças, atordoadas, fugiram. Essa foi a primeira vez.

Durante cinco anos, a Virgem apareceu várias vezes por ano as meninas mais velhas, Ivetka e Katka.

[video] [/video]  

Ivetka ouvia em seus pensamentos a voz interior, espiritual da Virgem, as suas mensagens.

litmanova_chicas_katka_ivetka

Katka desde abril 1991 só podia ver a Virgem mas não ouvi-la.

As aparições aconteceram na sala do sobrado de 2,9 x 4 metros.

Muitas vezes, a Virgem veio "como um nevoeiro" e sentou-se num banco de madeira estreito ao longo da parede.

Hoje no lugar está construído um santuário de madeira, e no lugar onde ela costumava estar um ícone da Virgem e o Menino.

As pessoas que ouviam falar das aparições começaram a chegar ,multidões, apesar da localização remota.

Eles viram que as meninas entravam em êxtase, ignorando tudo ao redor.

Após a "visão" elas tinham um sorriso suave.

Até 24 de fevereiro de 1991, a Virgem apareceu a eles várias vezes por mês, especialmente aos domingos e feriados principais.

A partir de 03 de março de 1991 ela apareceu-lhes apenas no domingo após a primeira sexta-feira do mês.

Além disso, a Virgem indicou um poço a 100 metros de distância e recomendou beber desta fonte.

Tenha em mente que um ano após a primeira ocorrência, em 4 de agosto de 1991, mais de um milhão de pessoas fizeram peregrinações para lugar , um número enorme de peregrinos em um país de 6 milhões de pessoas

A hierarquia católica de rito bizantino começou naquele verão a investigar oficialmente os fatos e cuidado pastoral das pessoas que iam para Litmanova.

Um membro da comissão desde 1991, a pesquisa foi o pai Marian Squid, provincial da Ordem Monástica de Basílio, importante na diocese católica oriental.

"A comissão de nosso bispo investigou todos os tipos de registros:

O caso de uma mulher que estava com metade do corpo paralisado e não conseguia andar. Algumas mulheres a levaram para a montanha,ela bebeu da água, orou e desceu a pé. Então, ela começou a trabalhar.

Um menino tinha leucemia, e hoje é um soldado, o médico do exército confirmou que ele estava saudável.

Existem vários desses casos, mas os médicos aceitam as misteriosas recuperações com dificuldade.

czystoc59bc

As vestes e mensagens

A Virgem apareceu vestida principalmente na túnica branca com manto azul e faixa azul, mas às vezes usava vestido de ouro em roxo e preto. Ela apareceu com um rosário na mão e uma coroa de ouro. Ele pediu para rezar três mistérios do rosário todos os dias

Segundo Ivetka, Maria disse que o rosário tem um grande poder no combate dos espíritos malignos."

A Virgem também encorajou o uso dos sacramentais e medalhas: "" Eu aconselho meus queridos filhos a terem objetos sagrados com eles nestes dias, porque o diabo tem um grande poder agora. "

A Virgem pedia a ser rezasse do Rosário dedicado a Maria com o título" Imaculada Pureza ", um nome que, afirmou, tem muita proteção.

Com os vizinhos jugoslavos matando uns aos outros em uma guerra cruel fratricida, a Virgem pediu para rezar pela paz, pela conversão dos pecadores.

A última mensagem: "permanecem nesta montanha"

Em agosto de 1995, diante de cem mil peregrinos, Ivetka transmitia a última mensagem de Nossa Senhora:

"Meus queridos filhos, a revelação aqui é a última, eu te amo e eu te agradeço por tudo que você fez por mim aqui.

Meus queridos filhos: eu queria que isso acontecesse, despertá-los de seus sonos vazios e que vocês entendessem que precisam de conversão.

Por favor, por favor. Eu permanecerei nesta montanha. Comece a pensar sobre as minhas mensagens. Permanecei no meu coração neste momento.

Você precisa ser mais vigilante e mais simples, como crianças, completamente livre para Deus.

Pense em minhas palavras. Eu te amo e os espero no Céu. "

Ouvindo estas palavras, as pessoas choraram.

As aparições terminaram em Agosto de 1995, há 20 anos, mas as peregrinações continuam no primeiro domingo do mês depois de uma primeira sexta-feira.

Milhares de pessoas vêm e celebrar a Missa, especialmente no primeiro domingo de agosto, com longas filas para a confissão, em uma atmosfera calma e pacífica que tem muito a ver com o lugar, que convida o silêncio natural.

Os videntes se casaram

​​Ivetka deixou a cidade em 2003, oito anos após a conclusão das visões, e se casou em 2007. Katka também está casada e tem dois filhos.

Em 2008 foi feito um documentário com entrevistas para tentar entender o cotidiano de duas meninas e jovens mulheres, que viram a Virgem por 5 anos.

O documentário recebeu prêmios nacionais. (Isso é explicado em www.ivetka.net e você pode ver toda a web de Czech TV aqui)

Ivetka retornou com o marido ao local das aparições, em 2007, para apresentar o seu casamento a Madonna, testemunhando por sua vez, que foram concedidas curas física e espiritual aos peregrinos ali, às vezes relacionada com a fonte de água.

A comissão de inquérito nomeada pelo Bispo Jan Hirka não encontrou erros.

No domingo, 8 de agosto de 2004 entre os peregrinos era o bispo da Eparquia de Presov bizantino Jan Babjak,que leu um decreto declarando que o Monte Zvir é um lugar de oração e de que teria um santuário dedicado à Imaculada Conceição da Virgem .

Algumas mensagens:

01 de outubro de 1990

Dia da santa "Proteção da Mãe de Deus." Nós dois estávamos no campo com cerca de 20 homens da aldeia. Ivetka, viu a Mãe de Deus claramente, mas Katka a viu em uma névoa, porque ela tinha pecados na sua alma. A Mãe de Deus disse-lhe para ir à confissão de hoje, a fim de ser um exemplo para as pessoas. Perguntei a Mãe de Deus para interceder por Sonka S. que estava doente. A bendita Mãe disse-me que toda doença é resultado do pecado. Os pais de Sonka são muito materialistas e não se comportam como os cristãos em muitos assuntos. Somente fervorosas orações para a Mãe de Deus iria ajudar a curar esta criança. 19 de novembro de 1990 Uma mulher veio até nós e nos trouxe uma folha de papel no qual estava escrito que seu filho havia abandonado a fé e como ela poderia devolver-lhe a fé em Deus novamente. A Mãe Santíssima respondeu: "Seu filho se distraiu da fé porque ele tem ido a Praga para prosseguir os seus estudos, ele caiu com um grupo ruim e então ele virou ruim porque ele escondeu que era um cristão aos seus amigos. Ele não quis mencionar a ninguém. Ele tinha vergonha de dizer que ele era um cristão ". A Mãe de Deus disse que sua mãe deve orar por ele. Ela deve jejuar e, em seguida, a Mãe de Deus tomaria conta de tudo.  

" Eu sou a Imaculada Pureza mas também Rainha do Santo Rosário.”

"Você me faz feliz quando você canta canções sobre mim e meu Filho."

Em 24 de fevereiro de 1991

Nossa Senhora estava vestida com um vestido vermelho Bordeaux, véu e tinha uma faixa preta. Ela disse:

"A oração é uma grande arma por meio do qual pode ser qualquer coisa alcançada se, no entanto, vem do coração puro e sincero. Algumas pessoas vêem Deus como um juiz.Não é assim, porque ele é bom e misericordioso Pai do Céu e da Terra ".

Em 9 de maio de 1993

"Você não tem ideia de quanto sacrifício é necessário para este mundo. Por favor, faça sacrifícios para os outros com amor. "

Em 4 de julho de 1993

"Pequenas almas, dobrem suas orações e comecem realmente a jejuar. Você nem sequer sabe como eu preciso de suas orações e jejum para a conversão daqueles que se extraviaram! Por favor me ajude!"

Em 7 de agosto de 1994

"Eu amo você como você é. Cada um dos meus filhos e filhas devem me dizer: "Mãe, agora eu quero mudar a minha vida. Eu quero encontrar meu Pai e eu confio que a Senhora vai me ajudar.” Em 8 janeiro 1995: "Por favor, me dê todos os seus problemas e dificuldades, porque Deus é o único que pode salvá-lo . Faça esta oração: "Oh Deus, eu lhe dou todo o meu passado e eu lhe dou todo o meu futuro. Eu lhe agradeço por tudo que o Senhor me deu hoje. E eu te agradeço, porque estás comigo e eu posso ser feliz, porque eu sei que o Senhor nunca vai me abandonar. "Por favor, peça a Deus para dar-lhe a compaixão para entender essa oração.Assim, a cada dia o seu coração será preenchido com uma alegria infantil simples. "

9 de abril de 1995

Meus queridos filhos, eu te amo, eu te amo, eu te amo. Por favor, faça o mesmo. Não perca tempo. A coisa mais importante é que você se mantenha protegido. Por favor, abra mais seu coração às minhas palavras. Eu aceito você como você é.

Todas as mensagens estão em http://www.litmanova.info/poselstvi.htm epodem ser traduzidas pelo google. Se alguém puder traduzí-las para nós, agradecemos.

EM 1995

[video] [/video]  

CELEBRAÇÃO EM 2011

[video] [/video]   [video] [/video]  

Exibições: 773

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço