Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Pela Santa Missa, podemos satisfazer a Justiça Divina pelos pecados cometidos – compreenda melhor o infinito valor da Santa Missa, aqui: (Parte II)

O Sacrifício da Santa Missa tem valor infinito, por isso só ele pode satisfazer a Justiça Divina pelos pecados de toda a Humanidade

Continuação do post: Pela Santa Missa, podemos satisfazer a Justiça Divina pelos pecado...

Mas então, me direis,

Basta assistir ou encomendar uma única Santa Missa para pagar as maiores dívidas com Deus, em vista de tantos pecados cometidos, pois, sendo infinito o seu valor, com ela daremos a Deus uma satisfação infinita. – Devagar!, eu vos peço.

Realmente, se bem que o valor do Santo Sacrifício seja infinito, deveis saber entretanto, que Deus o aceita numa medida limitada e finita, mais ou menos, conforme a devoção maior ou menor de quem o celebra, manda celebrar, ou a ele assiste.

Quorum tibi fides cógnita est et nota devotio, diz a Santa Igreja no Cânon da Santa Missa, e, por esta linguagem, danos a entender o que ensinam expressamente os Doutores, e é, que a maior ou menor satisfação proporcionada pela Santa Missa, quanto à pena devida por nossos pecados, depende da disposição de quem a celebra ou a ela assiste. 

Note-se aqui o erro daqueles que preferem as missas mais curtas e
menos devotas, ou, o que é pior, que a elas assistem com pouca ou
nenhuma devoção.

É verdade que todas as Missas são iguais do ponto de vista do Sacramento, como ensina São Tomás; não o são, porém, quanto aos efeitos que delas provêm.

Quanto maior a piedade atual ou habitual do celebrante, maior será o fruto de seu sacrifício. Assim, não fazer diferença entre um padre mais fervoroso e outro menos, seria o mesmo que, para pescar, lançar mão indiferentemente de uma rede de malhas pequenas ou grande

saibam mais aqui: http://www.aascj.org.br/home/2015/07/18/pela-santa-missa-podemos-sa...

Exibições: 49

Responder esta

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço