Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Se já podes sentir a felicidade de auxiliar, imagina-te no lugar de quem pede.

Provavelmente, jamais precisaste recorrer à mesa do próximo, para alimentar um filho estremecido, nem saibas quanto dói a inquietação nas salas de longa espera, quando se trata de mendigar singelo favor.

 

Quantos nos diregem o olhar molhado, suplicando socorro, são nossos irmãos...

 

Talvez nunca examinastes os prodígios de resistência dos pequeninos sem prato certo que te abordam na rua e nunca mediste a solidão dos que atravessam moléstia grave, sem braço amigo que o assista no sofrimento, a se arrastarem nas vias públicas, na expectativa de encontrarem alguém que lhes estenda leve apoio contra o assédio da morte.

 

Muitos dizem que há entre eles viciações e mentiras que nos compete evitar em louvor da justíça e ninguem pode contrariar a justíça, CHAMADA A REGER A ORDEM.

Será justo, no entanto, verificar até que ponto somos culpados pelo desespero que o fizeram cair em semelhantes desequilíbrios e até onde somos também possíveis de censura por faltas equivalentes.

 

Assegura a disciplina, mas lembra-te de que o Senhor te agradece a agatela de bondade que possas entregar, em favor dos que sofrem, e a palavra de reconforto que graves do coração torturado que te pede esperança.

 

Trabalha contra o mal, no entanto recorda que as leis da vda assimilam a alegria da criança desditosa, a quem deste sinal de bondade e respondem às orações do velhinho que te recolhe os testemunhos de afeto, exclamando: "DEUS TE ABENÇOE".

 

A caridade em cada gesto e em cada frase acende o clarão de uma benção. Será talvez por isso que a SABEDORIA DIVÍNA ergueu o cérebro acima do tronco, por almenara de LUZ, como a dizer-nos que ninguém deve agir sem pensar, mas, entre a cabeça que reflete e as mãos que auxiliam, situou o coração por estrela de Amor, fulgurando no meio.

 

EMMANUEL

 

Psicografada por Francisco Cândido Xavier

 

Exibições: 62

Responder esta

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço