Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

ORAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO

Ó Espírito Santo,

Jesus revelou teu mistério e disse que tu serias

nosso Consolador todos os dias, até ele voltar.

Vem, Espírito Santo!

Vem e vence todo medo dentro de nós!

Coloca entusiasmo em nossa vida,

mansidão e serenidade em nosso coração.

Vem, Espírito Santo!

Faze de nós um só coração e uma só alma,

a fim de que o mundo creia em Jesus, Filho de Deus.

Vem, Espírito Santo!

Faze-nos amar as Escrituras,

para reconhecermos a voz viva de Jesus.

Torna-nos humildes e simples,

a fim de compreendermos

os mistérios do Reino de Deus.

Vem, Espírito Santo!

Maria está aqui conosco,

ela nos reúne e invoca por nós

o dom do Amor e o fogo do Espírito.

Vem, Espírito Santo! Amém!

 

Oração para pedir os dons do Espírito Santo

 

 

Vinde Espírito Santo / e dai-nos o Dom da Sabedoria  /para que possamos avaliar todas as coisas à luz do Evangelho / e ler nos acontecimentos da vida os projetos de amor do Pai. / Dai-nos o Entendimento / uma compreensão mais profunda da verdade / a fim de anunciar a salvação com maior firmeza e convicção. / Dai-nos o Dom do Conselho / que ilumina a nossa vida / e orientai a nossa ação segundo vossa Divina Providência. / Dai-nos o Dom da Fortaleza / e sustentai-nos no meio de tantas dificuldades / com vossa coragem para que possamos anunciar o Evangelho. / Dai-nos  o Dom da Ciência / para distinguir o Único necessário /  das coisas meramente importantes. / Dai-nos Piedade / para reanimar sempre mais nossa íntima comunhão convosco.  / e, finalmente, dai-nos vosso santo Temor / para que, conscientes de nossas fragilidades, / reconhecermos a força da vossa graça. / Vinde Espírito Santo /e dai-nos um novo coração. Amém.  

 

(Inspirada na Carta de João Paulo II aos sacerdotes do mundo inteiro por ocasião da quinta-feira santa de 1998)

 

-------------------------------

Oração ao Divino Espírito Santo

 

Vinde, Espírito Santo! Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo, nosso Senhor.

Amém.

-----------------------

Oração ao Espírito Santo

 

Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de tornar-se semelhante ao Coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, se for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o Coração de Cristo e  cumprir, humildemente a vontade do pai. Amém.

Papa Paulo VI

--------------------

Espírito Santo, Deus de Amor

 

Espírito Santo, Deus de amor, concede-me: a inteligência que Te conheça; a angústia que Te procure; a sabedoria que Te encontre; a vida que Te agrade; a perseverança que enfim Te possua. Amém.

Santo Tomás de Aquino

------------------------

Vem, Espírito Santo

 

Vem, Espírito Santo, envia do alto do céu um raio da Tua luz. Vem, pai dos pobres, doador da divina graça, e luz dos corações. És consolo e defensor, amável hóspede dos corações, e alívio incomparável. És descanso no trabalho, a brisa no calor ardente e consolo na aflição. Ò ditosa luz divina, ilumina plenamente o coração dos Teus fiéis. Sem Ti não pode haver jamais em homem algum, inocência nem bondade. Vem livrar-nos do pecado, abrandar a nossa aridez e curar as nossas feridas. Concede-nos que possamos superar a nossa obstinação, vencer a nossa apatia, e nos guardar no bom caminho. Aqueles que creem em Ti e em Ti confiam, concede os Teus sete dons sagrados. Como prêmio da virtude, dá-lhes a felicidade e a alegria eterna.

-------------------------

Ó Espírito Santo

 

.(Cardeal Verdier)

Ó Espírito Santo, amor do Pai e do Filho!

Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar,

aquilo que devo dizer,

como eu devo dizê-lo,

aquilo que devo calar,

aquilo que devo escrever,

como eu devo agir,

aquilo que devo fazer, para procurar

a vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.

Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós.

Ó Maria, templo do Espírito Santo,

 ensinai-nos a sermos fiéis Aquele que habita em nosso coração.

---------------------

Oração pela efusão do Espírito Santo

 

Vem, Espírito Santo, e renova em mim a chama do Teu amor. Enche-me Senhor de fé, e revela com Tua luz todos os meus pecados e traumas. Liberta-me, Espírito Santo, e faz de mim uma nova criatura. Santifica também o meu espírito, renovando todo o meu ser, emoções, mente, ouvidos, olhos, lábios e atos. Capacita-me a viver a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo em toda sua profundidade. E agora, Santo Espírito, dá-me os Teus dons para que eu possa melhor servir o reino de Deus, amando, indistintamente, todos os meus irmãos. Mas, acima de tudo, derrama o dom do louvor, para que, em tudo e por tudo, eu glorifique o Senhor Nosso Deus. Em nome de Jesus.

Amém.

---------------------------

 

"Oração ao Espírito Santo para pedir a saúde"

Divino Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, vida da minha vida! Com Maria Santíssima, eu vos adoro, agradeço e amo! Vós, que dais vida a todo o universo, conservai em mim a saúde. Livrai-me de todas as doenças e de todo mal! Ajudado com a vossa graça, quero sempre usar minha saúde, empregando minhas forças para a glória de Deus, para o meu próprio bem e para o bem do próximo. Peço-vos, ainda, que ilumineis com vossos dons da sabedoria e ciência, os médicos e todos os que se ocupam dos doentes, para que conheçam a verdadeira causa dos males que ameaçam ou destroem a vida, e também possam descobrir e aplicar os remédios mais eficazes para o seu tratamento. Virgem Santíssima, Mãe da vida e saúde dos enfermos, sede mediadora nesta minha humilde oração! Vós que sois a mãe de Deus e nossa Mãe, intercedei por mim! Amém

----------------------

Oração ao Espírito Santo para obter saúde

Espírito Santo, criador e renovador de todas as coisas, sois a vida de minha vida. Eu Vos adoro, Vos agradeço e vos amo!
Vós que conservais a vida de todo o universo, concedei-nos o dom da saúde; livrai-nos de todos os males do corpo e do espírito. Que eu me disponha a gastar as minhas energias

a serviço dos irmãos.
Ó Espírito de Vida, concedei a sabedoria para os médicos e a todos os que se dedicam aos doentes, a fim de que conheçam a causa das enfermidades que ameaçam a vida.
Ilumina os cientistas, para descobrir os remédios necessários

E assim, conceder o dom da saúde a todos os doentes. Amém.

 

Pedindo a Luz do Espírito Santo

 

Amado Deus, tu que enviaste o Espírito Santo aos discípulos, dando-lhes coragem para levar a mensagem de Cristo a todos os lugares, iluminando vidas, criando a primeira comunidade cristã, nós te pedimos: concede constantemente o vigor e o poder desse Espírito, para que possamos ser luz e anunciar a tua vontade. Ilumina nosso coração e nossa mente para reconhecermos tua Palavra orientadora em meio a tantas vozes e espíritos que nos iludem. Isto nós pedimos por Jesus Cristo, teu Filho amado, que contigo e com o Espírito Santo vive e reina eternamente. Amém.

Exibições: 2382

Respostas a este tópico

Orações ao Espírito Santo. | Oração divino espirito santo, Oração do espírito santo, Oração

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço