Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

COMO TUDO COMEÇOU ...

  

     A jovem M.L.R. e seu primo B.A.A. residem no município de Piracaia – São Paulo onde acontecem, desde o ano de 1996 as manifestações da Bem-Aventurada Virgem Maria sob o título de Rainha e Mãe de Misericórdia, e também de Jesus no seu Coração Eucarístico e Misericordioso.
     No dia 19.05.1996, M.L.R., com então 20 anos, recitava às 18:00 Hs em sua modesta residência o Ângelus, de joelhos ante a uma pequena imagem de Maria Rosa Mística, quando, de repente, uma luz muito forte começa a despontar, e ela nada mais ouve ou vê além de tal luz que se abre, dando espaço a uma belíssima jovem, sorridente e celestial. O coração da moça se precipita dentro do peito e ela não sabe o que fazer ou dizer, porém, olhando para a senhora de aparência tão boa acalma-se e ouve estas palavras. “Filha, não tenha medo. Eu te amo e estou presente no teu coração!” E desapareceu. A confidente volta a si, assusta-se, já são 18:30Hs, está atrasada para a escola, e sem dizer nada a ninguém corre para a escola.
     No dia seguinte, ainda sob o efeito do que lhe tinha acontecido no dia anterior e desejosa de rever tal senhora, novamente se põe de joelhos, no mesmo horário, e recita o terço com a mãe, e no decorrer do terceiro mistério a senhora novamente aparece, feliz e de braços abertos: Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! – Para sempre seja louvado! Que responde a confidente. E se inicia a diálogo entre a Mãe celestial que iniciava sua missão maternal em Piracaia e sua pequena serva.
     No desenrolar deste maravilhoso acontecimento, a mãe de L., Dona L. chama pela filha, toca-a, fala-lhe mais alto aos ouvidos, passa-lhe a mão direita rente os olhos-abertos, sem piscar, para a direção da Senhora, e ficou de braços cruzados olhando.
Mas, a jovem Maria nada se apercebia disso, a Senhora a pouco se tinha apresentado: "Eu sou do céu! Sou a Mãe de Jesus! Sou Maria, Rainha e Mãe de Misericórdia! Vim a mando da Santíssima Trindade com uma missão para este lugar e para ti! Aceitas, minha pequena filha?".
     Tendo recebido resposta afirmativa da confidente, a Mãe de Deus desapareceu e a jovem volta de seu êxtase, procurando lembrar entre as continhas do terço onde tinha parado. A mãe, então, lhe diz:
    L., o que aconteceu?
    Não sei! Porquê?
    Por quê? Você ficou parada, sem piscar, não rezava, não dizia nada mesmo quando berrei aos seus ouvidos!
     E a confidente, humildemente narra a sua mãe incrédula o seu colóquio com a 
Virgem Maria. Além de sua mãe, a jovem não conta a ninguém de seus diálogos celestiais, em todos os dias. Até que na tarde do dia 23.05, na Capela do Santíssimo da Igreja, reunida com mais cinco jovens, dentre os quais seu primo e coroinha B., na recitação dos mistérios do terço, a Senhora da Misericórdia retorna. L. entra em êxtase e faz o sinal da cruz, enquanto seus companheiros continuam a rezar.
     E numa voz celestial, a Mãe diz a seguinte mensagem: “Sede mais fiéis, confiem em mim!”, depois da qual desaparece.
     Depois de terminada a oração, ela se explica aos jovens, seu primo a denomina louca, “mente fraca”, dentro outros e se esvai para a sacristia, evitando falar com aquela... “debilóide”.
     Na festa do padroeiro do município,L. se aproxima de seu primo e dia que se prepare por ordem da Senhora, que zombador, nem lhe dá atenção.
     Decorria à tarde de 23.06.1996, o coroinha limpava então o depósito da capela de N. S. dos P. da paróquia, e dentre os guardados, num suporte de flores, do contrário, estava uma imagem da Virgem Maria do presépio. O rapaz não hesita em tirar-lhe e logo...cai em êxtase: uma senhora tão bela lhe diz, entre as nuvens que agora lhe ocupavam a visão:
-    Meu filho quero que peças ao teu pároco, Padre L. que lhe ceda esta 
imagem, que sob o título de Nossa Senhora de Oração seja levada para as casas de meus filhos desta cidade, onde recitar e divulgar o meu rosário!” E desapareceu”.
     O jovem se levanta assustado, a imagem – apesar de empoeirada – mantém um brilho especial, mas, mesmo sem entender pede ao pároco o que a aparição lhe pediu e recebe resposta afirmativa.
     Durante a noite, na Capela do Santíssimo o coroinha de então 15 anos reza, com muita fome e sede de oração, o santo terço, depois do qual sente seu coração sobressaltar e ali, na escuridão da igreja, já que não houve funções religiosas naquela noite, uma imensa luz aparece, fazendo desaparecer tudo ao redor do jovem, e ao mesmo tempo se mostra desta luz brotando do sacrário um Senhor Glorioso, de vestes brancas e de braços abertos, quem com os olhos fitava os olhos do rapaz, extasiado e assustado. Era o Rei dos Reis! Era o Alfa e o Omega! Era Jesus! Era o Cordeiro de Deus que lhe dirigia sua Palavra (ver mensagem 23.06.96), ao mesmo tempo, que M. L. em sua casa, na recitação do terço com seus familiares recebia a visita da Senhora Imaculada.
    Terminada a aparição, o rapaz nem se preocupa com o agradecimento do terço, por sair o mais rápido da Igreja, materlando sua mente com preocupações e se estava louco como a prima, o que não o levou a dormir naquela noite.
     Começaram ambos a recitar o rosário nas casas, e receber as visitas celestiais de Jesus e Maria diariamente, ao mesmo tempo em que se formava um grupo mariano de oração, surgiram críticas e calúnias por parte de outras pessoas, e até de dentro da Igreja, principalmente do Grupo de oração.
     O pároco chama os dois jovens para conversar e proíbe-lhes severamente de “mentir”, promete até negar-lhes a comunhão e despede-os. Mas, confortados por Nossa Senhora, não desanimaram e iam aumentando o número de fiéis.
     A Mãe Celestial pede uma Capelinha a Ela dedicada na casa da confidente, uma cruz de madeira – e posteriormente de cimento -, na residência do rapaz e a partir d 1997, um Grupo de Oração com regras de vida a observar os quais prometeu muita graças e denominaram Milícia da Misericórdia, ou “consagrados” a Nossa Senhora Rainha e Mãe de Misericórdia.
     As críticas continuaram, iniciaram-se os cenáculos mensais, com boa afluência de pessoas e a Mãe de Deus continuava se manifestando. O coordenador da RCC do município passou a apoiar os confidentes, mas por sua vez, o pároco, na 5ª feira Santa cospe injúrias e críticas em plena homilia da missa da “Ceia do Senhor”.
     Mas, a Virgem não deixou seus filhos desanimar, e hoje (1999), o pároco apóia ardorosamente as manifestações, bem como mais alguns sacerdotes; os cenáculos continuam com grande afluência de fiéis nos dias 23 de cada mês, às 18:30Hs no “Cruzeirinho”- residência do confidente, seminarista B.. É claro, graças a Deus as críticas continuam.
     A Mãe ultimamente tem dado muitos sinais no céu e em sua imagem, também curas físicas e espirituais nos presentes. Muitos tem visto a Virgem Maria e seu Divino Filho no momento das aparições e disso dão testemunha. Aos dois jovens foram confiados 12 segredos.

 

LEIA AQUI AS MENSAGENS DE NOSSA SENHORA - http://www.atinet.com.br/nossasenhora/mensa.htm

Exibições: 462

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço