Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

NOSSA SENHORA DA ARÁBIA

Para representar Nossa Senhora sob o título de Nossa Senhora da Arábia, Padre Stella (que mais tarde se tornou o primeiro Vigário Apostólico do Kuwait) queria ter uma imagem especial feita em sua homenagem. Uma empresa italiana, em Roma foi requisitado para fazer a estátua, esculpida em um bloco sólido de cedro do Líbano. O Santo Padre, o Papa Pio XII, ele próprio deu uma vantagem grande a esta devoção a Nossa Senhora da Arábia, quando em 17 de dezembro de 1949, às vésperas do Grande Jubileu do Ano, ele, pessoalmente, abençoou a nova estátua de Nossa Senhora da Arábia, no Palácio do Vaticano. O mesmo Papa proclamou a Realeza de Maria em 1954. Esta imagem foi colocada proeminente acima do altar na Igreja Ahmadi. Uma pequena imagem de Nossa Senhora da Arábia (mais uma vez, abençoada pelo Papa Pio XII em 1954) é colocada acima do altar lateral da Catedral Sagrada Família, em Kuwait.

Em 1956, Bispo Teophano Stella, OCD, enviou uma petição à Santa Sé para proclamar Nossa Senhora da Arábia, Padroeira do Vicariato Apostólico de Kuwait. No ano seguinte, a concessão do pedido do novo Vigário Apostólico de Kuwait, Sua Santidade o Papa Pio XII, por um decreto pontifício Regnum Mariae, datado de 25 de janeiro de 1957, declarou Nossa Senhora da Arábia a padroeira do território e do Vicariato Apostólico de Kuwait .

No entanto, nenhuma data oficial foi marcada para o dia da festa litúrgica em honra de Nossa Senhora da Arábia, assim, no início de 2007, Sua Senhoria Bispo Camillo Ballin, MCCJ, o Vigário Apostólico de Kuwait, pediu à Santa Sé ter um dia de festa estabelecido em honra da Santíssima Virgem Maria sob este título. Sua oração e desejo foram atendidos em 2011, quando Sua Senhoria Bispo Camillo recebeu uma intimação oficial do Vaticano que seu pedido foi atendido.

Em 05 de janeiro de 2011, a Santa Sé oficialmente proclama Nossa Senhora da Arábia Padroeira de ambos os Vicariatos na Península Arábica: O Vicariato Apostólico do Kuwait e do Vicariato Apostólico da Arábia. A solenidade em sua homenagem passará a ser comemorado no sábado anterior ao segundo domingo do Tempo Comum, com a permissão para celebrá-lo também no domingo. Sua Eminência o Cardeal Antonio Cañizares Llovera (Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos) foi ao Kuwait para inaugurar pessoalmente a ocasião especial.

Poucos sabem que a devoção a Nossa Senhora da Arábia, na verdade começou em 1948, em 08 de dezembro - o dia em que a Capela em Ahmadi foi dedicada em sua homenagem e que sua imagem no santuário de Ahmadi foi abençoada em 1949 pelo Papa Pio XII, que mais tarde proclamou a Realeza de Maria, em 1954. Em 1949 a Igreja de Nossa Senhora da Arábia em Ahmadi foi agregada à Basílica Patriarcal Libéria (Basílica Papal de Santa Maria Maior) em Roma e foi concedido as mesmas indulgências como para visitar a maior deste Santuário mariano do mundo. Muitos certamente será enriquecido com as indulgências e privilégios de uma visita ou uma peregrinação à igreja de Ahmadi.

Será construído o novo santuário em Bahrein, em terreno de 9 mil metros quadrados, recebido em doação.. O documento data de 11 de fevereiro de 2013, quando homenageamos Nossa Senhora de Lourdes, que, no Bahrein, corresponde a Nossa Senhora da Arábia: "Nossas preces foram atendidas - escreveu o bispo - Nossa Senhora da Arábia é capaz de fazer milagres!". A nova igreja será a catedral.

Fonte principal: http://kellytondesa.blogspot.com.br/2012/01/nossa-senhora-da-arabia...

Oração

Ensinai-nos, ó Maria, a viver na adversidade e a compreender as diferenças. Que a nossa fé e conduta seja exemplo de vida para todos os que encontramos, independentemente de sua profissão de fé. Amém Nossa Senhora da Arábia, Rogai por nós!

Exibições: 1665

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço