Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Participação apenas por convite

Se você tiver um convite, clique no link fornecido no email para entrar. Ou, por que não criar seu próprio grupo?

Informação

PASSO A REZAR

PASSOS DIÁRIOS

Site: http://www.passo-a-rezar.net/
Local: Lisboa-Portugal
Membros: 8
Última atividade: 7 Mar, 2022

Fórum de discussão

Este grupo ainda não possui nenhum tópico.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de PASSO A REZAR para adicionar comentários!

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 7 março 2022 às 10:38

As equipas congéneres do Passo-a-Rezar de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Polónia, Egipto e Ucrânia uniram-se para preparar um ficheiro especial de oração pela paz na Ucrânia. Esta iniciativa surge como resposta ao desafio do Papa Francisco, que convocou para quarta-feira, dia 2 de março, um Dia de Oração e Jejum pela paz na Ucrânia.

Com esta proposta, todos os crentes e pessoas de boa vontade são convidados a rezar, a refletir sobre a situação que se vive desde o dia 24 de fevereiro naquele país do leste europeu e a analisar de que forma é que cada um, enquanto discípulo de Jesus, pode estar ao lado deste povo sofrido.

Neste ficheiro especial, são recordadas as palavras do Evangelho, em que Jesus diz: "Amai os vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai por aqueles que vos perseguem". Palavras que nos remetem para o discernimento sobre o que está a acontecer na Ucrânia: a questão é com o governo russo e não com o povo russo. Por isso, podemos amá-los e rezar por eles, porque certamente muitos deles também estão zangados e magoados.

A proposta é acompanhada por uma música de Bam Commijs, criada especificamente para este momento de oração, que tem como título 'Prayer for Ukraine'. #RezemosJuntos pela paz na Ucrânia.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 7 março 2022 às 10:38
Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 7 março 2022 às 10:36

ttps://www.passo-a-rezar.net/passoarezar-pela-ucrania

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 7 março 2020 às 16:02

Via-Sacra faz parte das tradições mais acarinhadas pelos católicos, sobretudo durante a quaresma. É um exercício espiritual – e, em alguns casos, também físico – que ajuda quem o faz a reviver a paixão e morte do Senhor Jesus, acompanhando Aquele que deu a vida pela humanidade e aprendendo d’Ele o “caminho da cruz”, o caminho de todos os homens e mulheres, mais ainda de todos os cristãos.

Susana Arrais e João Chaves dão voz e sentimento a esta Via-Sacra surpreendente. Em cada estação é Maria, a Mãe de Jesus, quem toma a palavra... e é imensa a dor desta Mulher trespassada pelos sofrimentos do seu Filho. 

Maria é a imagem viva de todas as mães dolorosamente marcadas pelas dores dos seus filhos e filhas. Vais querer fazer com ela este “caminho da cruz”... que não te vai deixar indiferente.

  • Estação I - Jesus é condenado à morte
  • Estação II - Jesus toma a cruz aos ombros
  • Estação III - Jesus cai pela primeira vez
  • Estação IV - Jesus encontra a sua mãe
  • Estação V - Simão de Cirene ajuda Jesus a levar a Cruz
  • Estação VI - Verónica enxuga o rosto de Jesus
  • Estação VII - Jesus cai pela segunda vez
  • Estação VIII - Jesus encontra as mulheres de Jerusalém
  • Estação IX - Jesus cai pela terceira vez
  • Estação X - Jesus é despojado das suas vestes
  • Estação XI - Jesus é pregado na cruz
  • Estação XII - Jesus morre na cruz
  • Estação XIII - Jesus é descido da cruz e entregue a sua Mãe
  • Estação XIV - Jesus é depositado no sepulcro

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 24 janeiro 2018 às 18:16
Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 24 janeiro 2018 às 18:15

Vão aqui se quiserem saber notícias do Vaticano

«É minha convicção que Deus revela aos homens de oração o momento em que os vai chamar a Si. No que a este momento diz respeito, Deus não age traiçoeiramente, antes com infinita doçura, fazendo-te pressentir como é grande a sua sede de ti. A tua sede de Deus não é senão o reflexo, num limitado coração humano, do Seu desejo infinito, sem limites, de se unir a ti».

Jean Lafrance (1931-1991) figura, por direito próprio, entre os grandes mestres da espiritualidade cristã da segunda metade do século XX. Com capas renovadas, a Editorial AO recupera as suas obras e apresenta-as aos leitores do início do século XXI. 

Sacerdote diocesano de Tulle, na França, Lafrance - depois de exercer por alguns ano o ensino secundário - entrou, com vocação tardia, para o Seminário, e ordenado, dedicou-se aos ministérios paroquiais. Especializou-se em espiritualidade, tanto ocidental (sobretudo na escola de Inácio de Loyola e de Teresa de Ávila) como na dos Padres do Oriente. 

Cada uma das obras de Jean Lafrance pode constituir, para ti, um auxílio na difícil arte de orar. Conhece-as na página da Editorial AO.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 13 novembro 2017 às 16:43

ORAÇÃO DO TERÇO

Na sua simplicidade e profundidade, a oração do Rosário (ou do Terço – a terça parte – do Rosário) tem permanecido, ao longo dos séculos, como uma das orações pessoais e comunitárias mais praticadas pelos católicos.

Esta longa tradição não impede que o terço possa ser rezado de forma diferente, adaptado aos ritmos da vida de hoje, e mantendo toda a sua vitalidade. 

Ao estilo do Passo-a-Rezar, esta iniciativa mostra como a recitação do terço pode ser, afinal, uma surpreendente novidade.

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 12 novembro 2017 às 10:22

12 Novembro 2017 - Trigésimo segundo domingo do Tempo Comum - Salmo 62 (63)

O crente aprende a ver-se a si mesmo a partir da fé que professa. A figura de Cristo é o espelho em que descobre realizada a sua própria imagem. E dado que Cristo abraça em Si mesmo todos os crentes que formam o seu corpo, o cristão compreende-se a si mesmo neste corpo, em relação primordial com Cristo e os irmãos na fé. — Papa Francisco, Lumen fidei, n. 22

https://soundcloud.com/passo-a-rezar/12-novembro-2017-trigesimo-seg...

Resultado de imagem para Nunca deixes acabar a Luz da Esperança

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 14 junho 2017 às 8:07

14 Junho 2017 - Quarta-feira da décima semana do tempo comum - Mt 5, 17-19

Na Igreja, mas também na sociedade, uma palavra-chave da qual não devemos ter receio é “solidariedade”, ou seja, saber pôr à disposição de Deus aquilo que temos, as nossas capacidades humildes, porque somente na partilha e no dom a nossa vida será fecunda e dará fruto. — Papa Francisco - 30 de maio de 2013

https://soundcloud.com/passo-a-rezar/14-junho-2017-quarta-feira-da-...

Resultado de imagem para Senhor coloco a minha vida nas Tuas Mãos

Comentário de Antonio Jose Nunes da Silva em 9 abril 2017 às 7:07

9 Abril 2017 - Domingo de Ramos na Paixão do Senhor - Sl 21 (22)

O que quer dizer a Semana Santa para nós? O que significa seguir Jesus no seu caminho no Calvário rumo à Cruz e à Ressurreição? — Papa Francisco - 27 de março de 2013

https://soundcloud.com/passo-a-rezar/9-abril-2017-domingo-de-ramos-...

Resultado de imagem para Vem Senhor Jesus

 

Membros (7)

 
 
 

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço