Ave Luz

Alegra-te cheia de graça!

Um terremoto de 6 graus de magnitude abalou neste domingo (24) a região norte da Califórnia,  anunciou o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS). Segundo a rede americana NBC, pelo menos 89 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave. Além disso, prédios históricos foram danificados, algumas casas sofreram incêndios e a região de Napa ficou sem energia.

O maior terremoto na região em 25 anos tirou muitos residentes da cama quando ocorreu às 3:20 da manhã, horário local, centrado a 10 quilômetros ao sul da cidade de Napa.

Duas pessoas ficaram gravemente feridas no terremoto, disse o oficial de informação pública para Napa, Barry Martin. Ele disse que não tinha detalhes sobre os ferimentos.

Não houve relatos de mortes, disse Martin.

Os bombeiros ainda tentavam apagar incêndios de casas móveis, disse ele.

A maioria dos danos ficou centrada em torno de Napa, uma região produtora de vinhos.

Construções de alvenaria não reforçada no centro de Napa, incluindo o tribunal histórico e a biblioteca sofreram grandes danos, disseram autoridades da cidade.

"Tudo estava tremendo, as lâmpadas penduradas balançando para frente e para trás", disse Omar Lopez, 24, funcionário da noite em uma pensão em Santa Helena, a 15 minutos de Napa.

Os US Geological Survey (USGS) disse que o epicentro do terremoto foi a oito quilômetros a noroeste da cidade de American Canyon, no extremo norte da baía.

O terremoto foi o maior a atingir a área da baía de San Francisco desde o terremoto de Loma Prieto em 1989.

(Por Jim Christie)

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRKBN0GO0L220140824

Exibições: 318

Respostas a este tópico

Fica alí quem quer..O Big One ainda vem por aí...

N. Senhora, N. Mãe proteja!

Os Estados Unidos, México, Haiti, Chile, Japão, sendo alguns exemplos de países que estão na linha de fogo, a chamada a Falha Geológica, infelizmente esses países sempre irá ter esses terremotos, a chamada movimentações de placas tectônicas, em baixo de nossos pés há um organismo em movimento.

nossa senhora das graça proteja eles e todos nôs.

RSS

© 2024   Criado por Regina Maria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço